Poema Sobre Amadurecimento

Cerca de 502 poema Sobre Amadurecimento

Quando a gente amadurece entende que para algumas situações o silêncio é a melhor resposta, que a ignorância bloqueia o entendimento.

A natureza nos ensina que o fruto não depende apenas do cuidado com a árvore, mas na paciência de esperar que ela cresça e amadureça.

Na minha opinião, precisamos apontar erros para o crescimento. Faz parte do processo de amadurecimento. Eu aprendi isso na dor, mas é necessário para a evolução.

"Já me decepcionei muitas vezes. Já fui cortada em tirinhas, massacrada e tive de engolir minha própria dor. Admito que, ainda hoje, continuo a me decepcionar. A gente pensa que amadurece, que depois das chicotadas se aprende mas, até que aprende, mas bem pouco. Temos um coração que ainda insiste em acreditar nas pessoas e fazer com que tenha olhos brilhantes diante delas e de seus gestos coloridos e encantadores. Aí, quando você pensa que não... Já levou outra trombada."

Maturidade mesmo é aprender a lidar com essa vontade de te beijar e te abraçar, enquanto você decide se me dá uma chance ou se deixa pra lá.

" Tenho aprendido, crescido e amadurecido mais em tempos de adversidades do que em tempos de tranquilidade. "

A sabedoria vem com o tempo, ou você fica sábio ou fica irritado.
Busque ficar sábio.

Quero amadurecer minha imaturidade e amar como uma adolescente irresponsável. Falta isso em mim, coragem de amar até quebrar a cara.

Amadurecer não é deixar de sentir a pancada. É sentir, chorar, e superar. Amadurar não é se estragar por dentro, é tornar-se doce pra um consumo seleto.

As mudanças nem sempre são frutos de um desejo, mas são sempre bons motivos para amadurecer.

Só Deus sabe como é bom te olhar e não sentir absolutamente nada. Seria ilusão dizer que foi fácil, mas hoje eu finalmente te enxergo como um desconhecido que precisa de uma evolução espiritual. Só posso olhar o passado e agradecer por ter amadurecido, deixei de aceitar o que não me transborda.

⁠Eu creio que dentro de cada pessoa que você conhece, há uma pessoa que você não conhece. E isso serve como uma reflexão para si próprio. Será que conhecemos a pessoa dentro de nós mesmos?

⁠Quando você amadurece, sua paz e humor não se alteram mais com as opiniões e julgamentos das outras pessoas.

Aprendi que ninguém se torna poeta, a menos que nasça com o coração de um. Aprendi que não desperdicei meu tempo estudando latim. Aprendi que alma e espírito diferem um do outro. Aprendi que o amanhecer é uma ilusão, é só o crepúsculo de baixo pra cima - ou não? Aprendi ocultismo, embora pouco tenha praticado. Aprendi que a obra de Fernando Pessoa não deve ser lida em um instante - entenda por "um instante" a contagem de tempo que preferir - mas sim no decorrer de uma vida. Aprendi, da pior maneira, que depressão não é apenas uma fase, e que hora ou outra ela passa, e fica. Aprendi que amores passageiros são os mais gostosos e que quem jura amor eterno mente descaradamente. Aprendi a não negar os prazeres da vida, a vida é curta para que eu o faça. Aprendi que professoras são os primeiros amores da infância - as bonitas. Aprendi a desapegar do que antes - com apego - me fazia mal. Aprendi que as virtudes transforma-se em vícios se não as ponderarmos e, com Shakespeare, aprendi que nossas dádivas são traidoras. Aprendi que "mais" é antônimo de menos e "mas" é conjunção adversativa. Aprendi que amigos e família são importantíssimos em nossas vidas. Aprendi a adorar os superlativos. Aprendi que escrever logo pela manhã, enquanto o sol nasce, é delicioso. Aprendi que café é bom, mas fazer amor pela manhã é melhor ainda. Aprendi quê: “SÓ O QUE ESTÁ MORTO NÃO MUDA!”.

