Poema Azul
Acho bonito o céu limpo e azul, mas o que é isso perto do azul dos seus olhos? aonde me dá vontade de mergulhar nas águas cristalinas como seus olhos parecem.
Ela era oceano ...mas ele morria de medo de nadar ... ela era o céu azul.. mas ele nunca teve tempo pra observar... ela era enigma...uma pena que ele nunca soube decifrar....
Nem um compridos cinzas, branco ou azul acalmam mais meu nervos ,apenas seu calor me envolvendo e me faz suspirar de alívio, soltando todo o ar que meu pulmões compremiam durante toda a semana, seus braços me envolvem, e apenas aproveitamos o nosso momento dentro da nossa bolha ,sem passado sem presente e sem futuro mais tudo e nada ao mesmo tempo, sem sermos afetados por eles, apenas com a brisa passando por nós levando com ela todas as nossas incertezas e dores, espero poder sentir mais um domindo sendo no banco da Praça ou sentados em sua garagem ,apenas quero sentir a Boa sensação ao estar ao seu lado .
A última coisa que ele viu antes de as teias de aranha nublarem sua visão foi a beleza azul do céu de Nebraska.
O azul veemente de um céu fartamente estrelado, os teus olhos brilhando como duas estrelas reluzentes, coração naturalmente emocionado, venustidade delicada, atraente, charme da noite, paixão poderosa com o calor envolvente da tua alma e a tua elegância sedutora, assim, a tua presença se faz necessária, deixa marcas em cada ocasião contigo, uma arte única, amor aprazível, desenvoltura esplendorosa, desejo incisivo, aventura apaixonante, venturosa, consequentemente, insubstituível.
POR QUE POLITIZAR (AZUL-MENINO/ROSA MENINA)?
Não levemos o mundo tão a sério... Muitas vezes a felicidade mora na ingenuidade de uma criança, que, eventualmente levamos à nossa vida adulta: Assim como distinguimos em marketing, o outubro rosa (saúde da mulher), o novembro azul (saúde do homem), como simples identificador de gênero... Aliás, entre as cores: hoje, se tem consagrado o arco-íris na identificação das siglas LGBTQIA+... Ora! como é complicada e incoerente esta geração PAULO FREIRE cheia de MI MI MI...Pronto falei! 😍😍😍 "sirpaultavares"
E naquela vasta noite fria dominada pelo azul semblante da lua, o espelho prateado que reflete o espírito taciturno dos melancólicos; ao céu estrelado, pintei-o de vermelho — a cor de minha alma, dita maculada pelos vermes impositores: os parasitas de uma inata frenesi da alma rasa. Pois agora, a vastidão do infinito forja um roxo resiliente aos céus; mas um vazio roxo para mim, que me guia em um vasto mar até a borda do universo, onde aceito a solidão da resignação lúdica da vida.
Você é como o verão que aquece e torna meus dias em céu azul, é como o outono que me faz ver os frutos por ser competente em plantar o amor, carinho e muitas coisas boas, é o inverno que refrigera meu coração, onde encontro aconchego em seus braços, seus beijos e seus abraços, e é como a primavera que dá cor em minha vida, onde nascem as flores mais lindas do nosso jardim que se chama vida.❤️
A luz azul da lua sussurra segredos que o sol jamais diria. O sol proclama a vida que respira, enquanto a lua murmura os sonhos e mistérios que inspiram.
No infinito das cores do amor, vi a obra de Deus, as cores vermelho da paixão, o azul da tranquilidade, o verde da esperança e o dourado da felicidade. Juntos, junto foi criada uma das obras mais lindas divinas, uma obra-prima de Deus O amor eterno que brilha em todas as arte divina do arco-íris 🌈✨
Deus é ilusionista. Ao menos, acho que é. O céu parece azul, mas não é. As estrelas parecem pequenas, mas são bolas de fogo maiores do que a lua. A lua brilha, mas é uma bola de rocha sem luz própria. A Terra gira sem parar, mas não sentimos ela girar. O Universo é barulhento, mas ninguém o ouve. Nada é o que parece ser. Tudo é arte. E a beleza é a finalidade da arte. E se a vida ainda parece bela, é porque Deus continua encantando os nossos olhos.
Ainda que o vermelho seja profético para o Brasil, por resistência o azul, o verde, o amarelo e branco permanecem muito mais.
Por mais que o mundo inteiro pinte o coração de vermelho, o meu coração sempre é azul. Vermelho é o sangue que pulsa dentro dele mas o meu na cor do mar e do céu, ele compactua com a imensidão e o infinito, assim como devem ser nossas emoções, amores, carinhos e escolhas perante a vida.
A brisa que dança no verde das folhas, o azul incandescente do céu, uma noiva em busca de sentimentos que talvez possa justificar seu véu...