Poema de Amor e Saudade
Eu não quero alguém que esteja sempre ao meu lado. Eu quero alguém que esteja comigo, mesmo quando estiver do outro lado do mundo!
UMA MUSA POUSOU EM MEU JARDIM
Uma musa pousou em meu jardim! Estava eu lá, como sempre, sentado em minha sala trancada, olhando pela vidraça o meu jardim, não sei se era real, se sonhava ou delirava, a tempos nada acontecia, às horas transcorriam de maneira costumeira, inusitada e rancorosa. O mundo girava de forma lenta e tediosa, mas também são milhões de jardins mais floridos pensava eu, que nem tomei o devido cuidado de cuidar bem do meu, apenas permanecia sentado imóvel como uma estrela que ao mesmo tempo que brilha é ofuscada por milhões de outras mais bonitas. Mas uma musa pousou em meu jardim, com tantos jardins floridos ela passou, pousou, respirou, transbordou o perfume mais doce e encantador, espalhou seu cheiro sutilmente em cada canto como se cumprisse a missão de trazer vida e amor, depois se foi e sua presença foi se transformando em uma doce lembrança confundida entre um sonho e a esperança de ser aquela doce fragrância real e duradoura. Uma musa pousou em meu jardim, e depois se foi... Eu continuei ali, imóvel, com medo de acordar do sonho, de perder e me perder naquela estranha sensação de uma musa ter pousado em meu jardim.
Toda santa noite a insanidade da minha alma te visita e te desnuda em sonhos tudo aquilo que a castidade condena.
Não é fácil perder a quem amamos, fica um vazio, um adeus constante, tantos porquês, tantas lembranças. Tanto amor, tanta saudade. Mas uma certeza, um dia ficaremos juntos por toda eternidade. Não foi um adeus... é somente um até breve.
"" Sempre saiba abrir mão daquilo que não te vale a pena...
aliás para que segurar algo que no fundo não tem nenhum valor...
"" O problema de ser gordinho é que quando te chamam de fofinho, você não sabe se é elogio ou estão tirando sarro...
"" Na natureza, praticamente todos os seres sobrevivem com o minimo, apenas os humanos são dados as extravagâncias, ainda assim, se acham superiores e evoluídos...
E tão difícil viver sem você. Entender que se foi para sempre. Me perco nas horas e dias imaginando como seria se ainda estivesse aqui. Ficou um vazio imenso que não se preenche, não se repara, um tempo que jamais volta, uma saudade tão intensa uma dor tão profunda, difícil até de explicar...
"O medo afugenta os sonhos, enfraquece a esperança e obscurece o viver. Brinde os teus defeitos porque para o destemido viver é a maior correção”.
Tem dias que acordo pela madrugada e fico visualizando nos conversas e as poucas fotos sua
que eu tenho no celular - Tão lindo, tão amargurado, tão amado e tão só- E me vem tantas perguntas na cabeça e quando volto a dormir você está nos meus sonhos exatamente como hoje.
Entre um átomo e outro existe o nada, entre eu e você existe quase tudo, ou quase nada. Prefiro pensar que quase nada.
'Me ache em seus melhores dias,me encontre quando voce estiver bem, pois eu guardei um remorso de te encontrar,vc agiu muito diferente,falou de coisas que jamais poderia imaginar que viria de voce,sei que nao sou perfeito,e tambem nao quero te cobrar,vamos melhorar juntos?"
'Deus muito obrigado porque sou limitado,tenho meus defeitos,mas tenho sido honrado por ti,e toda glória e honra seja a dada para todo sempre ao Senhor,grato pai"
'Insista no que é certo mesmo que o mundo inteiro seja contra você,pois o mundo muda todo dia,confie nos seus instintos bons,pergunte a Deus se eles são"
Aceito sua distância física não com o intuito de te prender à mim, mas com a preocupação de ter sempre você, o amor que a vida me deu.
Tão difícil controlar meus pensamentos quando se trata de você. Enclausurada numa enorme amargura, questionando a minha sanidade quando eu já nem sei mais quem sou. Olhar pela janela e não conseguir ver nada já se tornou um habito da minha rotina de viver de memórias. Tantos dias fiquei a sua espera, sempre olhando por essa mesma janela, e você nunca mais voltou... Paralisada nesse inverno permanente, adormecida no silencio desse ex amor. O barulho da tv ao fundo, o tic-tac do relógio e a esperança morta de te ver chegar. O dia passa lentamente, e minha mente, mente, quando pelo meu nome escuto você chamar. Tem sido assim por todos esses dias, a casa sempre vazia, completamente abandonada nessa solidão. Então eu choro, perdida entre meus remorsos e essa minha paixão. Sinto sua falta o tempo inteiro, ouço seu riso, sinto seu cheiro, viajo nessa escuridão. Meu Deus, como minha alma é pequena, ligada a um simples teorema, abandonada em outra dimensão. E cai em mim outra vez a realidade, talvez seja culpa da claridade do sol dessa manha... E enquanto tomo meu café eu ouço o barulho dos seus passos, você me envolve em seus braços e eu caio em pleno adormecer. Perdida e meio viva, nos meus olhos volto a me esconder.
E dói toda vez que me lembro dele, é como se fosse uma ferida ainda aberta, um hematoma permanente. E mesmo que seja uma dor quase mortal, não consigo evitar minha mente de sempre remoer o passado. E me pego pensando em todo esse tempo longe dele, que me fez morrer aos poucos, perdendo o meu sentido, dia após dia. Pego aquela velha caixa de recordações e abro sobre a mesa, as fotos já perderam o brilho, e algumas coisas não fazem mais sentido. E diante disso, a dor me corrói novamente, em pensar que as memórias são tão vivas só para mim. Quando a vida faz suas surpresas, e leva as pessoas que amamos, o mundo fica sem cor, e não há substitutos ou tintas coloridas que possam resolver o problema. É quase como se a sua alma tivesse partido junto, levando a leveza do ritmo das batidas do seu coração. Algumas pessoas não entendem e nunca vão entender. Mas prefiro que seja assim, não me importo, é complexo demais para ser explicado. Mas, posso garantir, que nem tudo se refere ao passado, as vezes é só o meu jeito exagerado de usar as palavras.