Poema Azul

Cerca de 2525 poema Azul

⁠Sabe! Existem dois tipos de amizades. A que tu procuras e a que te procura. E é importante saber diferenciar ambas, a que tu procuras é uma que te agrega valores, uma que não te atrasa nem te faça retroceder, assim como tu procuras isso em alguém também há quem vê isso em ti. Então é preciso saber diferenciar ambas para que possas compreender quando estás como aprendiz ou professor e acima de tudo saber diferenciar ambas é importante para que aquele que veio buscar ou para aquele que em que tu foste buscar não se decepciona. Sejam pelas tuas acções ou pelas suas falas.

Inserida por Gilguete

⁠Ouve tu não precisas ser um ser perfeito, porque está fora dos limites humanos! mas tu podes ser um ser justo o que não foge muito da perfeição. Quando se é justo tu não olhas apenas o reflexos dos outros também olhas para os teus e tu não criticas apenas os outros também criticas a ti mesmo.

Inserida por Gilguete

⁠Respeita teu colega de trabalho. Cada um sabe o peso da própria cruz. Seja luz em forma de gente, escuridão só a do céu estrelado.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠A Paz é tudo que me revigora, é a liberdade dos meus pensamentos, é o florescer dos meus sentimentos, é a calmaria do meu coração é o mar brando de águas cristalinas, é o meu céu azul e minha terra fértil, de onde retiro todo o sustento para minha alma.

Inserida por LDYSharon

⁠eu estou no mar tentando não me afogar, porém por mais que eu saiba nadar estou cansada, exausta. não sei se estou aqui por minha culpa, simplesmente estava brincando de pular onda na areia da praia e derrepente me encontrava em alto mar, sozinha no azul profundo me esquecendo nas águas. nadei por horas tentando sair e ir para algum lugar, mas era refém da maré, ainda sou. só escutava o barulho da água se movimentando e de repente um murmuro, uma voz, uma remada em meio ao vazio. olhei e não avistei nada. estaria delirando? era voz de anjo, voz de canto, luz de alguém que usava azul celeste. mar, céu, onda, desespero. o cansaço me afundou nas profundezas do que passará a ser preto. e lá encontrei, econtrei o anjo ele me levaria, mas me amava então me cantou mais uma canção eu já conhecia aquela voz, aquele rosto, aquele som, aquela vida, mas sabia que nunca poderia saber de onde. então entre por um feixe de luz ele me trouxe confiança, me deixou voltar a nadar e se foi. então de volta estava. na imensidão do Azul.

Inserida por Umalguempensativo

⁠Venho tentando incessantemente encontrar tais azuis. Em vão. Cultivei espécimes raros, misturei ingredientes impensáveis e nada.

Inserida por susana_schlemper

⁠Aquarela
Sob um céu negro o Chevette amarelo corria jogando barro vermelho pra trás, e ao longe estava em azul o lugar que ela foi de branco colorir sua vida.

⁠”O amanhecer tem um brilho dourado, as estrelas se recolhem e dão espaço a um céu azulado.”

Inserida por lenadiasvmc

"O meu corpo foi feito com curvas perfeitas, para abrigar a vida e transmitir amor. Cuide bem de mim, seja azul ou rosa, pois a saúde é o maior presente que você pode me dar."

Inserida por SHIRLEisantos

⁠Tu és a lamparina de amor,
Quando tentam lancar-me na escuridão do ódio.

Inserida por SauloLacerda1983

⁠Profano são os meus pensamentos, Quando visito o teu corpo e encosto meus lábios aos teus.
Conjurando à minh'alma, todos os desejos teus e meus.

Inserida por SauloLacerda1983

⁠Contra fatos sólidos, nunca haverá espaço para a hipocresia e seus argumentos líquidos.

Inserida por SauloLacerda1983

⁠Se tu não compreendes e nem respeitas a essência e o jeito do outro ser, o problema não está no outro, o problema estar em você.

Inserida por SauloLacerda1983

⁠A tua inveja alimenta ainda mais a minha vontade de vencer os obstáculos e cada dia ser melhor do que já sou. A tua inveja não me assusta, ela me faz cada vez mais forte e sem medo de ir em frente!

Inserida por SauloLacerda1983

⁠⁠Não odeie, mas sejas bom na medida em que o outro for para contigo. Isso não te faz uma pessoa ruim, mas sim uma pessoa sob medida no mínimo de senso comum, do valor humanístico e amor próprio. Afinal você é humano e não um robô que aceita comandos dos outros.

Inserida por SauloLacerda1983

⁠Derrube a muralha do ódio e tranque o cadeado do baú da discórida.
Depois construa um castelo de amor e abra as portas para as alianças.

Inserida por SauloLacerda1983

⁠Não te assustes com pessoas finórias, se elas existem e continuam a ser assim, é porque tem quem nelas acreditam e absorvem suas intrujices.

Inserida por SauloLacerda1983

O tempo voa, ele se esconde e... A vida é um sopro. Somos efêmeros aqui na terra, mas eternos do coração daqueles que sempre manterão nossa lembrança viva. A saudade é o alimento da recordação, da lembrança e o motivo para que nunca, jamais, esqueçamos daqueles que se foram antes de nós. Até porque, eles morrem terrenamente, mas passam a viver dentro de nós, passam a fazer parte de nós.

Inserida por SauloLacerda1983

Quando tudo ficar difícil de suportar na vida é hora de mostrar para que veio ao mundo!

Inserida por israellopess

⁠Quisera roubar um pedaço do crepúsculo e assim tocar o infinito, pois ele sempre existiu e existirá. Sigo então à procura desse âmbar intocável em mais uma tarde que esmorece em direção à noite. Nesses momentos sou uma sombra, perco-me e preciso cantar para saber por onde anda meu coração, pois ao crepúsculo de cada dia - mais um pedaço se vai. Sou finita, jamais saberei as verdades todas. Quem toca-me é a mão de veludo desse entardecer. Junto a ele faço uma prece, agradecendo mais um dia, mesmo que não tenha sido tão bom, mesmo que a esperança tenha vacilado ou que a saudade tenha dado o ar da graça dentro do coração, mas este é forte e tem lugar para muito mais ainda.

Inserida por neusamarilda