Poema Arte
Advogar é dar um tiro certeiro e derrubar os vácuos que as leis deixam escapar...usar de inteligência e estrategias nas mentes dos julgadores...
O exímio arqueiro transcende a técnica, flexibiliza intuitivamente o trajeto entre a gravidade e o alvo, na sagrada arte milenar
Se nós, cidadãos, não apoiamos nossos artistas, sacrificamos nossa imaginação no altar da crua realidade e acabamos não acreditando em nada e sonhando inutilmente.
O momento contemplativo somado com a capacidade de imaginação, Me torna livre para ser pró-ativo. E este é o melhor meio para se criar o novo. O inédito, O desconhecido, O excêntrico, Talvez o abstrato. Ou quem sabe... O belo. E através da arte; Seja ela qual for. Possa fazê-la ecoar durante séculos.
Manusear palavras como se fossem espadas, não te faz melhor que ninguém. Mas, deixa claro a sua inaptidão pras duas artes.
Seu coração é um enredo inacabado esperando um roteirista pra te completar, uma câmera para registrar e a trilha sonora marcar o amor que eu sinto por você. Você é a sétima arte em forma de mulher.
Hoje é o melhor dia para mudar sua atitude. - Faça o que tiver que ser feito e não arrependa-se.
O que decidir fazer hoje, mudará completamente o universo e ficará para eternidade.
Eu preciso ter coisas penduradas nas paredes, móveis com portas de vidro e eu observar o que há dentro quando não tenho nada pra fazer ou quando o sol não entra pela janela.
Muitos cairão ao seu lado e, um dia, você cairá também... - Aquele que luta pela espada, morrerá pela espada! Porque guerreiros merecem guerreiros.
O ZEN representa a solene paz de espirito, e um elevado estado de pureza onde não existe o reino da visão, audição, tato ou paladar... Apenas o intocável vazio, absoluto entre o céu e a terra.
O que ensino salvará sua vida, protegerá seus filhos e lhe dará uma nova expectativa diante do perigo.
Se você desistir hoje e, depois amanhã... Essa será a história da sua vida... incompleta e cheia de recomeços. E nada poderá mudar quando contar aos seus filhos.
Há influências políticas sutis e naturais na obra de todo criador, jamais "friamente calculadas" ou tendo isto com intenção primeira. Como eu sempre falo quando há quem queira ouvir: O artista não racionaliza a arte, isso é coisa dos críticos, que não sabem nada de arte, sobretudo como realizá-la. Os Phds se espremem nos condicionamentos normativos das teses pois não são capazes de criar sob a luz da liberdade artística.
Ele nunca compreendeu a atração exercida por um caos de manchas ou por um quadrado preto, mas os tinha defendido com o risco da própria vida. E nunca tinha parado para se perguntar o porquê. Talvez por que temesse não conseguir obter uma resposta, e isso reduziria a nada qualquer sentido que sua vida pudesse ter.
Pintar, para mim, é uma extensão de pensamento, de sentido. É materializar o abstrato da emoção, é dar cores e movimentos à leveza do que se vive. São esses momentos fugazes de abstração que o artista tinge de personalidade o que cria.
Os melhores pintores são solitários e só assim conseguem pintar os melhores quadros, só assim eles conseguem se concentrar mais e dar-lhe o que há de melhor em sua obra de arte.
Com o tempo você entende que tudo são etapas e ciclos, fases. Que começam e terminam. Coisas necessárias vem e ficam e coisas desnecessárias vão, às vezes voltam ou acabam. É preciso saber dizer adeus para o que vai e seja bem vindo ao que vem e fica. Tudo é importante, temos um pouco de tudo que vivemos em nós. Talvez somos uma argila viva que começa bruta, conforme as etapas - vai se lapidando, até a forma final - a obra prima.