- E que mudo a cada palavra escrita!

CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMPO – A trilogia do Viver

O inesperado pode roubar-nos o presente; as mudanças, desviar-nos completamente do futuro; mas o PASSADO jamais nos é tirado, por onde quer que sigamos e até o último momento.

A relevância do FUTURO não consiste em vê-lo concretizado ou não, mas em emprestar sabor ao presente e converter-nos em molas propulsoras para buscá-lo neste exato e mais recente amanhecer.

O PRESENTE só faz sentido como resultado direto de toda uma história que construímos para chegar até ele, e atinge seu ponto máximo quando cada partícula do agora chega plena de prazer no exato momento entre o último que se foi e o primeiro que o seguirá.

Definitivamente, não nasci para ser preso a nada nem a ninguém, mas desejo estar com quem de fato consegue ter por perto a minha total atenção.
Estou disponível para aqueles que sabem ser leves, simples, tranquilos. Aquelas pessoas que conseguem enxergar a beleza de se viver, fazer alguém feliz, nem se seja por um breve momento.
Que se alegram com as conquistas alheias, que cedem seu ombro amigo para que um outro se ponha a chorar.

Entusiastas da vida, que podem ficar por horas ao seu lado olhando o sol se por, pessoas passarem, ou a simples dança das águas do mar. Que ficam despretensiosamente olhando para o céu azul, vendo nas nuvens, imaginando objetos ou animais. Que desdenham da maldade e amam a vida, a alegria e não dispensam um sorriso, ainda que a vida esteja em cacos.

A qualidade dessas pessoas está justamente nisso, em ser ao invés de ter, pois quem tem hoje, talvez amanha não tenha mais, e ao contrário disso, quem é, o é para sempre. São os entusiastas que creem que o amanha será melhor, que no deserto pode sim nascer uma flor, ainda que pareça lúdico.

Somos espíritos livres, amantes do que é bom, procurando sempre desaprender a maldade do mundo, afinal de contas, temos que equilibrar essa balança que tanto pende para a escuridão. Inocentes? Julgue por suas convicções, mas seja razoável na sua sentença!

Dan Lemes
Instagram @Dan Lemes
Youtube: Dan Lemes

O tempo
Aquele com quem brigamos por ir rápido demais e qdo olhamos, a flor desabrochou, a colheita foi feita, os filhos cresceram, os netos vieram, o tempo.
Aquele que não passa em meio a dificuldade, qdo o coração foi partido, ou aquele alguém querido q se foi sem vc ao menos poder dizer adeus, haa o tempo.
Aquele amigo, as vezes vilão, mas que no fim trás sempre as respostas, amadurecimento, conhecimento este é o tempo.

De repente você nota que tudo muda; e o que significava muito para você, se torna praticamente nada.
Aprende a conduzir seus sentimentos, valorizar suas vitórias, a se reerguer após suas quedas e derrotas. Em fim, você amadurece.
De repente, você nota que tudo muda; e o que significava tão pouco para você, agora se torna tudo, diante de sua maturidade adquirida.

Crianças, quando ouvidas, entendidas e valorizadas, carregam uma sabedoria ímpar, uma sensibilidade única e uma poesia desconcertante. São capazes de tirar sorrisos de onde aparentemente só existem cansaço e dor. Não desconfiam do tempo, das tristezas, do caos diário. Vivem num mundo à parte e por isso nos iluminam com sua espontaneidade surpreendente e habilidosa.
A poesia escorrerá através do tempo, indo embora na velocidade com que chegará o amadurecimento.
Vamos comemorar a independência, o sucesso e o fim das desobediências, mas nada substituirá a alegria latente de ter um garotinho em casa, um ser movido a sonhos e fantasias, que povoava nossos dias de alegria _ feito vestido laranja com bolinhas vermelhas...

...aprendemos com o tempo que muitas vezes o muito significada nada, mas o pouco suficiente. Não amadureça com medo de 'ficar pra trás'; amadureça porque se faz necessári!

Redigindo Neurônios