Poema Borboleta
Desejo que hoje você tenha acordado leve como borboleta e, tal como borboleta siga o fluxo de luz que leva ao amor, a paz e a alegria.
Assim que se fecha a porta do dia ouve-se o bater de asas manso da noite, que como uma borboleta de luz pousa na crepuscular flor do tempo e abre as suas asas mágicas enchendo o céu de estrelas; enchendo os sonhos de luz!
Às vezes, ela chega mansa, nas asas de uma borboleta, me rouba um longo suspiro e, novamente se vai.
Pousarei nos lábios teus, como uma borboleta encantada, para deixar o doce toque do beijo meu apaixonado.
Às vezes, a gente não sabe que é borboleta e rasteja triste pelo chão, maldiz o isolamento do casulo, acha que a vida terminou ali, mas não terminou! Um belo dia a metamorfose acontece, a borboleta abre a asas e linda no seu esplendor de cores voa livre pelo céu.
Minh’alma de borboleta baila com o vento, numa dança mítica, simbiótica de encantamento e de liberdade.
Você é como um jardim, calma,serena e livre como uma borboleta... Mas tem uma alma inquieta e um coração intenso como uma tempestade... De todos os abraços só o seu me satisfaz, porque é no seu corpo que eu me desmancho...
Não tinha ninguém para comandar a sua vida, você era um borboleta perdida em um jardim seco e sem vida, muitos disseram que este jardim estava perdido, que não tinha mais sentido ou esperança, todos te deixaram, mas eu um jardineiro que estava passando pelo bosque, vi aquele jardim que estava esquecido, e deixado pra trás... E somente com a única borboleta que sobrou, eu consegui reviver todo o brilho do seu sorriso...
O fim da fase da crisálida é marcado pela liberação da borboleta que ganha a imensidão do espaço, também é assim o fim do nosso corpo que nos liberta para a infinitude do espaço.
"Borboletas, são folhas de Outono que inconformadas, banharam-se nas cores das mais belas manhãs de sol... e sairam por aí, de carona na magia dos ventos!"
Sabe quantas vezes eu esperei você entrar por aquela porta? Ah, você não sabe de nada e muito menos valorizar o amor de um homem. Se você foi embora, se você decidiu sair por aquela porta e não voltar então a culpa não é minha. Eu te deixei livre porque isso que fazemos, quando amamos alguém decidimos dá a ela duas opções e se você me amasse a sua opção era ficar ao meu lado, mas foi só eu virar as costas que você correu para os braços de outro alguém. Pois bem, sinto te informar que agora fechei a portas e se você desejar voltar até as janelas estarão trancadas.
Crescer é um processo doloroso. Exige perdas, alguns momentos de escuridão e muita solidão. Nestes momentos, em nosso próprio escuro, em meio ao silencio, é que conseguimos parar e nos escutar. Não se pode ajudar uma borboleta a sair de seu casulo. É neste momento único que ela, sozinha, encontra forças para sobreviver e se transformar.
Quando as borboletas aparecem, até mesmo o imponente girassol, se curva diante de tamanha magia! - Almany Sol