Poema de Amor e Saudade
A gente diz que morre de saudade, mas na verdade saudade não mata não moço. Descobri isso com sua ausência. Saudade não mata não. Ela só faz uma ferida no coração. Que dói tanto, que a gente pensa que vai morrer.
Minha vida, meu tudo, minha cara-metade, o que era eterno, hoje é saudade... Nada foi em vão, nada gera arrependimento, em tudo o que fazemos, sempre há bons momentos, exemplos, todos temos pra dar... Mas a realidade é essa, ninguém sabe o que é amar!
Saudade é monstro que chega à janela da nossa alma, arranhando o vidro e querendo entrar. Ela chega nos dias mais solitários e faz com que a gente corra para baixo do cobertor, nos fazendo lembrar dos momentos bons e tempos que
não voltam mais. Saudade é um bicho devorador que vai nos consumindo por inteiro, até não restar nada de nós, apenas dor, as lembranças e a ausência do que se foi.
Nem passa pela mente do povo que o sorriso no rosto é para disfarçar a saudade que carrego dentro do peito.
Saudade não é uma coisa que precisa ser explicada ou entendida. Saudade só deve ser sentida e respeitada.
Saudade é coisa bonita só no papel.
Saudade é um pouco de arrependimento e autoacusação. É presença de quem se faz ausente, é vazio que se preenche com lembranças. Saudade é a idealização do que vivemos ou do que poderíamos ter vivido, é apego ao que se foi. Sentir saudade é ter imagens monocromáticas na cabeça, é ouvir gargalhadas em silêncio ou sentir o aroma de perfumes que não pairam no ar. Sentir saudade é admirar - sozinho - um pôr do sol acinzentado, e dar a ele tons de alegria. Saudade é puro desatino, é contentar-se com o que restou - você.
Se estou perto de você tenho que conviver com decepções diárias. mas se estou longe a saudade me consome de forma ordinária. Não sei o que fazer, acho que vou seguir o destino e procurar te esquecer.
Saudade tem nome, chama-se dor, outras vezes chama-se tempo, ou em outras chama-se por onde andas, costuma as vezes fazer rir, ou até chorar, saudade é aquela coisa que cutuca a alma com vara curta, e insiste em dizer que as coisas um dia foram boas, que precisam voltar, a bendita saudade que hoje veio me falar que o tempo era bom, que o sorriso faz falta, que a lembrança incomoda, saudade que não deixa, que não sai, e que vai continuar passando por aqui por muito tempo, só para fazer lembrar que foi muito bom enquanto durou.
Saudade não pede licença, entra, te maltrata, vai embora, volta quando quer e nos atormenta incansavelmente. Nunca estamos preparados.
Pena que a saudade, na maioria das vezes seja fruto de um arrependimento; de uma oportunidade que se teve de dizer Eu te Amo, mas o orgulho falou mais alto.
Quando a saudade te deixa partir sem te dar um abraço apertado, é chegada a hora de voar. Deixando de recolher as folhas secas do caminho... sem despedidas e florindo, caminhe com o porvir de mãos dadas com o Amor!
E quando você pensar que não, vem sempre a saudade com uma máscara do dia das bruxas lhe assombrar pelas noites sombrias.
Dia da saudade
É bom sentir saudades de quem amamos, daquilo que passou, do que fomos e do que poderíamos ter sido. Ter saudade é ver a vida desfilando na memória, com suas alegorias alegres ou tristes, fantasias e alas da escola de samba "Caprichos do Senhor Tempo”.
" Tenho saudade de gente viva, gente que ainda posso abraçar, apesar das distâncias, apesar dos medos, apesar dos pesares...