Poema Arco-Íris
Lembre-se! O prisma refleti um arco-íris quando no sol, mais ainda sim é capaz de provocar uma sombra.
Me cubro com as cores do arco-íris, pra que ninguém descubra em mim, a verdadeira cor que estou usando !
A vida deveria ser um arco-íris, onde de cada cor viesse o amor, perdão, paciência, persistência, saúde, paz interior e a felicidade. Quem sabe dessa forma o homem aprendesse a viver!
Adoro chuva, o céu nublado e o vento que sopra antes da água cair e o esplendor de um Arco Iris a surgir.
Em algum lugar sobre o arco-íris, os céus são azuis e os sonhos que você ousa sonhar realmente se tornam realidade. Se felizes passarinhos azuis voam além do arco-íris, por que, oh, por que eu não posso?
Seja sábio como o arco-íris, sem nenhum preconceito, soube acolher as cores tornando-o assim um belo fenômeno que a natureza nos oferece para a nossa contemplação!!
Poderia quebrar o vidro e mudar a cena, andando pelas ruas gritando, pintando um arco-íris no asfalto? Poderia? Sim, poderia! - E o que me impede? - a coragem de ser o que sou, e não a subversão do que as pessoas gostariam que eu fosse.
Com um sorriso de estampa acetinada, saltitante aos olhos, abro a porta do mundo e jogo-me para a vida real.
"Os dias mais chuvosos servem para avisar que depois de tanta chuva, um arco-íris há de nascer, e colorir um céu escurecido sem esperanças."
Sonhei!Sonhei com todos e tudo.E em meus sonhos nao vi mar sem agua,jardim sem flores,arco-iris sem cor,sol sem brilho,amor sem paixao,beijo sem desejo,pois eu nao posso viver sem voce...
Como as gotas da chuva envolvem os raios de sol formando o arco-iris, assim também meu amor transcende e se justifica nas palavras ditas por ele.
Não quero Viver com a terrível limitação de ser apenas cor-de-pele, Eu Não... Quero ser um arco-íris!
A tua ausência fez com que meu arco-íris se desmanchasse por completo, tornando-se apenas uma mancha em preto e branco, num céu turbulento pintado de cinza com nuvens carregadas. Volta e devolve novamente o brilho do arco-íris aos meus dias. Só tua presença é capaz disso!
Visto uma blusa de frio para não tremer de solidão. Gostaria de ver o arco-íris, mas não chove. O tempo continua seco como eu mesmo. Se pudesse escolher, teria nascido no nordeste. Aqui, é julho-inverno-verão." (Estranho na noite, romance, 1988)
Quando o choro para de molhar e o Sol do seu sorriso nasce, um lindo arco-íris vem pintar a sua face
Eu sei que a vida nem sempre é um arco-íris, que ela tem lá suas coisas ruins, seus problemas e defeitos, mas te levar de mim foi a pior coisa que a vida poderia fazer comigo. E eu daria qualquer coisa pra estar do seu lado agora, pra te abraçar mais uma vez. Eu juro.