Poema Aprendendo a Viver
Deve-se aprender a viver por discernimentos de causas, das circunstâncias e das consequências. Então, não se viverá por ver os outros viverem!
"Às vezes precisamos começar a morrer para aprender a viver... Quando de fato começamos a aprender a viver, queremos lutar pela vida, de tão doce que a vida se torna, mas o tempo vai ficando cada vez mais curto"
Os jovens têm de aprender a viver a sua juventude de forma idosa, pautados na responsabilidade e comprometimento, de modo a poderem ter e viver a sua velhice de forma jovem.
Quem abandona o demônio... jamais irá para o céu. Tem que aprender a viver no seu próprio "Inferno"...!
"Temos que aprender a viver por nós mesmos, não se doer por uma rapariga qualquer que conhecemos por aí"
Tenho que aprender a viver sozinha para assim aprender que não preciso de pessoas que me fazem sentir sozinha.
Devíamos aprender a viver sem olharmos nas aparentes escadas de elogios que nos colocam pela frente, pois, com o tempo, apercebemo-nos, que poucos são os que realmente estiveram sentados na aplateia da nossa vida a acompanhar o teatro da nossa vivência.
aprender a viver em amor mesmo que em meio a dores e aflições é,o suspiro da alma trazendo a mais bela e profunda canção,o amor venceu!
Com o tempo vou aprender a viver com você aqui no peito, com tempo vou conseguir não ir procurar saber . . +
Aprender a viver no momento presente, sem se preocupar com o passado ou o futuro, é um princípio essencial.
Vou aprender, vou viver, vou te abraçar cada vez mais. E não quero, e não devo, e não posso parar de te ver.
“Nós temos que aprender a viver juntos como família, mesmo que não sejamos consanguíneos, pois ninguém trás o resultado sozinho ou caso contrário pereceremos juntoscomotolos”. JMJ
Na jornada da vida, aprender a viver é o primeiro passo para não ser apenas espectador, mas protagonista da sua própria história.
E há uma vida única que eu preciso aprender a viver e aprender a perder, eu não sei qual é a raiz desta vida, que só pelo sopro do vento, o vento arranca.
As vezes é necessário aprender a viver sob ataques, não se acostuma, pois percebe-se que os ataques são movidos a preconceito, ódio, talvez inveja, mentiras... . Mas pelo bem maior, por acreditar em dias melhores para pessoas através da educação, pela confiança da maioria e de pessoas instituídas, se aprende a lidar com as pessoas, supostamente desprovidas de carinho, de atenção, de amor. Platão nos orienta da seguinte forma para esse tipo de ser: "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas."
Se importar apenas com os bons e com os recuperáveis!