Poema água
Chegará um dia em que uma árvore qualquer ou 1 litro d'água valerá mais do que qualquer quantia de ouro acumulada!
Eu sou... o solo... a semente... o broto... a planta... o sol... a água... o oxigênio.
Eu sou o fruto!
Por vez estamos em um mar de dificuldades e provas. Só a Fé é que nos permite não temer e caminhar sobre essas águas.
Que esse bem essencial, nos una em uma causa internacional.
Que quebre as barreiras do nosso quintal, por um mundo onde cuidar do outro é fundamental.
Tarde morna. Prenúncio de tempestade. Enquanto pedalo a chuva fria açoita a brisa. Então meus olhos choram lágrimas de água doce.
Depois de um serviço pesado, meu filho me jogou água... lembrei-me que apesar do cansaço tenho o compromisso de faze-lo sorrir...parece banal, mas quando você for pai, não vai achar.
O ser humano no caminho da verdade do conhecimento da existência, ainda tem muito que aprender com os vegetais, animais e minerais.
Direito, é direito e, justiça, é justiça! São iguais água e óleo, podem até ocupar um mesmo recipiente, mas, por serem distintas, não se misturam.
Eu posso mudar, mas é um esforço. E isso não dura. É mais fácil fazer o que a água faz: permitir-me ser contida e assumir a forma dos meus recipientes.
Eu não sei quem eu sou, meu reflexo na água é inexistente porque minha alma já chorou tanto que se perdeu junto com as lágrimas de neon, a água turva só imita o estalar dos meus dedos que fazem barulho porque eu sou feito de som.
Deixei que os pequenos prazeres me levassem, no começo levaram apenas o fatídico tempo, depois os sonhos, as esperanças e por último as emoções...
Fiz minhas escolhas sabias ou tolas foram todas para teu bem e você as fizestes por quem?
(Os caminhos da água)
Hooo mar! aliviaste o calor que me assolava a Beira, tocaste-me o coração e vareste-me a alma, e agora moras em mim e em te eu navegarei. Ezbideias...
Leitura é uma das águas que ajudam grandes ideias florescer.
Professores são um dos caminhos por qual a água percorre.
A natureza é nossa segunda mãe, precisamos respeitá-la, pois nos dá o alimento, a água e o ar. Ela quando quer nos ensinar a obedecer, mostra a sua força.