Poema Azul

Cerca de 2525 poema Azul

“” Dispense a solidão
Dê um abraço forte
Em seu coração
Ame-se mais...””

Inserida por OscarKlemz

“” O que?

Poesia

Onde?

Pra quem?

Estranho

Só sinto o perfume...”””

Inserida por OscarKlemz

⁠Onde estão as borboletas?
Borboletas, belezas da natureza,
Escondidas, mas brilham com graça.
Abre os olhos, deixa o preconceito,
Sua beleza é um raio de luz azul.
Transformam o mundo com sua graça,
Um whatZap de paz, um belo espaço.
as borboletas estão onde você estiver.

Inserida por evermondo

⁠Em plena noite fria,
uma bela imagem que aquece
de um ser encantador
de lindos cabelos
usando um vestido azul,
cujo amor resplandece
assim como o romantismo
contido numa simples flor
de uma beleza incomum,
dianteda qual, sorrisos se acendem
pupilas se dilatam, coração estremessse,
e assim, a emoção alcança
a sua vez de fala.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Em poucas palavras,
digo que é notável a tua grandeza,
bela e profusamente preciosa,
uma Estrela que resplandece
num lindo céu azul Marinho.
És profunda e consciente,
um vasto oceano, rico em vitalidade.
assim, tua ausência é sentida,
pois a tua presença traz sentido,
precisa ser amada de verdade,
és uma fonte de regozijo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Fui um felizardo hoje, tive uma noite muito sublimee profundamente apaixonante,
pois ⁠pude admirar uma elegância
de um tom azul numa estrutura delicada de fragmentos belos e vívidos, uma beleza clara e incomum.
Foi um momento simplesmente distinto como se as cores dos céus
e dos mares tivessem se unido
para revestirem aquele ser
de detalhes tão harmônicos,
a exemplo de seus lindos cabelos
de um majestoso brilho.

Quiçá, eu tenha presenciado o romantismo na sua essência
por ter proporcionado um deleite
aos meus olhos e por ter provocado uma certa inquietação nos meus pensamentos
ou, talvez,eu tenha apenas sonhado,
mas, de qualquer jeito,
na minha mente ficará certamente guardado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Charme singular, uma graciosidade evidente, demontra um olhar de serenidade, um vermelho no tom do amor veste amavelmente os seus lábios, logo, resplandece que nem raios de sol num lindo azul celeste, onde a beleza da simplicidade ricamente floresce.

Metamorfose apaixonante por respeitar suas fases, tendo a resiliência de uma borboleta de belas asas, de uma flor com a elegância de suas pétalas, portanto, uma essencialidade inspiradora, um vislumbre da renascença.

Proeza do Senhor com toda certeza, uma mulher abraçada pelo romantismo e pela veemência de emoções, uma natureza gentil, vívida , um espírito caloroso, uma benesse divina que faz o tempo com ela ser tão precioso.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠⁠Meus sonhos normalmente são complexos, distintos e familiares, muitas vezes, não fazem sentido, possuem cenas com pouco nexo ou nenhum que seja explícito, um reflexo bem expressivo do meu subconsciente que é profusamente ativo.

Em uma destas últimas noites, não foi diferente, sonhei que estava sozinho sentado em um sofá grande de muito bom gosto, confortável, num lugar diferenciado, bonito, com uma iluminação baixa, que fazia sentir-me tranquilo, tanto que nada me preocupava.

Ao olhar para o alto, fiquei rapidamente admirado, o teto possuía uma estrutura feita de ferro e vidro e estava aberto, o que permitia observar o céu com muita nitidez, mais precisamente, a constelação de gêmeos, todavia, de um jeito muito inerente.

Todas aquelas estrelas reunidas formavam dois seres idênticos, um de frente para o outro, ambos dourados, estampando um azul marinho muito vívido, consequemente, uma riqueza de cores e traços, resultado belo e reluzente à semelhança de afresco celeste pintado divinamente.

Após um tempo deleitante de contemplação, saí de lá, olhei em volta e parecia estar dentro de um moderno shopping center, o que poderia colocar em dúvida a minha extraordinária experiência, fiquei até confuso no primeiro momento com aquela surpresa.

