Poema Borboleta
Borboleta parece flor que o vento tirou para dançar.
Ê tempo. Que tudo vê, tudo muda e tudo cura quando o silêncio preenche, é porque chegou o fim.
Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um batimento cardíaco. Como segurar algo completo e completamente vivo.
Talvez o meu destino seja eternamente ser guarda-livros, e a poesia ou a literatura uma borboleta que, pousando-me na cabeça, me torne tanto mais ridículo quanto maior for a sua própria beleza
A minha alma inquieta, inconstante e borboleta, procura abrigo nos penhascos mais altos, de onde possa, após repousar suas asas, alçar voos que me libertem da ilusão de ser.
Desejo permanecer estando.
Quero voar como uma borboleta que acabou de passar pela sua metamorfose,transformando para melhor.Quero ser uma águia,veloz nas atitudes.Quero voar, ser livre.Sentir a brisa sem se preocupar com a chuva,tempestades,raios.
Eu sou uma borboleta (livre e pronta para voar no meu interior), assim sou por aceitar quem sou e conhecer minha capacidade de voar.
A borboleta voa pela segurança que carrega dentro de si, por saber que é mais leve e forte que muitas correntes de vento, entende que sua força é da natureza que carrega e da essência que a cobre. Por saber que por um tempo curto de vida rastejou e que alcançou o ápice do imaginário, tornando-se a mais admirável para si mesma diante do espelho que a vida lhe emoldurou.
Sai do meu casulo, agora vou procurar um jardim bem florido, pois sou uma Borboleta e não trago comigo nenhuma lembrança da minha vida de largata.
Fica tranquila, assim como a borboleta passa pelas tuas metamorfoses, várias pessoas vão passar pela tua vida também. Só tem um segredo! Você nunca saberá qual irá ficar e qual realmente irá passar.
Se uma borboleta perder as asas, votará a ser lagarta, porém se um homem perder a inspiração, estará morto.
O que eu quero da vida? Só um pouco mais de vida! Dê preferência cor-de-rosa, com borboleta azul bebê.
E de se admirar a fragilidade de uma mulher...
Ela é como o voar de uma borboleta, a beleza e a eficiência do voo, não estão na agressividade com que batem as asas, e sim no modo como se deixa ser levada pelo vento.
Enfeitas o meu jardim e toca minha alma. Eu sei que sempre serei uma borboleta que pousa em seu peito. Nem sempre serei leve, mas ainda assim serei sua!
A metamorfose da larva à borboleta é a mais cobiçada do mundo,mas a beleza é plena só no olhar...Olhai às flores irrigadas de sol...consolo, bálsamo, pousa a alegria.
Tudo passa nesta vida medonha!
Olhos de borboleta,são aqueles olhos que sabiamente observam e valorizam os detalhes e a cada movimento simetrico das coisas...
Não sei se pudéssemos voltar no tempo, se teríamos sucesso, talvez fosse um eterno efeito borboleta.
Mas, quem sabe pudéssemos ter dado mais últimos abraços, beijos, e principalmente falado o que realmente era importante e verdadeiro.