Poema Arte
A arte pode ser um instrumento de transformação social, ajudando a desobstruir ideias, sentimentos e perspectivas.
"O trabalho interior é a arte de desvendar os próprios mistérios, transformando feridas em sabedoria e sombras em luz."
Um objeto só poderia legitimamente ser considerado arte se fosse uma manifestação externa e não adulterada da psique do artista - dos seus pensamentos e sentimentos autênticos.
Esporte e arte compartilham a mesma linguagem sensorial. Com base nessa ideia o esporte seria, então, uma arte de performance. A arte esportiva às vezes tem um roteiro definido, como nas modalidades com coreografia, e às vezes é feita sem roteiro, como no futebol ou no vôlei.
Todos os jogos são considerados arte!
Digo isso pois todos os jogos são elaborados através de um processo criativo, e sua jogabilidade pode ser considerada de beleza performativa,
"Pratique a arte de parecer despretensioso, fazendo o complexo parecer instintivo e o extraordinário, ordinário."
"A essência do poder está na 'sprezzatura': a arte de realizar grandes feitos com aparente leveza, escondendo o esforço e revelando apenas o fascínio do resultado."
"A articulação diante do caos é a verdadeira arte de viver. Quando aceitamos que nada é permanente, passamos a ver a mudança como uma chance de reinventar a nós mesmos e o mundo ao nosso redor."
Dan Mena
A arte tem por ela mesma, propriedades curativas, exercícios de recurso terapêutico, que oferecem um playground enorme para o cérebro.
Se a música não gera riqueza, então o ouro também não tem valor. Afinal, sem melodia, sem arte, sem cultura, para que serve uma sociedade que apenas conta moedas?
Se a vida é uma obra de arte, então não somos prisioneiros do acaso, mas artistas moldando cada momento — criadores e criaturas, divididos por espelhos que refletem tanto o que somos quanto o que sonhamos ser.
O amor pela excelência na arte de servir é quando o agente realizador da tarefa emprega atenção, carinho e amor ao que se faz, com objetivo de satisfazer, fidelizar e fazer o cliente feliz.
Aila era apaixonada pela arte, tinha o dom de escrever, escrevia poema e poesia, Aila também admirava as cantigas compostas por melodias harmoniosas que os trovadores cantavam nas vielas tocando seus alaúdes, suas flautas e os seus tambores, ela fabricava cerveja, vendia sua cerveja aos comerciantes e aos muitos viajantes que iam até a casa de pedra comprar a cerveja, a moça apreciava e admirava a natureza, ficava horas sentada na beira do riacho contemplando cada detalhe das plantas, das árvores e dos bichos que ali habitavam.
As obras de arte, como os segredos, não se revelam para quem apenas olha. É preciso enxergar com a alma desperta.
"O tempo se curva àqueles que dominam sua arte: a espera estratégica, a manobra tática e o ataque fulminante."
Viver é uma arte cheia de histórias. Seja seu próprio artista e escreva a sua história, ainda que por linhas tortas.
A verdadeira excelência na arte nasce do compromisso, da unidade e de uma transformação interior que se reflicta em cada expressão do nosso chamado.
