Poema Borboleta
Em tempos de ingratidão é necessário entender que a borboleta jamais irá retornar ao local em que outrora despiu-se, para agradecer aquele imundo casulo. Ora, ele já a serviu, não é mais útil.
Para você que acredita que hoje não existe mais amor peça a uma borboleta qual é o sentimento dela por uma flor.
É porque eu me sinto como uma borboleta presa em seu casulo, é porque minhas pernas tremem quando escuto a sua vez, é porque meus olhos irradeia luz quando te ver, é porque meu sangue ferve, meu corpo entra em transe quando ta de encontro ao teu, é porque eu não sei viver mais sem esse amor, e tudo isso é por um simples e complexo porque: EU TE AMO.
Hoje pela manhã uma linda borboleta pousou em mim…Ficou alguns segundos, depois observei ela partir, se distanciando até não vê-la mais, senti tanta felicidade.E o dia seguiu a sua rotina, e a tardinha abri a janela da minha varanda, tinha uma esperança, aquelas verdinhas de perninhas, que ficou retida entre a grade e o vidro ,uma manhã e tarde de muita liberdade e esperança, o sol já estava se pondo, deitei em minha rede, senti saudade, alegria, tristeza, sentimentos ambivalentes, uma dor com uma paz, agradeci a Deus que me permitiu viver e provar de cada dia. E como é bom. Entendi que o passado voa como as borboletas também, mas que outras borboletas vem…
No início ou no final de um outro dia a esperança também.
E então, como quem vive muito e os anos pesam quase leves demais, num bater de asas de uma borboleta mais breve que um piscar de olhos mortos, você nem vai se lembrar... ou fingir que esqueceu.
A alegria e coisas boas se renovam. Tristezas se inventam de medos dos mesmos motivos.
Deixa disso, menina! Não queira crescer antes da hora.
A lagarta não vira borboleta da noite para o dia.
Hoje sou uma lagarta, amanhã poderei ser uma borboleta...
Nunca perca as esperanças, você nunca sabe o que o dia seguinte lhe trará...
Um dos animais mais lindo que existem é a borboleta, pois antes de se tornar aquele animal lindo ela é apenas uma lagarta!
Aprecie o voar da borboleta, sinta o vento te tocar, o sol nasce para todos, mas só eu nasci pra te amar.
“Não me contive ao ver essa borboleta. Uma simples borboleta em uma simples fotografia. Mentira. Não é só uma simples borboleta, nem uma simples fotografia. Percebe como vai além? A singeleza com que a borboleta se porta diante da flor? Parece ter uma elegância fora do comum. Desfilando por entre as flores. Exalando um perfume que nem todos podem sentir. Um aroma mais do que especial. É um aroma que invade nosso interior. O interior de quem sabe ver além dos olhos. Enxergar. O quanto a natureza pode ser poesia. Fazer poesia. Céus. Aqui estou eu falando sobre borboletas de novo. Mas é que, sim, eu sou apaixonada por elas.”
Sofri uma metamorfose... Experimentei toda dor, toda sorte! Mas a borboleta que surgiu, foi a mais bela e a mais forte! Com uma visão de águia, com asas aladas... Lindas cores vibrantes.. Uma rara borboleta radiante! Da lagarta que rastejou que por tantos espinhos, passou na minha pele, nenhuma cicatriz deixou. A lagarta que se foi toda a dor levou. O passado não existe mais, ele se foi na pele da lagarta que deixei para trás. A borboleta que me transformei é sempre recém-nascida. Cada dia, mais nova, estou sempre chegando à vida. Apenas vivendo o presente... Tendo todo o universo para usufruir. Uma vida de novas emoções sempre sentir, todo um universo para descobrir!
De que adianta ser borboleta num mundo casulo? Viole o sedentarismo da mente, dê uma rasteira na preguiça e voe. Abra um livro e viaje. Crie suas asas e conheça o mundo através da liberdade; não seja refém das amarras da ignorância!
Assim como a lagarta precisa rastejar para depois ter a transformação para borboleta e voar os seres humanos também deveriam de ter a humildade de aprender e conseguir o mesmo da natureza.
Eu ja aprendi uma coisa, num adianta vc corre atras do AMOR, o AMOR é como uma como uma BORBOLETA, vc tenta pegar ela foge de vc, ai quando vc menos espera ela vem e POUSA NO SEU OMBRO !
A mesma força que faz na crisálida a lagarta transformar-se lentamente em borboleta, faz da minha alma uma metamorfose contínua.
Tentar ressuscitar uma borboleta que está morta há mais de um século é trabalho para Deus e no momento Ele está ocupado cuidando de Miguel, é o que tenho pedido há algum tempo...
Embora a beleza de uma borboleta pousada seja indiscutível, não podemos negar que quando estão em movimento, mesmo que silenciosamente, são música para os olhos de quem as acompanha... Sejamos, pois as borboletas que orquestram pelos ares a melodia silenciosa que só pode ser ouvida com o coração!