Poema Borboleta

Cerca de 1148 poema Borboleta

As Borboletas azuis nunca morrem, sempre haverá uma borboleta Azul e vai ser aquela um dia eu te dei.

Muitas vezes é preciso rastejar como a lagarta, para depois voar lindamente como a borboleta!

NÃO DESISTA: O que a lagarta chama de "fim do mundo", Deus chama de "borboleta".

A minha alma inquieta, inconstante e borboleta, procura abrigo nos penhascos mais altos, de onde possa, após repousar suas asas, alçar voos que me libertem da ilusão de ser.
Desejo permanecer estando.

Quero voar como uma borboleta que acabou de passar pela sua metamorfose,transformando para melhor.Quero ser uma águia,veloz nas atitudes.Quero voar, ser livre.Sentir a brisa sem se preocupar com a chuva,tempestades,raios.

Fica tranquila, assim como a borboleta passa pelas tuas metamorfoses, várias pessoas vão passar pela tua vida também. Só tem um segredo! Você nunca saberá qual irá ficar e qual realmente irá passar.

Eu sou uma borboleta (livre e pronta para voar no meu interior), assim sou por aceitar quem sou e conhecer minha capacidade de voar.
A borboleta voa pela segurança que carrega dentro de si, por saber que é mais leve e forte que muitas correntes de vento, entende que sua força é da natureza que carrega e da essência que a cobre. Por saber que por um tempo curto de vida rastejou e que alcançou o ápice do imaginário, tornando-se a mais admirável para si mesma diante do espelho que a vida lhe emoldurou.

Estou decidida sairei desse casulo e verei a transformação da lagarta em borboleta.

Se uma borboleta perder as asas, votará a ser lagarta, porém se um homem perder a inspiração, estará morto.

Sai do meu casulo, agora vou procurar um jardim bem florido, pois sou uma Borboleta e não trago comigo nenhuma lembrança da minha vida de largata.

– Olhe ao redor, ninguém mais está usando gravata-borboleta.
– Talvez eu lance uma moda.

É preciso permitir a metamorfose. Para deixar de ser lagarta e voar como borboleta.

Enfeitas o meu jardim e toca minha alma. Eu sei que sempre serei uma borboleta que pousa em seu peito. Nem sempre serei leve, mas ainda assim serei sua!

Com o tempo as tempestades passarão, os bons ventos fluirão, o jardim voltará florecer, as borboletas dançarão na flor, os pássaros cantarão, o sol voltará a brilhar, o amor reinará.. o mundo voltará a sorrir de novo. Porque nessa vida tudo passa... nada é pra sempre... tudo no tempo de DEUS.

E de se admirar a fragilidade de uma mulher...
Ela é como o voar de uma borboleta, a beleza e a eficiência do voo, não estão na agressividade com que batem as asas, e sim no modo como se deixa ser levada pelo vento.

Esperança é saber que sou uma borboleta em Suas mãos, Deus, ainda aprendendo a voar!

Quando você me abraça sinto-me borboleta saindo do casulo, arrebentando as paredes que me confinam, sufocam, como se estivesse sendo lançada para fora da prisão dos meus próprios medos, para voar livre em um céu azul e sem limites.

O que eu quero da vida? Só um pouco mais de vida! Dê preferência cor-de-rosa, com borboleta azul bebê.

A simplicidade da borboleta não esta em seu tamanho, mas na liberdade de voar com pequenas asas.

A metamorfose da larva à borboleta é a mais cobiçada do mundo,mas a beleza é plena só no olhar...Olhai às flores irrigadas de sol...consolo, bálsamo, pousa a alegria.
Tudo passa nesta vida medonha!