Poema Arte
Gosto de arte, essencialmente, de arteiros. Já, o termo ´artista´, acho limitador e não me apetece.
Expôr pensamentos é uma arte que exige muita responsabilidade e cautela ao ser humano, para não apresentar ideias que contradizem o que ele pensa, ideias que podem ser mal interpretadas e trazer consequências negativas tanto ao pensador quanto aos receptores.
A minha questão nunca foi o desafio, mas sim andar sozinho, aprendi a arte da solidão porque escolhi caminhar pelo mundo assim. Porém, estar só por opção é escolher se desafiar; Agora aprendo estar sozinha não por mim mas por questão de humanidade.
A arte é um pássaro a voar pela imensidão sem fim, tendo como motivação única o simples e natural ato de voar.
Toda arte é política, Johnson, caso contrário seria apenas decorativa... E todo artista tem algo a dizer, senão faria sapatos.
(Conde de Oxford)
A arte do perdão. Tenha certeza que o seu companheiro uma hora vai te magoar e você ira magoa-lo e você vai ter que perdoa- ló assim como ele também em várias ocasiões também terá que perdoar você.
A melhor arte do universo é a vida, é justamente essa grande arte que hipótese nenhuma devemos desperdiçar.
A maçonaria sem a arte e cultura embarcando numa plataforma futurista e tecnológica perde o papel de ser Luz Guia para ela mesma e toda insensata e equivocada descrente humanidade.
Receio que os tempos atuais seja de revolucionária regressão. A arte é considerada obscena. Por outro lado, temos que nos calar perante a injustiça porque, pelos vistos, o escândalo fere mais que o próprio delito. No século XXI estamos assim...
Pratique a nobre arte do observar e escrever ao silêncio. Tudo pela simples motivação em despertar o submisso social a uma mísera reflexão que seja.
Viver é uma arte abstrata.
Um ser pode ter vários 'sentidos'para os 'outros', ninguém vai entende-lo perfeitamente, como ele. Só o artista entende sua obra, assim como somente o ser entende seu próprio interor
Pessoas se tornaram mestres na arte de evitar expressar sua opiniões quando a situação exige um posicionamento claro..
Nem todo mundo entende completamente as expressões da Arte, assim como existem diferentes línguas no mundo que não conseguem se entender.
É assim, tão simples.
Um livro nos ensina a verdadeira arte do amar.Mas para primeiro amar é preciso primeiro aprender a amar a si mesmo!
Nos meus estudos de literatura, estou concluindo a obra de Kundera. Há um livro de ensaios :Arte do Romance" que supera em muito o crítico americano Arold Bloom. Já os seus livros não são assim tão geniais. Diria que Kundera deveria ter seguido com seus estudos músicas. Ou como crítico.
Há, contudo, um benefício, depois de ler seus romances nos tornamos entendidos em Beethoven e em outros clássicos.
Quando produzimos a arte acendemos luzes em nossos olhos e boca, seremos vistos como alguém estranho, até por quem se julga amante das artes, não raro surgem críticas ou elogios vazios, de quem não tem saber poético para criticar ou elogiar. Devemos, no entanto, não nos incomodar com estes que nos invejam ou nos admiram sem conhecimento daquilo de fazemos por amor e ofício.