Poema Borboleta
Queria ser uma borboleta,queria ser uma abelha,queria ser o sol,queria ser a lua,queria ser a manhã,queria ser a rua,queria ser um sorriso ,queria ser um olhar,queria ser um dos tecidos,para contemplar... a beleza dos batimentos , de um grande coração, qe qer ser tantas coisas e nem uma delas são ..
Já vivi algumas décadas, e ainda não aprendi que, amor não faz borboleta voar no estomago de ninguém.
Leia a palavra BORBOLETA. Agora feche os olhos e a imagine voando de um galho para outro. A palavra escrita é a mesma para todos, mas a borboleta que você imaginou é única, assim como a forma e a direção que ela voou. Esta é a beleza e a importância da leitura: a imaginação.
E de repente pousou em meu ombro uma borboleta,naquele instante pensei em você, tendo me escolhido para amar.
"E como boa borboleta que sou, vou voar pelo horizonte sem rumo, sentindo o vento nas asas e sorrindo pro mundo la fora."
A vida é como uma borboleta, não importa sua cor, é bela, e tem que ser vivida com as azas abertas mesmo nos mementos ruins como lagarta porque as azas podem se fechar sem ter feito seu vôo planejado.
O que sou? Borboleta pairando em um jardim sem flor, batendo asas sem rumo, ao encontro do desconhecido.
Vou te trazer uma borboleta! Sim! O que mais tu quer de mim, amor? Que presente melhor eu posso te dar?
Quero ter a soberania de uma borboleta para espiar estrelas...sentir seu rasto no entrecortar de minhas asas..
E mais vale o tempo que dorme, que paira no vento feito borboleta, que aquele que é escrito antecipadamente, com a mais fiel das canetas. Porque, se há na vida uma certeza, é de que nada se apaga.
Se há algo do qual temo, aprendi que, aos poucos, o temor vira marca, e que somos todos um conjunto de marcas, todas intactamente preenchidas, escuras, que nos tornam exatamente o que somos. E mais vale o que se é em segredo, que aquilo que se mostra, sem medo, aos olhos alheios.
Quisera ser como a borboleta azul!voar,voar...transcendendo lugares,e depois pousar. Sem pressa de chegar a algum lugar... Viveria a sonhar,a bailar! Até meu Amor encontrar? Sentiria o suave perfume das flores;e o canto dos pássaros! dançaria meu desencanto! Voaria pelo mar,até á brisa encontrar... Esbarraria nas aves de rapinas,e não cairia por que saberia escapar! Seria igual ao azul do céu,como minha própria cor e então nos daríamos tão bem,q daria uma linda canção de Amor!
Borboleta voa, voa agora. O futuro esta nas tuas mãos. Tuas certezas hoje não são mais incertas, vista-se de forte, podes enfrentar tua sorte
Todo dia mudamos, às vezes imperceptivelmente, outras como uma lagarta tornando-se borboleta, o mundo inteiro maravilha-se.
Vamos experimentar o abandono dos oficios , vamos tentar ser como uma borboleta que voa livre nas ruas e é flexível a novas adaptações, ser como a árvore que faz a sombra amena e é rígida para fazer coisas boas, como o sol que reflete vida a cada segundo.. Sintonizar o nosso eu nesse instante que está chegando, porque ele revela a única existência verdadeira e respira cheio de possibilidades reais.
Estou vagando pela vida, pousando em todos os lugares que a vida me mostra, como uma borboleta, à procura de um lugar que me faça bem, com pessoas que me entendam completamente e com momentos inexplicáveis que eu jamais imaginei.
"Quero asas de borboleta pra que eu encontre: o caminho do vento, o caminho da noite, a janela do tempo, o caminho de mim."
Antes de voar, a borboleta arrastou-se como lagarta. Logo, quando vir alguém no pleno êxito, deve saber que ele perpassou obstáculos e labores"
De um casulo esquisito pode sair uma linda borboleta. Porém, não sendo ela de agradável aparência, ainda assim pode voar.