Contudo, de alguma forma, eu tive a certeza de que tudo que havia vivenciado, tinha sido real, sabia que não era algo que poderia ter sido criado como uma mera atração, sendo mais provável que eu tenha encontrado um portal para outra dimensão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Se ela for observada profundamente, além da limitada superficialidade, é possível encontrar em meio a sua complexa essencialidade, um tipo de felicidade pautado na cor azul, percebendo a profundidade do mar no seu coração, a graça incomum de uma arte celeste que transmite tamanha tranquilidade, presente nos seus olhos quando resplandecem, uma visão de cordialidade que simplesmente fortalece.

O que talvez justifique muito bem a profundez que há em cada emoção que sente, a grande sensibilidade da sua percepção que a faz conseguir notar a beleza da simplicidade que muitos não conseguem, a sinceridade da sua maneira de agir que já pode ser percebida claramente no simples momento que sorri, uma vida consistente que não costuma desperdiçar o seu tempo a começar pelo seu expressivo sentir.

Atrevo-me a deduzir que mesmo que a sua essência possua nuanças e outras cores, aquela que mencionei é a que mais permite que fique exposta, porém, poucos e especiais aqueles que a notam, levando em conta que muitos são superficiais ou nem se importam, logo, a sua confiança não é conquistada com facilidade, requer que seja tratada consoante à liberdade do seu céu e à profundeza das suas águas.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Desde que ela compreendeu a relevância de cada fase, está se amando gradativamente, sua beleza tem ganhado mais destaque semelhantemente a uma borboleta sublime, que hoje disponhe de suas asas como gratas recompensas, nutrindo uma consciência livre de quem está fazendo sua brevidade valer à pena.

Liberdade que é valorosa num tom azul celeste, pela permissão do Senhor, uma demonstração de força e aprendizagem, uma consequência justa após lágrimas e lutas, principalmente, internas, portanto, não buscar preservá-la chega a ser loucura, ainda terás que lutar muito para continuares liberta.

O equilíbrio é instável, não é algo permanente, nem é facilmente alcançado, mas vem na hora certa, muito benquisto se está presente, uma presença indispensável, sempre promove um diferencial evidente, imprescindível, seja lá no íntimo, durante um simples momento ou ao ser atenciosamente visto.

Rico discernimento que quando é graças a Deus adquirido, temos a sensação de um dia nublado, iluminado por um clarão gentil do sol, infelizmente, com frequência, é esquecido, então, precisa ser várias vezes lembrado, um gesto de amor ao espírito, um jeito de mantê-lo o máximo possível equilibrado.

Inserida por jefferson_freitas_1

Carregas a autenticidade de uma natureza esplendorosa, aparência delicada, postura charmosa, determinada, audaciosa, ⁠a qual não deve ser comparada, uma arte única, sendo assim, és profusamente rara, no teu coração, há fervor e ternura, uma doce veemência que se propaga, transcendendo a tua formosura.

Excentricidade fascinante, exposta no momento certo tal como a majestosa lua azul, o esplendor intenso de uma aurora boreal, o florescer de uma rosa de Julieta com sua beleza incomum, a viveza surreal de um quadro renascentista, dessarte, a tua presença é muito especial, verdadeiramente, benquista.

A tua vida é simplesmente empolgante, inspira e transforma, um livro de uma história emocionante, existência atraente, respeitosa, versões interessantes, a força de um amor ardente, dádiva grandiosa, resultante de um ato divino, importância evidente, fonte de regozijo, mulher resiliente, logo, é um deleite estar contigo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Depois de tanto ter que enfrentar uma forte angústia que vinha se repetindo com uma certa frequência e sem saber a razão, entrou numa reflexão profunda a respeito da própria existência, o que finalmente trouxe a percepção de que ⁠não sabe bem ao certo, porém, num determinado momento, foi responsável por deixar o seu coração ferido, pois a frieza da falta do seu amor próprio causou um triste e amargo desencontro consigo.

O encanto pela vida não era mais o mesmo, ofuscado por responsabilidades e rotinas, o que antes era bastante precioso desde a infância, foi aos poucos sendo esquecido, abriu mão da sua felicidade, não pôde mais perceber as tantas bênçãos que havia recebido, atraindo muito desgaste, o lamento grandioso já era frequente, não estava se reconhecendo, esqueceu como era viver de verdade, precisava muito de um avivamento.

