Poema água
Em face à realidade e à moral, sejamos mais como a água, que frente à rocha se curva sem partir, e frente ao óleo se dobra sem se misturar.
Concluir projetos que se escreve em um papel como plano é tão gratificante quanto um copo de água bem gelada em momento de sede extrema.
Me afogo nas lágrimas, nos sentimentos, nas incertezas, nos pensamentos, no consciente. Me afogo em mim mesmo.
Mesmo que os caminhos se alterem e o tempo prossiga, a água sempre recorda por onde passou. Assim como as correntes hídricas guardam a memória de seus trajetos, nossas experiências moldam quem somos, deixando uma marca indelével em nossa jornada. A sabedoria está em aprender com cada curso que a vida nos proporciona, lembrando que, assim como a água, somos moldados pela história de nossos percursos.
Se você pretende ser um discípulo de Jesus, comece por uma vasilha de água e uma toalha. Vai precisar!
Vê a sabedoria da água, contorna seus problemas com facilidade, se está em pequena quantidade ,e ao poucos que vence a dureza das rochas, ela usa a paciência, quando está em grande quantidade é um mar bravio, capaz de afundar muitos barcos despreparados e mal construídos, sua força está no número e na quantidade e não em uma só gotícula, porém a água é simples em sua forma e é capaz de se moldar a outra fórmula com maestria.
Obstáculos?
Seja igual a água, se junte aos poucos e em silêncio ao ponto de transbordar e assim superar a si mesmo.
O vento é a água sonhando que pode voar. Assim como tudo na natureza, é de alguma forma fluido e etéreo, à semelhança de você. É por isso que a liberdade não precisa ser conquistada, apenas aceita.
Oceano? Sim! Um dia... Imprescindível é continuar fluindo, ainda que agora sejamos apenas gotas! Água parada vira mágoa! (LJ) 🫧💦🌊
Eu largando a flor. A beleza me queimava a palma, a beleza insustentável de uma água viva. Assim eu soube que o que é belo não se demora muito. Beleza é só um instante.