Poema Arte
O que é mais importante, amar ou ser amado? Ser amado é bom, mas aprender a arte de amar é uma dádiva.
Dissimular é uma arte sim,não posso negar,mas é uma arte para poucos e para alguns que o fazem com primazia.
Os mas aclamados poetas, escritores e autores dão vida a sua arte, de forma que muitos possam ver e poucos entender.
Sou visto como desconhecido entre as letras, minhas aventuras muitas vezes se resumem e puçás palavras, que são lidas apenas por amigos ou de sangue, são poucas as palavras que uso, mas elas dão fora a frases claras a todos que assim as recebem.
Humildade em primeiro lugar...a arte de pensar e um dom que todos tem basta querer exercitar a mente e usa-lá...
Quando penso na arte como dom, vejo-a tão abrangente que foge ao controle. Quer florir todas as coisas. Um bisturi que abre a vida e revela.
A arte da conquista não está num momento mágico, onde olhos são tapados pela admiração. A arte da conquista se baseia quando revelado os defeitos.
Sinto saudades daquela mãe cheia de sonhos e desejos, cheia de cor, de encanto, de arte, humildade, simplicidade e amor. Aquela mãe que acolhe filhos de outras mães... Gosto da liberdade, ter quintal, e gosto quando os pássaros pousam nas árvores e dançam e cantam e amo tudo isso porque posso ser platéia, posso ver e no final levantar e bater palmas. Aliás, no ventre daquela mãe há motivos para bater muitas palmas, apesar da distância de um lugar para o outro, gosto do que vejo, do que tenho alcance, gosto de ver as conversas de final de tarde na frente de casa quando as mães cuidam seus filhos brincando nas ruas, gosto de ver no sinal em meio a todo o trânsito, os palhaços, os malabaristas, e até mesmo os vendedores de jornal. Gosto de ver que todos buscam um meio de ganho sem que seja a mão armada tirando os valores do próximo. Gosto de andar pelo centro e ver as luzes das praças, as águas bailarinas do teatro amazonas e do museu, as banquinhas de café da manhã exalando o cheirinho de tucumã com queijo coalho e banana frita... As peças teatrais e shows musicais espalhados por todo o Largo... Saudades Mãezinha Manaus. Um abraço apertadinho tipo folha de bananeira enrrolando o peixe que vai assar.
A Arte é a expressão do sentimento humano. A Ciência é a expressão de sua lógica. E o Amor é a expressão de sua perpetuação.
Sim, eu acredito em coisas que nunca vi. Afinal o que seria da minha arte se fosse baseada só em coisas palpavéis?
Para muitas pessoas a arte é tida como “estorinha”, velharias de museus, objetos decorativos e colocam no pedestal da cultura a ciência, as letras, a matemática. Não enxergam que sem arte, todas as disciplinas do conhecimento são frias, cadáveres sem alma. Nenhum grande gênio foi grande sem a arte, Einstein sabia disso e por esse motivo tocava violino; assim como os gregos, fundadores da civilização ocidental cultuavam o teatro. Quem não entende que a arte é a mais elevada dádiva da vida, vive natimorto, morrerá sem ter vivido.
Temos o pincel nas mãos basta somente saber pintar a nossa vida e fazer da felicidade uma arte para se viver.
Mais que um sinal, uma imagem, um sentido, uma luz. Não tenho apenas uma língua, tenho uma arte sólida em minhas mãos, uma majestade que se move suavemente, não tenho o que temer, os sinais são vivos. Depois de tantas lutas pelo direito de sinalizar, LIBRAS não se tornou apenas uma língua, mas sim uma expressão de conquista. Poesias não morrem. Libras: paixão da poesia entre as mãos.
Viver é uma arte, então faça de sua vida um ato que o conduza à vida eterna no coração das pessoas. Faça de cada dia um quadro tão perfeito que jamais poderá ser reproduzido, faça de suas palavras a mais bela canção que alguém jamais ouviu e verá que a verdadeira eternidade existe no coração de cada um de nós, nesta vida e não em algo incerto que se situa além dela.
A vida é a propria arte e a arte é a propria vida. Pintamos,bordamos,esculpimos e escrevemos a nossa historia. Isto é arte isto é vida...nossa glória.
Roupas não são pedaços de tecidos que cobrem o corpo, e sim, uma obra de arte não esculpida, pintada ou colada mais sim costurada.
A esperança é a arte de acreditar numa possibilidade sem transformá-la numa expectativa, pois esperar significa ter paz, mas criar expectativas é alimentar a ansiedade. (MCSCP)