Poema Arte
Sou um poeta irrequieto, que fabrica arte mesmo estando quieto, pois o conteúdo de minha arte , não está em mim, mas em você meu afeto
À parte de amar-te, quero ser seu acorde, tocando as notas de seu corpo inteiro. À arte que invade, o grito que envolve, sentindo o dizer calado de seu doce cheiro. E então bate, rebate, o desejo que sabe, justificando as horas perdidas no ponteiro. Coração arde, batendo feliz a felicidade, que nasce e renasce em seu sorriso faceiro.
Não sei a resposta para a eterna pergunta, se é a vida que imita a arte ou o contrário, mas sei que maioria de nós tem péssimas imitações das duas coisas...
Fotografar é bem mais que o simples ato de apertar o botão da câmera. De modo geral a arte revela a alma de quem a produz, e ali nasce um diálogo eterno.
Pudera eu esculpir em seu rosto um sorriso inédito e lindo, o mais belo que a arte humana já criou, um sorriso irretocável que nem Da Vincci imaginou.
Arte-educação. Isso muda o mundo. Quando se consegue estabelecer relações com a arte, muda-se a maneira de pensar, pela própria LIBERDADE que a arte nos dá de fazer uma determinada leitura, uma determinada associação. Defendo o contato com a arte como parte fundamental na educação pensante. Quando estimulamos "o ser sensível" através da arte, ressignificamos vários conceitos do cotidiano e a partir disso, pensamos todo nosso entorno de maneira diferente. E quando isso se torna uma prática comum, o indivíduo entende seu poder como ser único, valoriza e respeita diferenças, adquirindo liberdade total de expressão, produzindo conhecimento e não sendo um mero repetidor do que escuta. Pensar sobre arte, se relacionar com arte. Pra mim, essa é a saída e por isso é o que faço.
Poetas são artistas, expressionistas, impressionistas. A poesia, assim como a pintura, é a arte de expressar, de viver, de sentir. Todo poeta tem o coração andarilho, sempre a espera de uma nova viagem pela palavra, para guiar-lhe até o infinito.
Artista que é realmente Artista pensa em Arte 24 horas por dia... É esse o preço a se pagar e não há liquidação!
Simples como viver, é a arte de entender que amigos você conquista com sua real essência de ser, bens você conquista com seu ‘proceder’ e imagem você conquista com seu amadurecer; desses, quando seus bens e sua imagem nada puderem fazer, recorra aos leais e fiéis amigos, pois o sentimento entre vocês lhe socorrer! (Chega de “er”; basta ler!)