Poema Azul
Falar de você, como explicar esse sentimento que me move e me faz perceber o azul do céu, e sentir o calor do sol com tanta intensidade. Estou feliz, meu coração pula de alegria.
Sou como um barco a navegar pelo infinito azul do mar de solidão e de queixas que se tornara cada vez maior mais tempestuoso e cruel.
com voce
perto de vc meu mundo parar, o céu fica azul o sol queima como fogo, o tempo passa lentamente, mais quando passa nem percebo ai resta só lamentar pedindo a Deus alguns minutos, mais Deus não pode fazer isso por mim por eu sei q temos q viver um dia após o outro, então rezo q venha longo outro dia pra poder tiver outra vez meu anjo q caiu do céu…
“O céu tá me chamando, repetindo aquelas cores do dia vinte e sete: meio azul, meio turquesa, meio a cor do seus olhos, meio tudo, “tudo, tudo que não me deixa em paz” e o fio está por um fio, os fios grossos dos seus cabelos negros que agora não mais se encontram por entre os meus dedos. ah, moça… o meu sonho ruim é constante e corta e fere, fere e necrosa, e a ferida está aberta como nunca esteve antes. descobri que se você viesse (mas você nunca vem) a dor seria a mesma, mas o estrago menor. eu não tô aguentando mais, traz teu colo e as curvas do teu pescoço pra me abrigar por alguns segundos. traz teu cheiro pra grudar na minha roupa novamente. Vem de novo e faça com que eu acredite que a vida pode ser bonita, mesmo que somente por algumas horas. As tuas músicas não param de tocar e os teus poemas ficaram gravados na minha pele, as tuas fotos estão grudadas em minhas paredes desmoronadas e o teu rosto está colado na minha iris castanho-escuro e parece que dali não sai jamais.”
Eu por exemplo: Queria que o mundo fosse rosa com um fundinho de azul anil bem leve como uma brisa. Pra colorir a parte escura da vida.
"Ame. A todo custo, ame! Não pelo outro. Por você. Para que o seu céu seja mais azul. Para que a sua rotina seja mais doce. Para que a sua vida faça sentido... Então, poderá fazer com que outros vejam um céu mais azul, sintam o doce mel que há na oportunidade de viver mais um dia e enxerguem o verdadeiro sentido de viver... Ame... Simplesmente, AME!".
Queria poder reescrever minha vida pintando de rosa os momentos de angustia, de azul celeste os de dor e de branco os de guerra. Queria poder voltar atras e fazer, aos quinze anos, aquilo que eu teria feito aos trinta. Aos oitenta, desejarei o mesmo ao lembrar dos trinta...
Alguns dias atrás eu era uma ave que alçada voo solitária nesse céu azul, hoje ainda cruzo os céus, mas não só, pois eu carrego Você em cada centímetro que percorro.
Rezo pelo dia em que o homem vai ser capaz de abrir suas asas e voar pelo infinito céu azul acima de nós.
Amo uma estrela entre o azul do céu,ja passaram-se quase mil dias e a estrela continua no mesmo lugar,mas agora ela parece sumir pouco a pouco no entardecer,tento segura-la sobre a mira de um binoculo,mas esta ficando escuro pode ser que ela soma,pena era tanto amor,não sei se essa bela estrela,vai denovo se renascer,ou se por toda a eternidade desaparecer.
Para curar chatice o melhor é uma rede cearense azul, da cor do céu, que descansa na sacada de um apartamento projetado por um maníaco construtor de caixas de pombos. Ele deve saber como construir casinhas em cima de árvores. Deito na rede de alma baiana por uns instantes com o prazer do descanso do corpo de um cronista modesto num país de poucos leitores. (Do livro de crônicas Romanceiro de Goiânia - Doracino Naves).
Você foi a segunda pessoa mais linda que conheci, com seu rosto refrescante como o mar azul, parecia um bebê mas se comportava como um homem.
Faz com que teu coração seja belo como uma hortênsia azul,e que a cada nascer do dia,possa contemplar a felicidade vinda das tuas flores.E saiba mais:sua vida não será sempre tão bela,o inverno irá chegar,a hortênsia pode murchar,alguém pode,algum dia,te arrancar de tuas raízes,te enfraquecer.Mas não caia,flor!Faz com que teu coração seja tão belo quanto uma hortênsia azul,e levanta.Não tema ao mal,pois corações belos e puros jamais serão afetados,vencerão o inverno,derrotarão tudo que ousar te arrancar de tuas raízes.Corações e hortênsias devem ser sempre belos e puros.
Escolha viver, sorrir, veja o belo no feio, veja o céu azul por trás do cinzento, veja que a chuva da vida as mais belas flores, lembre-se, ser feliz é uma questão de visão e unicamente uma escolha sua.