Poema Arte
Para grande perda da atmosfera evolutiva criativa tanto na educação, na arte e na cultura no Brasil, infelizmente os autores e artistas nacionais na sua grande maioria, ainda não entenderam o que são politicas culturais de governo e politicas de partidos políticos. Sendo assim uma ativa e acompanhada cidadania cultural é uma ação cidadã praticamente inexistente, quando muito aparecem certos personagens quase que caricaturos isolados, despreparados, desinformados que caem nos eventos institucionais culturais por terem ouvido falar, de para-quedas. e o pior interrompendo de forma desastrosa os poucos trabalhos corretos existentes, buscando o que não existe e o que não é possível. Existe sim, com isto, um alarmante analfabetismo educacional e cultural brasileiro, frente as leis de incentivo e fomento governamentais a cultura. O que, particularmente me leva a crer que seja cada vez mais prospero e necessário, numa linguagem popular acessível a farta realização e edições de cartilhas primarias, para educar os poucos interessados e curiosos que ainda leem e as novas gerações por meio digital de uma forma bem mais eficiente e abrangente.
A arte e a cultura devem sempre estarem ligadas ao natural proposito da educação e ao do patrimônio de um povo e nunca a um meio ou vertente de uma impropria ferramenta governamental possível que atraia para o setor uma errada gravidade especulativa, oportunista e desqualificada nos torpes caminhos facilitadores para uma menor contribuição tributaria e impostos financeiros. A arte e a cultura deve sim, sobreviverem com recursos próprios, municipais, estaduais e federais destinados diretamente para elas e sair deste jogo tributário de receber de forma impropria o capital que não era delas diretamente por destinação. A educação, a arte e a cultura são elementos constitutivos do ar puro e livre, que dá a vida e mantem viva uma nação.
Difícil apreçar em valores pelo mundo dos homens uma obra de arte perfeita criada por inspiração direta de Deus.
A arte de viver,é se renovar todos os dias e ser uma pessoa determinada nos momentos mais difíceis,para ter força de vontade para viver dia após dia.
A arte é o maior meio de riqueza por valores milionários educacionais, cidadães e culturais universais.
Viver é uma arte primitiva e corajosa. Pensar noutra forma de arte é aprender outra história em qualquer geografia.
A arte de contar histórias pode trazer várias vantagens à formação, quer como instrumento de ensino e auto-conhecimento, quer como uma importante ferramenta na busca de uma maior expressividade artística e verbal ou até enquanto elemento dinamizador de grupos e da leitura em instituições.
Penso que se não houver um mergulho no abismo da criação não haverá arte, ou seja, o resultado do que foi feito não se afirmará como uma obra de arte, será algo superficial e, como tal, não trará vestígios das regiões abissais do ser.
A arte joia assinada do seculo XXI vem buscando a sustentabilidade. Seja por materiais inovadores não utilizados ate hoje pela escola da joalheria clássica ou pelas escolha de metais, minerais e gemas originarias de fontes que respeitem os direitos humanos, os direitos trabalhistas e a ética perante o impacto ambiental resultante da extração natural. A reciclagem no uso de materiais já utilizados em joias antigas, também pode ser considerado como uma criação de arte joia sustentável por mais que agora apareça com um novo termo,o upcycling. Outra tendencia mundial que acompanha a busca da arte da joalheria sustentável são os novos modelos de inclusão social na industria criativa joalheira. Mesmo que muitas vezes o resultado final desta cadeia criativa, sejam obras com valores milionários, nada impede e mais que isto, sugere que vários passos deste processo criativo sejam feitos por trabalhadores humildes, ou moradores em situações especiais e mesmo portadores de faculdades e habilidades especiais, contemplando o oficio na cada vez mais diversificada e sustentável mão de obra.
A conservação, a desmaterialização, as flores, o corpo, o pó. O mundo, a dança, a arte, a vida, a morte.
O empreendedor deve ser criança todos os dias diante de eventos novos para manter acesa a arte de aprender.
Na arte o hiato é sempre o fato inesperado de um diferente pensamento que vira um movimento gestual autônomo que corta o ato continuo, interrompe a cadencia repetitiva e previsível dentro da mais obvia resolução da criação na atmosfera gravitacional criativa. Comumente chamado entre os artistas de toque e retoque de mestre.
A obra de arte atípica de uma artista pode ser avaliada com valores subjetivos para específicos pesquisadores e colecionadores mas uma obra de arte sob suspeita de autoralidade não possui valor algum até que se prove ao contrário.
Criar a fascinação e a beleza em transformações faz da arte um espetáculo onde todos se encantam e almejam, pois ela jamais demonstra a visão vulgarizada ou o sentir das banalidades tendenciosas e sem criatividade.
Politica é a arte de enganar o povo: se unir de qualquer jeito, com quem quer que seja, pra se manter nas tetas...comendo file mignon !
Há séculos que presumem refazer tudo, na arte e nas ciências, para não falar do resto, porque nada sabem fazer.
"Fotografia é a arte de emprestar seus olhos ao mundo, de ver a beleza das cores em tudo, de capturar o que estava em oculto"