Poema Arco-Íris
há algo mais maravilhoso, que admirar a criação de Deus, o arco íris, feito sobre medida, como uma aliança bem moldada e sobre encomenda.
Um dia eu estava triste e alguém me disse: "você parece um arco-íris, sempre tão alegre e colorida, porque você está assim hoje?", e eu respondi "o arco-íris as vezes falta cor e tudo fica em preto e branco".
O verde da natureza, o céu azul e, a nuvem branca namorando com o arco-íris, um quadro espetacular em um dia maravilhoso no meu quintal.
O mundo não é um arco-íris, o mundo é um grande buraco de merda e a vida é quem quem caga nesse buraco
Com a alma lavada, ainda sob o efeito da vida plena, persigo o arco-íris, não atrás do tal pote de ouro, porque o ouro é a minha própria alegria, mas para contemplar suas cores. S.V.
Meu mundo não é cor-de-rosa, nem branco nem preto. Meu mundo é um arco-íris em formação depois da tempestade.
Se almejas alcançar o arco-íris... tens de atravessar também dias cinzentos e de chuva, e não apenas dias de sol!
O mundo não é um arco-íris.
É um lugar duro. E não importa o quão forte você seja, ele vai colocá-lo de joelhos e vai deixá-lo lá. Niguém vai bater mais forte que a vida. Mas não importa como bate, e sim o quanto aguenta apanhar e continuar tocando. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Se tem valor, busque o que é digno de você.
"Deixe-me contar algo que você já sabe. O mundo não é feito só do brilho do sol e arco-íris. É um lugar extremamente desagradável e sujo, e não importa o quão valente você seja, ele vai acertar seu joelho e te manter lá embaixo permanentemente se você deixar. Nem eu, você ou ninguém baterá tão forte quanto a vida. Mas não se trata de quão forte você bate. Trata-se do quanto você consegue apanhar e seguir adiante."
meu arco-íris tem milhões de cores, vivo do que é abstrato e duvido de tudo que é concreto, acredito em amor verdadeiro e principalmente em amores eternos. você pode até tentar me empurrar de um penhasco, mas com certeza eu irei dizer sorrindo: E dai ? Eu amo voar!
Sabe aquela velha história de ir buscar o pote de ouro no final do arco iris? Pois é , hoje depois de adulta me peguei pensando sobre essa história. Ainda quando criança ouvia as pessoas dizendo: vai lá buscar o pote de ouro no "final do arco-íris" na mente de criança a primeira coisa que passava pela cabeça eram pensamentos sobre um lugar bonito com um caldeirão cheio de ouro e duendes (daquele tipo st. Patrick days) me esperando pra entregar a riqueza, nunca me empenhei na missão de ir buscar o tal pote de ouro, pois nada daquilo nunca me importou e sem falar do fato que ficar de longe ouvindo histórias é bem menos arriscado do que colocar a cara para ver de qual é, afinal o final do arco iris ninguém nunca enxerga. Hoje já consigo ilusionar em torno de toda essa história, sei que no final do arco iris não vai ter pote de ouro, mas se cada um de nos não sair da zona de conforto e for correr atrás pra tentar descobrir o que tem lá no final dele, não chegaremos ao amadurecimento e permaneceremos na ilusão e expectativa. Pessoas audaciosas vão atrás dos seus "potes de ouro" que não são do tipo amarelo, mas são do tipo que cada um procura, o importante é olhar para frente, seguir preparado para toda e qualquer guerra e toda calmaria, sem medo, rumo ao desconhecido, com uma fé. Desprenda-se e vá atrás do seu pote de ouro, desfrute de todo os percursos, observe as cores, não economize sorriso, prove sabores, observe a paisagem, tropece elevante-se quantas vezes for preciso, mas não desista do seu objetivo. Seu pote de ouro ta lá no final del