Poema com cachorro
As vezes a gente joga uma carne pro cachorro e ele rejeita, ate o dia que a fome aperta mais ai ele percebe que a carne não esta mais do jeito que lhe foi dada a um tempo atras!
“O cachorro late, o gato mia, a galinha só não muge, porque não é vaca”. (André Viana e Thiago Ribeiro)
Ela passa a adolescência "amando" aquele cachorro, daí ela se casa e tem filhos, e acha que o cachorro não tem sentimentos e manda para uma roça qualquer. Depois vem me falar do amor que tem pelo filho e quer que eu acredite.
Se me for dado escolher, na próxima encarnação quero ser um espírito de porco encarnado num cachorro.
Então o cachorro falou para o "dono": - Se tu queres que eu vá embora, quer por favor soltar a coleira??
Não deixe de: desabafar com seu cachorro, dormir na cama com um bebe, caminhar na chuva sem pressa, ligar para um amigo no meio da madrugada pra nada, dar um beijo na testa de quem ama, olhar pra lua e pensar em alguém, cantar sua música favorita totalmente desafinado dentro do carro, deitar na grama e olhar pro céu, plantar uma bananeira, dar uma estrela ou quem sabe um salto mortal, chorar por alguém, pedir desculpas e dizer "muito obrigado por tudo".
Ciência e religião é mais ou menos como aquele casal que tinha um gato e um cachorro, quem gostava do gato maltratava o cão, e quem gostava do cão, maltratava o gato, até eles decidirem se separar, cada um cuidou bem do seu animal.
Nem o amor que temos pelo nosso cachorro é "Incondicional". Se eu ultrapassar os limites dele, ele morde minha mão e se ele ultrapassar meus limites mordo a orelha dele. Somos "Domesticados" para uma boa convivência.
A diferença do cachorro sarnento que anda na coleira e do dono, é que o dono larga o cachorro doente em qualquer esquina, mas o cachorro já mais abandonaria o dono se ele tivesse sarna, e isso cria uma imagem perturbada de amor...isso não é amor, isso no meio animal se chama instinto (presente na linhagem do gênero canis da espécie canis familiares)lealdade.
Pior do que homem babaca e cachorro, é homem sem critério. Quer fazer, faz bem feito. Quer pegar, por favor, meu bem... Pega direito.
Consigo dizer "não" pra minha mãe, pro meu cachorro, para os meus amigos, pra mim, mas nunca consegui dizer "não" pra você, nem pro meu coração quando ele dizia que te queria dentro de mim. Sou meio louco às vezes, falo o que não devia falar, mas não consigo dizer o que você merecia ouvir. Posso ser estúpido às vezes, com meus amigos, com meu cachorro, até com a minha mãe, mas não consigo ser estúpida com você. Me diz que mágica é essa, menina? Que me faz surtar, te odiar, te amar e te querer, tudo ao mesmo tempo. Você me irrita, me desequilibra mas ainda sim, me deixa em paz. Eu te amo, do meu jeito louco, mas ó, eu te amo!
E você cuidadosamente deixa o inimigo matar seu cachorro que estava farejando ao redor. - Intrega Hellsing
Não sou contra o amor, mas prefiro mim prevenir do que confundir o cachorro ao sapo e derramar minhas lágrimas por quem não merece.