Poema Arte
A naturalidade esplêndida de uma arte que na flora floresce, uma pintura de muita simplicidade, um encanto diferente em cada etapa, detalhes evidentes entre formas, cores e camadas, soma dos traços de um pincel atípico divinamente usado com uma inspiração imensamente sábia, um belíssimo resultado.
Falo seguramente que é uma experiência distinta e memorável quando uma arte viva aprecia uma arte que está lindamente exposta, ambas atraentes com lindos traços e uma essencialidade encantadora, juntas deixam os meus olhos deslumbrados, cada uma da sua forma, então, fico prontamente inspirado e da minha mente, os versos transbordam.
Venustidade fascinante com detalhes veementes, apaixonada pela noite, uma arte impactante sobre a pele, exposição emocionante de uma natureza de sentimentos ardentes, essencialidade nitidamente liberta, cuja importância é muito evidente, uma vívida obra da renascença que deslumbra fortemente os olhos e provoca a mente, um contemplar bastante satisfatório assim como é o de um incrível luar resplandecente.
Arte majestosa, atraente, banhada pela luz do sol, que exalta prontamente as suas curvas, enaltece o amor intenso que está presente na sua essência assim como a doçura de sua postura graciosa, fruto de muita vitalidade, talvez, uma pintura da renascença que tenha ganhado vida, com suas formas e tonalidades intensas, que, decerto, provém de uma saboria divina, uma baita proeza.
Sorridente, bela e genuína, és uma mulher amável com um brilho alegre nos olhos, uma arte singela, cuja simplicidade é sedutora, que não pode ser apreciada com pressa, cada detalhe dela importa e contendo uma essencialidade intensa, dessarte, tua existência é maravilhosa.
Bênção poder contemplar uma beleza abundante de traços atraentes, arte majestosa, uma natureza veemente, curvas e formas, expressivas, sedutoras, essência vívida em uma sintonia evidente com a imponência do mar e o vaivém de suas águas beijando as margens da praia, um banho de vividade, composição singular, reciprocidade rara e emocionante que conjuga o verbo amar.
Muitas camadas, lua de fases, mulher profundamente diferenciada, felina rara da noite, uma arte surpreendente a cada etapa, humores momentâneos, momentos de tranquilidades, uma fogosidade abundante que se apresenta na hora exata ou pelo menos, mais oportuna, às vezes, paciente, em certas ocasiões, a impaciência toma conta, emoções calorosas de uma graciosidade estonteante a partir de uma essência que se mostra em constante atividade, mais sedenta do que nunca a viver de verdade, pois graças ao Senhor, a vida é uma dádiva, uma soma de valiosos detalhes.
Elegante, mesmo numa versão mais discreta, lua minguante destacando-se numa arte celeste, pintada divinamente com cores calorosas, anunciando a aproximação da noite, um encanto genuíno, amor incessante em um clima apaixonante de romantismo.
Formas atraentes, arte simétrica na escuridade da noite, facetas de uma natureza intensa, apaixonante, geralmente, discreta, mas possui um sentimento abrasador, uma delicadeza provocante, amor autêntico em cada parte, um poder sedutor, fortemente, entusiasmante, uma fonte de fogosidade, austeridade constante, uma sensação emocionante de liberdade, luar cativante, uma mulher singular, profusamente, interessante.
Pele suave de uma arte sedutora, exaltada e aquecida pelos raios de sol, gentileza do sol sobre a sua compleição, uma precisão de detalhes, caminhos provocantes, uma emoção forte e calorosa, ocasião interessante, inspiração imediata em tom de veemência, também motivada pelo vislumbre de um belo sorriso que aparece discretamente com um pouco do seu brilho, dessarte, um rico banquete para a poética inquietação na mente de um poeta.
Pintura esplendorosa, amor reluzente, uma linda exposição solar, arte grandiosa, o sol mostrando o seu talento imponente, bastante singular.
No final da tarde, um majestoso esplendor de cor intensa, uma bela arte do sol coroando a cidade, pintura celeste, uma luz de sobriedade, que enriquece uma simples ocasião, exposição de vitalidade.
Atração imponente, formosura na medida certa, arte intensa de linhas sublimes, doçura audaciosa, superfície quente, suave, renascença grandiosa, que no peito, traz uma chama acesa, a resistência de uma fênix majestosa, desejo flamejante, emoção calorosa, natureza impactante, intensidade nas suas formas, sutileza atraente, presença emocionante, vividade que se renova.
Aquarela de belas cores, águas encantadoras, tons harmônicos, vida emocionante, arte majestosa com um poder revigorante, que denota a sapiência divina, um equilíbrio cativante, que inspira com todos os seus ricos detalhes, imagem naturalmente fascinante, nascente de serenidade.
Elegante, calorosa, fortemente, sedutora, sentimentos ensolarados, charme da noite, arte formosa de cabelos vultosos que desaguam vivamente sobre a maciez do seu ombro, possui uma venustidade farta, há um profundez atraente nos seus olhos, no seu mundo, o amor se espalha como ondas sonoras de uma música que consegue tocar a alma, numa soma harmoniosa de intensidade e doçura, notas, palavras e emoções, suas formas se destacam, sua singularidade encanta, estando presente, as ocasiões são raras, consequentemente, sua relevância é tamanha.
Passando por lindos lugares, tendo experiências, vivendo com intensidade, uma arte autêntica, atraente, vai abrilhantando cada parte, usando sua liberdade na dose certa, sem tempo para banalidades, já que sua vida está em constante desenvolvimento pela providência divina, o que justifica a sua grandiosidade entre a sua beleza, os seus sentimentos e o seus atos, coerentes com a sua verdade.
A arte de discordar é a mesma insanidade de saber viver temendo as ventas nebulosas de um ego maior.
Tínhamos uma camiseta na faculdade que dizia: “Enquanto arte é vida, vida é arte”. A vida é como o teatro, não como cinema. Um espetáculo ao vivo, cheio de intervenções e recheado de improvisos que nos dá a liberdade de fazer todo o dia a mesma coisa de maneira diferente, sem texto pré redigido, com apenas um rascunho planejado (as vezes) sem necessidade nenhuma ser repetido ou mesmo seguido porque cada cena, você vive. Um peça onde o erro faz parte do espetáculo e é corrigido, ou não com um sorriso, um abraço e um novo começo, e isso, sem dúvida é a oportunidade que o Diretor da vida nos dá a cada instante (o tal do livre arbítrio). Mas o melhor disto tudo é a oportunidade que temos de participar de qualquer jeito seja como como protagonistas, coadjuvantes, figurante e até como cenário, parado só apreciando. A vida é um show para realizar, encantar no qual para participar é só viver.
A guerra é a arte de destruir os homens, a política é a arte de enganá-los.