Poema Borboleta
As lagartas têm a mesma beleza e importância da borboleta/mariposa. Humanos adoram falar em "metamorfose da borboleta", mas isso não passa de um preconceito estético e um pensamento estupidamente ignorante.
Menina do coração bom.. do sorriso largo .. da alma de borboleta ... ahh menina , tu és perfeita...perfeita ...
Uma borboleta amarela vigiava as flores de romã - os frutos amadureciam invariavelmente em dezembro.
Seu olhar verde voava como borboleta, e seus lábios gostavam de matar minha sede, que molhada, inundava nossos sonhos com chuvas de beijo..
Queria tanto ser igual uma borboleta ... ao final de cada relacionamento , de cada ciclo ... era entrar no casulo e renascer mais forte e pronta pra uma nova vida... ah como eu queria ...
Um segundo é uma eternidade quando começo a sonhar...
A borboleta bate as asas, freneticamente, e voa.
O amanhecer é mais belo quando despertamos e vemos uma borboleta sobrevoando uma flor cor violeta estampados em uma tela cheia de curvas.
Borboleta que voa para lá e para cá cheira as rosas e vive a provar do doce mel das flores que a faz alegrar.
nunca despreze alguém, ninguém é inferior, pois até a simples lagarta cria asas e vira borboleta um dia.
Em meio as folhas com cuidado vi uma linda borboleta a deixar seu fruto que no futuro próximo estará a rodear o céu na forma de panapaná compartilhando e trazendo o colorido aos nossos olhos fortificando a imaginação de como é belo poder colorir o céu e as barreiras mais longínquas que nossos olhos possam alcançar.
Repare como as pessoas sorriem quando veem uma borboleta... Elas não conseguem evitar. As borboletas são alegria com asas.
Escrever sobre coisas alegres quando se tem o coração partido é como amar uma borboleta mas não amar a lagarta. É amar o resultado mas não amar o processo.
E mesmo que esteja presa, assustada... Ainda tem uma chance de sobreviver. Porque uma borboleta com a asa quebrada ainda pode voar.
Há borboleta também é um sinal, muitos dizem que ela carrega a expressão e o significado da esperança. Um dia uma borboleta pousou no meu braço, no final do expediente fui mandado embora... A culpa é da borboleta? Não... É absolutamente minha e de meus conceitos e ideias erradas.