Poema Arte
"Escrever é também uma forma de Arte! E o que é a Arte? Escrever é preciso para expressar o que se sente e pensa, o que percebe-se na realidade, uma forma particular de manifestar o pensamento!"
O estilo da arte é decorado ao estilo de vida, porém vai dos sábios transformar o inferno num contemplável paraíso...
"Uma das atrações da Religião é que ela pode estar impregnada de Arte! E Arte em suas mais variadas formas e expressões!"
"Arte - Olhar não é um novo conceito! Bem, pode ser só uma tentativa de criar um novo conceito... É direcionar a visão para uma imagem que carrega em si mesma mais informação do que todas as bibliotecas do mundo. Carrega símbolos, sofrimentos, olhares milenares... Arte - Olhar é um olhar com sentido, uma busca de instigar com a visão, perscrutar o mundo pela Arte!"
"Escrever é Arte sim! Quando se escreve se expressa, quando se escreve comunica-se, quando se escreve se descreve e manifesta o pulsar de pensar de um tempo e sociedade vivenciada..."
Nos meus estudos de literatura, estou concluindo a obra de Kundera. Há um livro de ensaios :Arte do Romance" que supera em muito o crítico americano Arold Bloom. Já os seus livros não são assim tão geniais. Diria que Kundera deveria ter seguido com seus estudos músicas. Ou como crítico.
Há, contudo, um benefício, depois de ler seus romances nos tornamos entendidos em Beethoven e em outros clássicos.
Quando produzimos a arte acendemos luzes em nossos olhos e boca, seremos vistos como alguém estranho, até por quem se julga amante das artes, não raro surgem críticas ou elogios vazios, de quem não tem saber poético para criticar ou elogiar. Devemos, no entanto, não nos incomodar com estes que nos invejam ou nos admiram sem conhecimento daquilo de fazemos por amor e ofício.
A beleza por mais que seja internalizada e canalizada em sentimento, no amor e na arte, ela se posta como procedimento do bom gosto, da cortesia, na doação e no afinco/ requinte de quem faz o sacerdócio da fotografia uma missão/ uma devoção/ uma incumbência e pacto com o eterno!
"Que arte de sorrir se renove todos os dias, mesmo quando tudo parece ser o fim da linha. Estirar os lábios para as laterais pode parecer algo impossível quando o vento sopra contra suas evidências... Então, que alegrias não me falte. Que o destino assopre o que for bom para minha alma, e o que simplesmente nunca me pertenceu fique para trás..."
A vida não é tua nem minha , a vida é do tempo que faz a arte , na vida todo mundo faz parte, na vida todo mundo tem sua arte
Descobre-se que somos obras de arte , por isso
Contesta-se que a mais bela arte não é deslumbrada pelos olhos , mas pelo sentimentos que as exprimem.
O viver e o sobreviver de cada um de nós, na dolorida arte de expressar quem somos. Porque a dor do pensador não é pensar, é não falar o que pensa.
No desarrumado da vida, a arte de saber parar. Em meio a tantas idéias e aos fatos que colidem contra nós, surge o aconchego . Não de quem desistiu de lutar, mas de quem soube entender que a vida é ordem e caos . Tudo junto . Hoje e sempre , Amém !
A poesia é a expressão da arte escrita, que permite visualizar as coisas impossíveis, que se tornam reais dentro do nosso imaginário, como as obras de ficção que no passado, projetaram o nosso presente.
Acredito que o objetivo fundamental da arte é fazer acordar aqueles que adormecem, entorpecidos pelo excesso de uma realidade convenientemente inventada.
Não conheço a arte do desapego quando abraço os meus, porque amo, vibro, respeito, admiro e desejo, acima de tudo, a sua felicidade.
Eu não ligo que me ignorem ou que façam pouco caso da minha arte! Não me importo se tem mais gente contra do que a favor. Não faço música pra aparecer, faço por amor!