Poema Bonito
A amizade é um sentimento tão bonito, puro, inocente, sincero e natural entre amores. Por favor, coração, não estrague tudo. Sem segundas intenções. Ok!
Se for felicidade, que chegue e fique. Faça morada. Se for amor, que seja bonito intenso e meio mágico, pois tenho andado tão carentes de risos e abraços demorados. Que soe além de uma tentativa. Além de um sonho, de uma breve ilusão, de algumas horas de prazer. Que valha a pena amar, remar, re-amar, além dessa ilha deserta chamada solidão.
"Quando penso, penso no bonito e tolerante que é o ser humano ser imperfeito, quando não penso e o imperfeito do ser humano me é revelado, crio uma condição interna de intolerância, por vezes até de arrogância, digamos, um certo desvaire na alma."
Tudo fica bem mais bonito e colorido quando estamos ao lado de quem nos encanta, de quem nos quer bem, de quem afaga nossa alma.
Tudo é fascinante quando aprendemos doar e receber "amor".
"Que sol bonito que esta a brilhar lá fora, que dia quente que vai surgir. Vamos fazer diferente de ontem, vamos sorrir a toa e nos alegrar com pequenos detalhes. Com certeza tudo brilhará intensamente em nossas vidas."
Bonito é quando alguém se esforça para tirar um sorriso seu mesmo com consciência de que ele não vai durar muito mais do que 3 segundos.
Eu o amo e sinto que é recíproco. Eu o vejo em suas roupas simples, cada dia mais bonito. Entendo como proteção o que muitos denominam opressão, e não vejo mal algum em cozinhar, lavar roupa e limpar o chão. Sei que sou rainha da casa e do meu amor, sendo submissa a organizar meu lar, uma obrigação que faço sorrindo à cantar.
Nada me impede ser mulher. Lavo, passo, cozinho e trabalho, trabalho feliz em saber que sou completa e me completo em minhas obrigações, e ao ser completa vejo sua admiração. E ao anoitecer, sinto seu amor em cada parte do meu corpo, dos pêlos aos cabelos. Para me completar por inteiro, o tenho completo, como amigo, companheiro, amante, ajudador, ouvinte, conselheiro e homem, um homem que me faz mulher. Amo e sou amada, no dia e na madrugada, pelo corpo e pelo trabalho, pela opinião na hora do jornal e as risadas no jantar. As mais belas escrituras sagradas já me condenaram a estar presa no cuidado de suas mãos, estou agradecida por esta prisão.
Bonito é quando o cara admite que está apaixonado, que só fala bem da mina, que da valor e que dispensa qualquer uma porque sabe que está com a melhor. o ^^
“Bonito mesmo é o não planejado, o que não se conta, não se espera. A beleza real das coisas está em como elas chegam até nós, no último segundo do fim do tempo, no espaço curto que se prende entre o continuar e o desistir. A surpresa em si é bela, encanta os olhos e ganha o coração. O marcar a data, o pedir permissão, a alegria premeditada em cada segundo na agenda não arranca de nós o sorriso mais verdadeiro. Perde-se a graça. Festeiro é o beijo que foi roubado, o esbarrar na rua com aquela pessoa que há muito não se via, o ganhar algo sem motivo nenhum. Façanha da vida é essa, esses presentes momentâneos de ser pego no pulo do gato e gargalhar até a barriga doer. E eu gosto disso, dessa alegria de fim de tarde que te arrebata a alma num simples telefonema não previsto, desses instantes que se escapam da agenda e se instalam no peito, provocando em nós um súbito sentimento de euforia, uma enorme reconhecimento de que vale a pena continuar. Porque o belo ainda existe.”
O meu desejo de ser forte não é para ficar esteticamente bonito, é para ajudar Deus a empurrar esse mundo.
Eu tenho essa teimosia de acreditar num futuro bonito. Eu peço por dias melhores, e insisto na minha prece todos os dias. Eu persisto na minha felicidade e na felicidade de muitos também. Pois o bonito da vida é isso; a gente poder lutar sempre sem desistir de ninguém."
E eu nem sei quando foi que comecei a achar bonito o teu sorriso. Nem quando comecei a passar alguns minutos olhando a tela do meu celular esperando algum sinal de que lembrou de mim ou qualquer coisa assim. Nem quando comecei a torcer pra você dizer que sentiu a minha falta ou que lembrou de alguma coisa que me envolva e sorriu, rapidamente, me fazendo pensar que não sou tão boba assim por pensar em você o tempo inteiro. Aliás, também não sei quando foi que passei a pensar em você o tempo inteiro. Eu acordo, passa o dia inteiro, vou dormir e só acontece você em mim. Eu nem sei quando foi que comecei a sorrir ao escutar o barulhinho de mensagem chegando, nem quando meu coração começou a dar pulos de alegria sem parar por ler um simples “gosto tanto de você”. Nem sei quando comecei a sentir tua falta, ou desejar a tua presença nos lugares onde estou. Muito menos querer estar ao teu lado para cuidar de você ou, simplesmente, estar. Nem quando tive tanta confiança ao ponto de te contar os meus sonhos e segredos. Ou mesmo listar as minhas manhas e defeitos, sem medo de que você desistisse de mim. Eu nem sei quando foi que me tornei assim: tua, mas tão tua, que eu não sei mais ser minha.
Louvado seja Deus, pela vida daquelas pessoas de coração bonito que ficam do nosso lado nas horas mais complicadas da vida. Elas são os nossos poucos, porém verdadeiros amigos...
Deixe sempre algo especial por onde passar, pode ser um sorriso bonito, um perto de mão com aquela energia positiva, um olhar de emoção, uma palavra de gratidão. Segue feliz quem deixa um pouco de perfume nas pessoas (Nelson Locatelli, escritor)
A calma é o alimento perfeito para um coração aflito. A alma sorri bonito, quando o coração está em paz.
DEVANEIOS
As vezes nos perdemos no meio de um sonho tão bonito, que esquecemos de acordar e não encontramos o caminho para a sonhada realidade!