Poema Arte
- Já tive incontáveis discípulos. - Aprendi e ensinei muita gente. Todos que passaram por minha vida deixaram marcas profundas em meu coração. Também pude, através do NINPO, deixar minha herança em suas vidas.
O mestre é aquele que já venceu o desafio da montanha e descobriu o segredo para uma jornada segura e transformadora.
Fez dessa experiência uma oportunidade para conversar com calma e transmitir o bem. Todos os anos enfrenta a montanha com um dos seus discípulo! E nessa caminhada, tem a oportunidade de mudar o seu coração e retornar para casa como um bravo guerreiro Hosho.
Há em mim um certo pessimismo pela minha mania de pensar demais! Com isso, certas vezes sou amarga com as pessoas, entretanto em únicos e maravilhosos momentos eu sinto "a alegria de viver", uma emoção que transcende tudo, é rápida, mas é uma carga de felicidade para mais um dia.. Esses momentos são quando converso com alguém que em 5 minutos surge 380 pontos em comum, ou quando vejo uma interpretação magnífica, seja musical, teatral... ou quando leio um poema, hoje por exemplo li um desses poemas que lavam a alma, que te deixam ir além de você e do resto... chorei de felicidade por tão belas palavras, e tive sede de arte, beba dessa fonte e garanta uma alma limpa.
A imperfeição humana em padrões clássicos de beleza e estética verdadeira é simplesmente perfeita.Nada é tão belo como a tênue e suave harmonia dos opostos que se completam.
"A vida é como uma pintura em tela de algodão. As vezes uma representação realista do que somos. As vezes uma abstração, enfatizamos as aparências e escondemos a nossa verdadeira essência. Pinte a tela da vida externando o que há de melhor dentro de si. Que as mãos sejam hábeis; os rabiscos, a verdade; e sua história seja a mais grandiosa obra de arte".
"O verdadeiro artista não se preocupa com a quantidade de público no espetáculo. Para ele, uma criança ou um olhar solitário que se encanta é o que importa, pois o artista genuíno vive apenas para a arte de emocionar deslumbrando os sonhos perdidos e sua exibição flui do fundo da alma para o coração". Luiza Gosuen
Por que as pessoas buscam sempre simplificar as coisas? Tudo bem a foto ser entendida como resultado final de alguma coisa, ou mesmo um recorte ou congelamento de um espaço do tempo, mas é só isso?
O ato de fotografar algo não é começo ou fim, mesmo que seja o fim ou o começo. Antes de fotografar é preciso reconhecer os elementos, ter por conta própria um entendimento de vida, de mundo, de espaço. É fácil fotografar com intenção de registrar apenas, fazer-se prova de que esteve como testemunha daquele tempo. Difícil é levar as pessoas a lerem imagens sem saber ler imagens, levá-los por um instante a questionarem algo nem que seja a si mesmo, transformar uma fotografia impressa, algo material, um fim como queiram em sentimento.
Mesmo que você possa algumas vezes se sentir "mais um na multidão" você não o é. Simplesmente isto. Assim como um desenho para colorir é mais um, cada indivíduo que o colore usa de sua sensibilidade, sua delicadeza, seu sentimento e sua técnica no término da obra e isto fará dela única. Você é único. É o reflexo das opções que tivestes em seu caminho e, principalmente, da forma como as utilizastes para alcançar seus objetivos.
Mas, se ainda não traçou suas metas, há tempo, você ainda é um desenho pronto para virar uma obra de arte!
O que você está a pensar hoje e agora faça o esforço de falar hoje,porque amanhã não será a mesma coisa para dizer e nunca teráis a resposta concreta.
Aprende a falar a verdade quando as palavras não são suficiente para fazer compreender o que a realidade nos nega.
Sempre positivo em um futuro incerto, coloco as minha inspiração sempre no caderno, no muro de concreto eu espalho a arte da vida e quando acabo é como uma missão cumprida!
Para Malevitch, a reação era de meditação e paz. Mas a pintura é igualmente bem-sucedida se provoca raiva por parte daquele que a vê, que pode dizer, afrontado: “Como isso pode ser arte? Eu podia ter pintado!” Em resposta a essa exclamação, se alguém realmente tentasse pintar exatamente isso, acabaria descobrindo que isso é impossível. As texturas, os tons, a despeito da paleta monocromática, são profundos e sutis. É mais fácil falar do que pintar uma obra dessas. Mas ao afrontar alguém a pintura já foi bem-sucedida. Ela provoca emoção. A arte suprematista busca alcançar as estrelas, e deste modo cria uma nova constelação emocional que fica suspensa no céu para ser vista por todos, e por eles interpretada como quiserem.
É um simples desejo, que transformo em oração: Que o mal se aparte, que a leveza, a doçura e a alegria, sejam bordadas com magia e arte, e que cresçam e floresçam, em todo e qualquer coração.
Amém.
Sua dança me irrita!!! agora compreendo porque. Ela dilata meu tempo, desorganiza meu espaço, adormece minha razão, desperta meu desejo, acorda minhas vértebras, descentraliza meu eixo, liberta minh'alma...mobiliza minha fuga, me despe de tudo...e pelo silêncio dos seus olhos nos meus, eu me entrego. Sem pedir você se apropria dos meus maléolos, acomoda minhas 33 vértebras nas suas, toca as fundidas e ainda movimenta as minhas imóveis conjuntivas, e assim o gesto é concebido, como se nada mais restasse no mundo que não a nossa dança. Sem o menor domínio do meu EU...