Poema Arte
O bom humor é que faz a existência tolerável; aliado na complicada arte da convivência humana. Sua ausência faz a vida ficar simplesmente insuportável.
A arte é uma viagem dentro de um mundo próprio, onde tudo é possível. Neste mundo pode haver dois sóis, e isso não será nem um pouco estranho, porque a finalidade da arte é criar mundos próprios e únicos.
Pela oportunidade da cultura, pela arte, pela educação, pelo ensino, nós podemos beirar a felicidade.
A regularidade, a ordem, o desejo pela perfeição destroem a arte. A irregularidade é a base de toda arte.
Em um mundo de mentiras e mentirosos, uma obra de arte honesta é sempre um ato de responsabilidade social.
A arte é com uma válvula de escape para que possamos nos afastar por um breve momento desse mundo louco. E de sua repugnante realidade.
"A jurisprudência é a arte de atribuir a cada um o que lhe é devido, para manter a sociedade humana".
A Arte é como a inteligência, só tem quem sabe respeitar ao próximo, ser generoso, ser amigo e sobretudo, quem adora a natureza. Inteligência é Arte, assim como Arte é Inteligência.
A arte de voar é muito mais difícil aprender do que caminhar, portanto aprenda caminhar antes de voar, pois assim chegará ao seu destino e terá seu sucesso.
A arte por liberdade tem sempre o papel fundamental de dialogar na contemporaneidade com o tudo aquilo que a sociedade publica e privada sabe, percebe, silencia, se acovarda e não diz.
Citar a mim mesmo me faz autor da arte de reunir as partes soltas da realidade.
Não fui ter com a autoridade de outros para desenvolver minha própria autoridade.
A literatura e a arte eram uma força racional, cognitiva, que revelava uma dimensão do homem e da natureza que era reprimida e rejeitada na realidade.
A terapia holística é a arte de encontrar a essência e a exuberância de cada ser, antes escondidas e camufladas ao longo da vida!
A vida é muito curta para se preocupar com fofocas e sensacionalismo barato. Curta a arte, a cultura, a física, a filosofia, o universo. Viva sua vida intensamente como se a vida fosse um livro de um dramaturgo apaixonado, e sua leitura já estivesse nas últimas páginas.