Poema água
Voltar com a ex é a mesma coisa que colocar água no shampoo quando ele está acabando. Pode até dar certo, mas nunca vai ser como era antes.
Agua não tem sabor mas é gostosa e sem ela não se vive. Beijo tem sabor, gosto e cria excitação. Não se vive de beijos.
Nada melhor que uma mulher inteligente ao lado, uma garrafa d'água e algumas ideias verdes que, possivelmente, acordarão maduras.
"E assim, em meio a brumas, sem que te dês conta, aos poucos me desfaço. Serei água, nuvens, vento, ou quem sabe, sons. Suavemente, como um leve por de sol que lentamente se esvai, irei tornar-me apenas uma lembrança, a revelar a magia de uma efêmera presença, ou a força de uma marca forte que jamais se esquece" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP) - Lançamento em breve.
Às vezes me sinto como uma planta, daquelas que necessitam de bem pouca água, e por isso mesmo matam-na por esquecerem de regá-la.
Se estiveres com muita sede vais querer uma palestra sobre água ou vais preferir beber um copo de água? Pois! A vida não se trata de teorias nem palavras à toa. A vida é prática e conhecimento, até porque se viveres de teoria (a dos outros) pode ser muito perigoso.
A amizade é como uma armadura de ferro: é no fogo, na água fria e na martelada que ela toma forma e se torna forte.
Dostoievski, Tolstoi, Tchekhov, Bulgakov, Turgueniev, Puschkin, Soljenitsin... O que tem na água dos russos?
Nos Dias Atuais Está Mais Fácil Conseguir Encontrar Uma Fonte De Agua No Deserto, Do Que Encontrar Um Coração Que Não Esteja Traumatizado
O fundo do poço me ensinou que ter lama nos pés é combustível para ir em busca de água para lavá-los.
Quando chove tem verde no sertão, tem lama no chão. A água enche o barreiro e os olhos do guerreiro que trabalha na plantação.
Entre teu sono, teus sonhos caminho com pés descalços. Se acordas sou água que entorna seus entornos ao se refrescar, escorrendo do riso até a curva mais suntuosa de tua vontade; nesse pequeno instante me pertences.
Água é vida, e por ser vida, Domingos Montagner não morreu, está vivo nas águas do rio que se banhou, " RIO SÃO FRANCISCO ".
Ninguém estava com você quando a água do chuveiro se misturava com as suas lágrimas de dor, ou quando o travesseiro era testemunha dos seus soluços implorando por socorro. Portanto você não tem que provar nada a ninguém, somente à si mesma o quanto é forte e capaz de renascer quantas vezes preciso for, de suas próprias cinzas!
"Jamais diga dessa água não beberei, pois a jornada da vida é longa, tortuosa, difícil e costuma dar muitas voltas. Quem sabe se um dia, em uma dessas voltas que a vida dá, você não volte a passar novamente pelo mesmo lugar de outrora e sinta muita sede?!"
"Para pregar o amor, tem que ser como água pura e cristalina, e para isso acontecer só se for do fundo da alma e do coração."
Assim como a água que corre no rio, o coração humano também segue os seus instintos mais básicos.
(Hideo Kuze)