Poema Arte
Saber esperar é uma arte para poucos,pois somente o tempo é capaz de trazer as respostas que sua alma anseia
Cada dia que passa tenho mais certeza que viver é uma arte,vivemos num palco mas nunca sabemos qual o final da peça.
Preciso começar a praticar mais a arte do silêncio. O silêncio dos lábios, e dos "olhos". Porque quando meus lábios não me entregam, meu olhar me condena.
Sou música, sou arte, sou alegria. Sou refrão, verso, poesia. Sou de todas as cores, todos os tons. Minha melodia se faz com o piscar dos meus olhos e o pulsar do meu coração. Num ritmo louco e frenético, mas às vezes romântico. Sou samba, sou rock, pop e pagode. Sou feita dos acordes mais simples. Não vivo de música, mas de música fui feita.
Pensar é arte de descobrir novas formas e maneiras de resolver problemas, achar soluções, encontrar saídas.
Quem se interessa por filosofia, poesia, arte, ciência, pensa cultura e por sua vez fala sobre isso. Quem ocupa seu tempo apenas com Big Brother, novela, telejornais sensacionalistas, programas de auditório, pensa sobre isso e fala sobre os outros.
Sou um poeta irrequieto, que fabrica arte mesmo estando quieto, pois o conteúdo de minha arte , não está em mim, mas em você meu afeto
Não deixemos que o doce da vida se acabe por rancor ou vingança; pois o mel do sorriso é a arte perfeita.
As minhas inspirações são a arte do meu próprio coração, que muitos não compreendem ou destacam por medo de que os toquem pela a essência do carinho e atenção;
Os detalhes que justificam a sanção das minhas palavras são a técnica utilizada para conquistar um sorriso seu;
A única certeza que tenho na vida é a morte; fora isso, suponho que o amor, a humildade e a arte proporcionem uma condição na qual a essência divina manifesta-se na vida com serenidade e beleza bem mais intensas.
A arte enquanto filtro da realidade nos deixa mais seguros contra a insuportável beleza e a obscenidade da vida.
Na arte do relacionamento a primeira conquista é o respeito. Sem ele, não existe confiança. Sem confiança, a atenção falha e a disciplina do cultivo é abandonada. Logo, não haverá reciprocidade. Sem resposta, o afeto será inútil. Muitos dão afeto a quem não merece.
Amar é uma virtude que os virtuosos são escolhidos a dedos, muitos acham que amor é uma arte que tem escassez em artistas;
cultura é algo que eu carrego no sangue lembrando sempre dos nossos antecedentes,a arte é o que eu escrevo buscando expiração do meu e sabedoria do altissimo Deus.
Você pode até não ser o beneficiado, mas admita ainda tem gente que prática uma das mais nobres artes do tempo, a gentileza.
Sou como uma arte na calçada: Muitos não percebem, mas estou ali. Outros param, admiram por um tempo, mas logo voltam aos seus afazeres. Posso ser interpretado conforme seu humor, conforme sua idade, conforme uma música qualquer. Sou belo, entendiante, chamativo, indecifrável. Muitos pisam sem perceber, outros desviam para não ter que pisar. O que é? Ninguém sabe, mas sempre tiram o que lhes convém. Sirvo de caminho, ou o caminho serve a mim. Aguento a chuva, sozinho. E quando o sol aparece, aí sim fazem questão de passar. Perco a cor, a intensidade, ao mesmo tempo que faço história. Ninguém sabe o porque disso, nem o que faço ali, mas sabem que estou. “A arte é a ideia da obra, a ideia que existe sem matéria” por isso, não queira me entender apenas por olhar. É bom saber por onde pisas…
A literatura é tão importante e fundamental que até Deus quis usar desta arte para comunicar-se com a humanidade. Por meio de escritores e poetas deixou uma biblioteca chamada Bíblia, e por sinal, a mais lida no mundo.
A proposta é refletir sobre a arte bruxa enquanto ofício, afastando sua concepção amplamente aceita que a identifica a uma atividade de ajuda, sendo que tal concepção poderia ser fator dificultante para o enfrentamento e transformação das condições do exercício desse ofício. Tentar situar na história o contexto em que é elaborado o modelo vocacional/religioso e identificar nas falas de correligionários das diversas tradições da Terra as manifestações daquela concepção, apontando para a necessidade da atividade do mestre educador ser permeada pela concepção da arte do folclore mágico enquanto patrimônio público universal.