Poema Azul

Cerca de 2538 poema Azul

"Para ser princesa não precisa ter sangue azul, títulos de nobreza e nem morar em um grande castelo. Para ser princesa, basta apenas conhecer alguém que te faça bem e te trate como tal."

Há dias que mesmo o céu estando ensolarado e azul aqui fora, tudo parece tempestade e cinzas, ninguém sabe o que se passa na mente do outro, nem o quanto pesa o seu coração. Qual o tamanho da sua dor?

Muitos negam o fato do céu ser azul porque convenientemente preferem acreditar nas nuvens passageiras.

Olhe a sua idade e veja que o céu ainda é escarlate
e não azul no seu tempo descrente.

Quando os dias de sol parecerem frios, e o céu azul parecer estar cinza, e o mundo com mais de 7 bilhões de pessoas estar vazio, é porque você precisa se reencontrar. Trocar algo dentro de si que já não funciona mais como deveria.

O céu não é azul. As cores que pensara enxergar, não existem. O mar não é calmo. E as ondas com todo seu poder danificam. Tentei escrever algo gracioso, mas o inverso me veio assim sem coerência. ah inverso!... Existes realmente? Ou és apenas circunstância inventada por mim?

Olhei pro céu tava azul, tava lindo, acredite encontrei no sorriso do mendigo, um pouco de ternura e porque não ao mesmo tempo diz credo, ódio pra mim serviu de exemplo ...

“Hoje o céu esta mais azul do que de costume, talvez seja meu humor ou eu ter finalmente saído do meu quarto, trancada dentro de minha dor sem vontade de mais nada, até mesmo de respirar. Hoje, não sei o porque decidi rever tudo o que havia acontecido comigo, e o porque deixei me levar até onde eu estou, queria eu saber o porque fui tão fraca em me deixar desistir da minha vida, entregando a minha alma de mão beijada para a morte. Hoje finalmente acordei forte querendo realmente sair da escuridão de onde eu estava, acordei com vontade de viver, recomeçar, acordei com vontade de me fazer feliz.”

A vida não é tão cor de rosa como todos os gays gostariam que fesse e nem tão azul como parece, mas mesmo assim ainda podemos ser felizes

"A essência azul é a luz que o homem recebe ao resgatar a própria alma."

Estou naquela fase azul, mas não me julgue porque até Picasso teve uma fase azul.Vinte e poucos anos blues. Pertenço aquele clã de mulheres em pleno desassossego. Quero o máximo das coisas. Quero a palavra certa no momento certo. Nada de dúvidas. Nada a ver com trivialidades. Poupe-me do convencional e do politicamente correto por favor! Quero o avesso. Quero alguém que me faça parar. E ainda assim fazer tudo rodar. Quero o caos e a cura. Poupe-me de tudo que me deixe no chão. Não quero paz, quero revolução. Porque só revoluções fazem histórias.

Inverno do céu azul sem nuvens, do vento gelado, dos lábios secos clamando por beijos seus, das folhas que caem no chão, que trazem saudades, saudades de uma estação!

"Novos jardins... Outras flores, novos perfumes, ao sabor do vento... Quase uma borboleta azul..."

⁠O carisma da cor azul é notável, um tom calmo e intenso, a viveza de um romantismo que cativa sem dificuldade, a tranquilidade de um amor verdadeiro correspondido, presente no lindo "Noite Estrelada" de van Gogh, onde estrelas distintas se destacam, razão de um céu azulado, sendo parte significante da beleza de um mar incrível, notória profundidade, tonalidade de algumas flores, de outros detalhes da natureza, fortemente expressado pelas artes, transmitindo um aspecto de leveza, belo equilíbrio de muito destaque, dessarte, penso poeticamente que o azul é uma singeleza repleta de intensidade.

⁠Todo dia todo mundo vê um grande elefante azul, que lhes disseram que era um jacaré. Então, enxergam o jacaré.

⁠O oceano azul de possibilidades se encontra no profundo e não no razo. E para encontrá-lo basta nadar nos lugares que ninguém quer..Seu tesouro se esconde por lá.
(Wélida Vieira)

Deus nos mostra que não usou somente o verde dos vegetais e o azul do céu, mas criou o arco íris para vermos que sua obra veio recheada de cores

... o céu um pouco cinza, ela abriu as cortinas da sua janela e avistou um vôo azul metálico, ela o seguiu, trilhou a montanha e o beija flor a ensinou voar, então ela soube que era ela mesma extraindo o néctar da liberdade, alçando vôo para o amor próprio, sentindo no seu rosto o vento de novos ares...

Senhor me de asas para poder voar na imensidão do céu azul, entre as nuvens de algodão.
E do alto olhar para o infinito que acalma o meu coração.

"Num azul pálido de céu por debruçar, ainda há flores que teimam em ser outonais,como o são as mãos que atiram beijos ao vento“