Para o seu bem, graças a Deus, refletindo e percebendo, não desperdiçou a rara oportunidade de se reencontrar, a emoção de alívio transbordou dos seus olhos como se a sua alma também quisesse falar por ansiar muito por este reencontro, aquele frio devastador de outrora, foi ressignificado, agora continua presente, mas faz parte de um lindo cenário acolhedor, enaltecendo o calor inestimável de se amar no precioso equilíbrio da cor azul.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Estou certo ao afirmar que de vez em quando faz bem tomar uma dose saborosa de arte e aos poucos poder adentrar um belo universo de sonhos que nitidamente se vestem da realidade de inúmeras inspirações poderosas, de pensamentos frequentes e de várias emoções calorosas.

Estrelas reluzentes como aquelas que iluminam o valoroso "Noite Estrelada" de van Gogh, a expressividade veemente de um azul majestoso, elegante, de um lindo oceano impotente durante um momento muito tempestuoso e a graciosidade cintilante de uma vívida constelação, movimentos circulares e charmosos.

Brilho impactante de vivacidade, consequentemente, um encontro memorável entre a profundidade emocionante de águas, uma primazia celeste, constelações fascinantes, algumas infusões de uma mente artística, excêntrica, realista, poética, onde uma sensibilidade indispensável predomina com sua participação intensa.

Inserida por jefferson_freitas_1

Quando chegar as águas
e não mais poder distinguir
o paraíso terrestre do celestial,
Mergulhe.
Quando souber que chegou
lá onde céu e mar
se tocam num beijo azul,
Mergulhe.
Afogar-se é a melhor opção.
Não tenha medo.
O ar aqui é mais rarefeito...
É o que acontece quando se vê o belo,
falta ar.
Essa falta de oxigenação te fará bem,
ainda que esse bem te mate.
Não precisa morrer pra ver Deus,
mas se quiser conhecer os seus céus
sim.

Inserida por Epifaniasurbanas

A vida tem subterrâneos,

Nem sempre um convite

É uma boa proposta;

Não fale com estranhos.

A vida não tem preço,

Não se seduza pelo desafio,

E nem se leve pelo desespero.



O mundo por si só já é um perigo

Para tudo existe um recomeço,

Não se entregue, se preserve

Corra para longe do desatino.



A vida tem surpresas,

Não tenha pressa,

Tenha os pés na tua terra,

Não se venda para sorriso largos,

Nem sempre eles são verdadeiros;

O sol nasce para todos, confie,

É só se afastar de convites sorrateiros,

A boa fortuna um dia vem,

O destino escreveu nos seus passos:

Você não nasceu para ser mais uma presa

Do Tráfico Internacional de Pessoas.

- O mundo não nasceu para ter escravos! -

Inserida por anna_flavia_schmitt

O mar é todo azul
O mar é todo calmo
Em mim há quase um urro
de gozo. E tudo é calmo.

Sandro Penna
PENNA, S., Poesie, Garzanti, 1989

⁠Meu lugar preferido no mundo sempre será em qualquer lugar onde o céu de azul toca o azul de mar.

Inserida por lskato

E Deus nos envia mais um amanhecer embrulhado no papel de seda do dia e um laço azul de esperança.

Inserida por ednafrigato

Logo eu tão simples e cinza, vi-me encabulada rodeada de cores, rosa, vermelho, azul, verde, lilás, tudo tão mágico, resplandecendo encantamentos algum dia proferidos, ouvia-se cantos suaves saindo de algum lugar, a voz se escondia por alguns becos, não se podia achar, alegrei-me apenas em ouvir. Por um longo instante tinha achado que me perdi em algum arco-íris qualquer ou passei a visitar a lugares mágicos desconhecidos, só então percebi que não era nenhumas das hipóteses sugeridas, não tinha saído do lugar, estava bem no meu quarto deitada na minha cama, dei lugar aos meus loucos devaneios, sai de órbita por longos 10 minutos, tá vendo, olha só o que me acontece, é só pensar em você que acabo saindo deste mundo, boba eu, tola eu.

O tempo não passa nesse momento. Olhei pro céu e não consegui ver o azul que antes me encantava, mas mesmo com toda a beleza que o mundo tem para mostrar, sinto que não consigo, pois você era, e sempre será a minha arte, será sempre minha vida. E agora perdi o verdadeiro motivo pelo qual valia a pena enxergar!