Poema Azul
Sentado na colina, contemplo o vasto céu azul, perscrutando as névoas distantes em busca do lugar onde encontrar-te, ó minha amada. Separados estamos, por montanhas e vales, divididos não só pelo espaço, mas pela paz, pela felicidade e também pela dor que nos acompanha. Ah, se ao menos pudesses perceber meu olhar, que se dirige a ti com ardor e paixão, e os suspiros que exalo na solidão, à espera do vazio que nos envolve. Será que nada pode chegar até ti? Nenhuma mensagem do meu amor pode ser entregue? Desejo entoar canções que te recordem da dor que sinto pela tua ausência! Pois diante do lamento amoroso, cada distância e cada momento se esvaem, e um coração amoroso alcança aquilo que um coração igualmente apaixonado consagrou.
Quando o amarelo e o azul se casam têm filhos esverdeados.
Minha família tem as cores da bandeira nacional
Entregue-se ao amor, viver sem ele é como acordar pela manhã e não ver o céu azul anunciando que o sol fará um novo espetáculo.
"Como o pousar de uma borboleta azul em uma plácida flor, assim são nossos instantes nesta existência...que sejam belos e cheios de luz."
Te proponho sonhar colorido ...com grama verdinha no chão, uma céu azul de brigadeiro e flores em todos os tons imagináveis. No combo têm também alegria de viver e paz de espírito...quem não quer?
Encontrou caminho entre montanhas e vales. Tingiu de chumbo o que já foi azul. Desabou de surpresa, lavando a tarde embaçada.
Mergulhei com os olhos ávidos no azul do céu. Saí com a alma refeita pelo fresco soprar da brisa da criação.
Bora? Sem medo do mundão, caminhando sob as nuvens e escrevendo com pincel em tinta azul, mostrando o quão grande é a nossa história e que à cada estrela seja um rastro, um acontecimento, um marco de que ali houve uma passagem da felicidade. ♥️ A.C
Porque o dia começou azul ! Porque o vento é azul. Azul do céu, pra onde me leva...azul do mar, onde quero está. É azul os sonhos, é azul as cores ! Em mim tá tudo azul. Azul que quero, venero...azul que me leva, me joga, me tem...azul espera, procura...azul ontem, hoje...pra sempre azul; como águas, como rios...em mim fica azul, vem azul, volta azul...azul não sai: é nódoa, marca, tatuagem...o riso é azul, o cheiro é azul, a voz é azul...meu mundo é azul !
Eu tenho a cor do pecado ! Não sei a cor que tenho ! Quem sabe sou verde como pasto, quem sabe azul como o céu ! Posso também ser vermelho; sangue, vida ! E se eu tiver a cor da noite, da lua...e se for branca como a neve ? Laranja, como mel !
O verde da natureza, o céu azul e, a nuvem branca namorando com o arco-íris, um quadro espetacular em um dia maravilhoso no meu quintal.
Ainda que o vermelho seja profético para o Brasil, por resistência o azul, o verde, o amarelo e branco permanecem muito mais.
Por mais que o mundo inteiro pinte o coração de vermelho, o meu coração sempre é azul. Vermelho é o sangue que pulsa dentro dele mas o meu na cor do mar e do céu, ele compactua com a imensidão e o infinito, assim como devem ser nossas emoções, amores, carinhos e escolhas perante a vida.
O esquecimento coletivo, embalado pela Síndrome do Céu Azul, transforma Desastres anunciados em tragédias recorrentes, enquanto a memória que deveria Prevenir e Preparar é soterrada pela negligência e omissão.
O medo de te perder foi meu primeiro medo real. A dor agora é saber que o azul dos seus olhos abençoará a vida de outros filhos.
E naquela vasta noite fria dominada pelo azul semblante da lua, o espelho prateado que reflete o espírito taciturno dos melancólicos; ao céu estrelado, pintei-o de vermelho — a cor de minha alma, dita maculada pelos vermes impositores: os parasitas de uma inata frenesi da alma rasa. Pois agora, a vastidão do infinito forja um roxo resiliente aos céus; mas um vazio roxo para mim, que me guia em um vasto mar até a borda do universo, onde aceito a solidão da resignação lúdica da vida.
Uns tem sangue azul e outros vermelho....Uns tem honras e gloria...outros são presunçoso e estúpidos.