Poema Borboleta
_E o dia vai fechando os olhos, como a borboleta descansa as asas, devolve a última nota de maestria à vida e dorme.
Algumas pessoas pensam que felicidade é quando uma borboleta pousa espontaneamente no seu ombro e lá permanece, não, é quando livremente escolhe voar e não deixa saudades
Mariposa jamais chegará a ser borboleta, enquanto uma habitar a escuridão em direção à luz, a outra sempre fará da sua luz o temor da escuridão
Toda borboleta que luta e resiste, encontrará sempre um ombro amigo a repousar no final da caminhada
Toda borboleta que ainda faz do casulo seu porto seguro esquece que o bater das asas é obra-prima da liberdade e a insegurança o esteio do medo
" No inicio da vida a borboleta acreditava que seu destino era rastejar e ela não mudaria de ideia se não tivesse passado por uma transformação...
O fim da fase da crisálida é marcado pela liberação da borboleta que ganha a imensidão do espaço, também é assim o fim do nosso corpo que nos liberta para a infinitude do espaço.
E como a uma borboleta, Ana prendeu o instante entre os dedos antes que ele nunca mais fosse seu.
Quando as borboletas aparecem, até mesmo o imponente girassol, se curva diante de tamanha magia! - Almany Sol
Crescer é um processo doloroso. Exige perdas, alguns momentos de escuridão e muita solidão. Nestes momentos, em nosso próprio escuro, em meio ao silencio, é que conseguimos parar e nos escutar. Não se pode ajudar uma borboleta a sair de seu casulo. É neste momento único que ela, sozinha, encontra forças para sobreviver e se transformar.
Sejam borboletas! Mulher, antes de serem filha, esposa, mãe, avó, seja a mulher que você nasceu. Saia da caixa. Decida. Se quer permanecer lagarta e viver rastejando de um lado para outro é uma escolha, mas se quer ir além, se feche em um casulo, analise tudo e a todos, faça das experiências que adquiristes durante toda a vida e te trouxe aonde você está agora, bases para fortalecer suas asas Quebre essa casa que de prende, estenda suas asas e voem como borboletas, alcance voos e por onde passar deixe a cor e a beleza que possas.
Sabe quantas vezes eu esperei você entrar por aquela porta? Ah, você não sabe de nada e muito menos valorizar o amor de um homem. Se você foi embora, se você decidiu sair por aquela porta e não voltar então a culpa não é minha. Eu te deixei livre porque isso que fazemos, quando amamos alguém decidimos dá a ela duas opções e se você me amasse a sua opção era ficar ao meu lado, mas foi só eu virar as costas que você correu para os braços de outro alguém. Pois bem, sinto te informar que agora fechei a portas e se você desejar voltar até as janelas estarão trancadas.
Sonhos são delicadas borboletas de longas asas azuis. Silenciosas e sonhadoras dormem em seus delicados casulos, esperando o momento da grande transformação, para conquistarem a imensidão do céu, um infinito sem fronteiras.
"Borboletas, são folhas de Outono que inconformadas, banharam-se nas cores das mais belas manhãs de sol... e sairam por aí, de carona na magia dos ventos!"
Há pessoas que nos tocam com tanta suavidade que a gente fica na dúvida se possuem alma de flor, borboleta ou passarinho.
A maior liberdade é deixar as pessoas livres como as borboletas, para ir e vir e, um dia, quem sabe, vir para ficar.
Para hoje, cultivar a fé, a paz, plantar sementinhas de amor e esperança e no tempo certo, ver cada sementinha se transformar em um lindo Jardim cheio de cores e borboletas.
Ela é semelhante a uma arte de van Gogh que pra ser apreciada de verdade, é necessário ter bastante atenção e, em nenhum momento, subestimá-la, pois foi moldada por várias fases da vida, sendo assim, possui várias camadas e, hoje, também pode ser comparada a uma borboleta que não voltará a ser lagarta, já que, mesmo tendo a doçura e entusiasmo de uma menina, possui a esperteza e a veemência de uma mulher, portanto, permiti a vivência com várias vidas em único ser.