Poema Azul
Dizem que o mar é azul, mas acho que houve um engano. Hoje mergulhei nos teus olhos e, pra mim, agora o mar é castanho.
Nosso céu é azul mais realmente é dessa cor?
Nossos olhos humanos podem ver o céu azul mais ninguém garante que se tivéssemos outros olhos ele não seria prata.
Eu e o meu grande amigo Mário íamos todos os dias à praia ver o azul das profundezas do mar alto, sabíamos dos riscos que corríamos mas nada era tão importante do que aquilo que curtíamos " buscar areia no fundo do mar ", todo mundo tem a sua maneira de consagrar a vida, aquela era e é a nossa maneira de consagração buscar a Paz de Esperito isso sim era a nossa diversão... " Areias do mar "
Sabe o que descobri? As rosas não falam, mas as begônias sim. Ah, e que o mar não é azul, mas o céu o é. E que, as estrelas que brilham no escuro da noite, já não existem mais. No entanto, ainda assim, insistem em brilhar. Descobri que os fortes amam e os fracos odeiam. Os mansos pedem paz, mas os covardes querem guerra. E o mais importante, duas mulheres me amam de verdade. Sim, duas! Uhuu... tô podendo, yes! Ah quem são? Minhas duas mães.
Existem muita rosas todas são rosas amarelo azul vermelho branco mas nenhuma delas e a minha rosa a minha rosa ela e linda e corajosa em nascer num corpo de mulher entre os pecados e espinhos eu seguro a sua mão bem firme e digo minha rosa minha linda rosa negra.
Muitos dizem que a vida é cor-de-rosa ! Eu já acho que ela é azul, da cor da atmosfera. Coloca cor... Pois a vida é a cor que a menina dos teus olhos enxergar. Colore a vida da cor que quiseres, e viva!
Se quiseres pinto a escada de outra cor, Arranjo outros vasos para as flores, Visto o vestido azul que quiseres, sendo azul, qualquer um deles, amor. Se quiseres, não te esqueço assim que amanhecer o dia. Caso queira, apago as luzes, te arrepio em pelo, mudo a cor do acaso, o curso da vida, a rima de um verso, te beijo... Se quiseres pinto a escada de outra cor...
Eu tenho a cor do pecado ! Não sei a cor que tenho ! Quem sabe sou verde como pasto, quem sabe azul como o céu ! Posso também ser vermelho; sangue, vida ! E se eu tiver a cor da noite, da lua...e se for branca como a neve ? Laranja, como mel !
São as pessoas como tu que trazem luz ao mundo, que transformam o cinzento dos dias no azul infinito das manhãs, que abraçam a vida e aquecem o coração, que empunham, enfim, o estandarte da esperança rumo à trilha suave e sonora do amanhã.
Azul e branco.
Verde e amarelo com traços cortados faz as pessoas. Deitado desfere a vontade do povo, com voz cala o silêncio, deixa longe a solidão.
Para Narciso, importava cabelo, seios, curvas simétricas, olhos azul céu, se achava muito belo; o que houve Narciso? Cresceu.
Época da colheita,das manhãs geladas, tardes mornas e do atípico céu azul...e quando você verá as noites mais brilhantes.
Combina com Vinho.
Que os nossos olhos sempre enxerguem a beleza da vida... o azul do céu.... a grandeza do mar.... a colorido da natureza... o perfume das flores.... o canto dos pássaros,,, o bailado das borboletas.... a beleza de uma noite de luar e sobretudo o amor de Deus por nós!! Que as misérias e crueldades do mundo nunca impeçam a nossa vontade de ser bom e jamais apaguem a chama da esperança e da fé em nossos corações. Que sejamos sempre gratos ao Pai pelo dom da vida e pela grandiosidade das suas obras que Ele tão generosamente nos ofertou!!
O poeta vive em outra dimensão, um mundo paralelo, onde o verde é mais verde e o azul é mais azul...as emoções são muito mais intensas...e o prazer de viver é mais singular!