Poema Azul
È você que eu preciso,é você o meu carma,é você o meu sorriso,é você o meu céu azul,é você minha alegria,é você minha metade,é você o meu pensamento,é você a minha vida,é você o meuamor,é você e mais ninguém...
Sou mais do amarelo queimado, do azul areado, do branco antigo, do creme de menta, do escarlate, da esmeralda, do jambo e da laranja avermelhada, do mamão batido, do marrom rosado, do rosa discreto ao rosa chocante, passando pelo rosa profundo, do rútilo, do tijolo refratário, do urucum, do vermelho indiano e claro do pretinho básico, afinal eu não gosto das cores padrão, o diferente sempre me atraiu.
"Céu mutante... Inebriante. Reflete o azul do mar constante e como à noite estrelas brilham no céu ,sob a lua me torno seu amante fiel."
O nascimento de todo ser, tem a missão de garantir a continuidade de vida neste lindo planeta azul. (Siby)
Asas no céu puro e azul, a liberdade vem ao meu encontro. Num oásis tão real, passos na areia que me levam a descansar em ti
Céu azul. O Sol querendo transparecer ao meio das nuvens brancas. Areia escaldante. Mar agitado. Pessoas correm de um lado para o outro para não queimar seus pés. Crianças brincam no razo do mar. Casais passam abraçados a minha frente. Fico com saudades do meu amor que aqui não está. Sinto o sol queimar, porém ele custa a me deixar marcas. Mulheres de todas as idades com o bubum para cima para pegar uma corzinha. Os Homens dentro da água batendo papo furado. Alguns vovôs e vovós jogam frescobol. Outros lêem livros enquanto esperam a sol se pôr. Final da tarde, as famílias pegam suas coisas, desarmam seus guarda-sois, fecham suas caixas de isopor, chamam as crianças para lavarem os pés, e vão para casa. Todos começam a deixar a praia vazia. A areia passa a esfriar, e o mar a se acalmar. Ali fica um Deserto frio, a espera de um novo inferno tropical chegar pela manhã.
"Minha vontade era de mergulhar com unhas e dentes nos seus olhos de águas azul-claro, ondas pequeninas, e ficar morando por lá. Me inquietava, e ao mesmo tempo transmitia uma paz surreal."
Ela tinha os cabelos loiros e era branca como as nuvéns que enfeitam o céu azul, tinha sensibilidade que encantava e ao mesmo tempo assustava algumas pessoas.. Seu coração já foi partido e consertado diversas vezes e mesmo assim suas esperanças nunca foram mortas.
Olho para o céu azul, logo após isso eu olho em volta. Tudo aparenta uma calmaria profunda. O meu exterior é calmo, o contrário do interior.
Porque nos sonhos o céu é mais azul, o sol é mais brilhante e as mãos estão juntas...porque nos sonhos não há o pudor desnecessário, o medo infantil ou a falta de som...
Hoje eu só quero ver o céu azul, e se ele não estiver tão azul assim , eu dou um jeito , para que ele fique azul brilhante. Azul forte como a força que tenho tido todos os dias para correr atrás dos meus sonhos, e de tudo o que quero. Quero mais calma, mais tranquilidade. Quero pés descalços, quero sonhos multiplicados e a vontade de torná-los reais triplicadas. Não quero que um ” NÃO ” me impeça de seguir em frente. Não quero que palavras me parem, me esfriem , façam com que eu desista. Porque eu não desistirei. Sonhar é um dos maiores dons do mundo, que poucos valorizam, que poucos acreditam. Ouvi tantas vezes que viver de sonho não enche barriga. Pode até não encher minha barriga, mas enche minha alma de satisfação. E isso não há dinheiro no mundo que pague.
Tente, invente, refaça e agora ligue! Se não acendeu a luzinha azul, então recomeçe, mas antes recicle.
Engraçado como o céu anda tão azul e eu ando tão escura, sem brilho nos olhos e sorriso nos lábios. Engraçado como hoje eu me sinto tão dependente de você, como eu sinto falta de você me ligando, perguntando se eu tomei remédio, se cheguei em casa já por conta da hora e do quanto você reclamava porque eu ainda não tinha chego na sua casa pra gente se amar. Na verdade, o que mais me faz falta é saber que nos amamos e seríamos sempre um do outro e que mesmo se o mundo caísse sobre nós, nós estaríamos juntos, intocáveis.
Não, não adianta rasgar fotos, apagar mensagens, deixar de fazer programas que me lembrem você, porque você está em um lugar que não dá pra tirar, nem o tempo, que cura tudo consegui apagar você daqui de dentro, de onde você entrou tão rápido e não quis sair mais. Espero que dentro de você também exista um pouco de mim, porque em mim só existe você.