Poema Arte
Há arte em tudo que vejo..
No vento que bate e espalha as folhas secas, na mulher de vestido longo no canto, e no seu contemplar ao leve sussurrar do tempo
“Na luta contra a falsidade, a arte sempre venceu e sempre vence! Aberta e irrefutavelmente para todos!”
Ela é semelhante a uma arte de van Gogh que pra ser apreciada de verdade, é necessário ter bastante atenção e, em nenhum momento, subestimá-la, pois foi moldada por várias fases da vida, sendo assim, possui várias camadas e, hoje, também pode ser comparada a uma borboleta que não voltará a ser lagarta, já que, mesmo tendo a doçura e entusiasmo de uma menina, possui a esperteza e a veemência de uma mulher, portanto, permiti a vivência com várias vidas em único ser.
A política é para os políticos; a arte é para os artistas, a poesia é para os poetas, mas a ética é para todos.
Fotografia não é a arte de um clic, de uma pose, de uma self. Fotografia é um estado de espírito que destaca do tempo a imagem de Deus.
Pratique a respiração até que a arte de respirar corretamente se torne um hábito automático e subconsciente.
A boa arte e o bom trabalho é sempre bem reconhecido e atravessa fronteiras de onde é gerado. O artista é regional mas sua arte universal.
A enfermagem é a arte de cuidar com paciência, dedicação e compaixão, transformando o sofrimento em esperança e o desconhecido em acolhimento.
Na ponta do lápis, em uma folha em branco... qualquer rabisco vira obra de arte. Na folha riscada, entrelaçadas pelo rabisco a arte vai depender dos olhos de quem admira... As vezes os traços do artista vão além daquilo que olhares normais conseguem compreender.
Você vale ouro ...nunca deixe que digam que vc não é especial ... vc é relíquia.. obra de arte esculpida por Deus...não aceite menos . .. nao viva de migalhas ... não implore atenção, afeto ... nunca desça do salto alto .. levanta cabeça, se vista de alto estima ..vc é poderosa ... e nao precisa provar nada pra ninguém... Deus já te fez vencedora ..
Tenho tantas coisas para serem ditas. Talvez eu fale, mas não sou tão boa na arte da eloquência. Talvez eu escreva, mas não sou tão boa com as palavras. Talvez eu permaneça no silêncio e morra sufocada com o que era pra ser dito.
É uma arte muito difícil a de saber escolher o tempero perfeito para tirar o melhor de um ensopado sem perder o sabor original. Não podemos fugir da essência de um ensopado. Assim como nunca podemos escapar de nós mesmos.
A arte de ser igual e parecer diferente. De ser o mesmo e ter tantas faces, de me transformar em todos meus sonhos e viver umas vezes uma realidade não tão sonhada. De ser e existir da forma que escolhi e que me sinto bem, mas também de reproduzir as dores e os amores que me afloram a alma.
No meu olhar você vê sagacidade, no meu sorriso um brilho de espontaneidade, mas na minha arte, nessa vc vê toda verdade que posso transportar, pois ali me entrego e me coloco a disposição dos desejos mais alheios e simples que alguém pode me disponibilizar.