Poema Borboleta
Uma coisa é escrever algo, outra coisa é viver algo. Cada um de nós, é como uma borboleta com apenas uma asa e só podemos voar quando nos abraçamos.
Um dia, Mestre Chuang sonhou que era uma borboleta, voando alegremente. Quando acordou, não sabia se era Chuang que tinha sonhado que era uma borboleta ou se era uma borboleta que estava sonhando que era Chuang. Essa reflexão nos leva a um profundo questionamento: quem é o ser que está pensando ou sonhando? Uma indagação que nos leva a explorar algo ainda mais fundamental em nossa existência. Quem está refletindo agora sobre essa pequena história? Tenho certeza de que não é você, um conjunto de crenças ou ideias preconcebidas. É algo mais profundo, uma consciência que transcende a mera compreensão intelectual.
Ao contrário da borboleta a metamorfose do amor é no fim. É no final que ele se torna uma sombra imprecisa, um espectro triste e pálido do foi. É nesse tempo indefinido e tardio que ele se arrasta como um verme multiforme entre migalhas, restos e sobras putrefeitas e mal cheirosas.
Com você eu sou leveza, suavidade, ternura. Um tímido raio de sol, dançando como borboleta em um delicado canteiro de margaridas.
Carinho tem que ser leve, livre, solto... Como borboleta, passarinho, pirilampo, e bolinha de sabão...
Pousarei nos lábios teus, como uma borboleta encantada, para deixar o doce toque do beijo meu apaixonado.
Dizem que felicidade é borboleta, e que se atrai por coisas doces. Dessas que a gente confeita a alma quando o coração está em festa.
Desejo que hoje você tenha acordado leve como borboleta e, tal como borboleta siga o fluxo de luz que leva ao amor, a paz e a alegria.
Assim que se fecha a porta do dia ouve-se o bater de asas manso da noite, que como uma borboleta de luz pousa na crepuscular flor do tempo e abre as suas asas mágicas enchendo o céu de estrelas; enchendo os sonhos de luz!
Quando a borboleta finalmente voa, percebemos que até os dias mais cinzentos foram necessários para o desabrochar da primavera.
"E como boa borboleta que sou, vou voar pelo horizonte sem rumo, sentindo o vento nas asas e sorrindo pro mundo la fora."
Quero ter a soberania de uma borboleta para espiar estrelas...sentir seu rasto no entrecortar de minhas asas..
E de repente pousou em meu ombro uma borboleta,naquele instante pensei em você, tendo me escolhido para amar.
Vou te trazer uma borboleta! Sim! O que mais tu quer de mim, amor? Que presente melhor eu posso te dar?
A vida é como uma borboleta, não importa sua cor, é bela, e tem que ser vivida com as azas abertas mesmo nos mementos ruins como lagarta porque as azas podem se fechar sem ter feito seu vôo planejado.
O que sou? Borboleta pairando em um jardim sem flor, batendo asas sem rumo, ao encontro do desconhecido.
“E quem me dera ter o perfume de uma flor, o brilho das estrelas, as asas de uma borboleta. Quem me dera poder fascinar o seus olhos como o pôr do sol, passar por você como uma suave e momentânea brisa do vento, quem me dera ser aquela que você pensa a todo instante, a ultima a sair do seu pensamento quando você fecha os olhos, a primeira em que você pensa quando abri os olhos de manhã. Quem me dera estar com você eternamente, quem me dera ser a dona do seu coração"
Voe como uma borboleta, seja tão leve quanto. Você não sabe o quanto perde por estar preso ao casulo! 🦋