Poema Adolescência
Eu Sofria Tanto Querendo Namorar os Errados na Minha Adolescência...e Hoje Eu Sou Tão Grata a Deus Por Ele Não Ter Permitido.
Já andei com traficantes na adolescência mas nunca trafiquei, já andei com ladroes e nunca roubei, Já andei com tudo que não presta mas nunca fui igual eles. tudo por curtição de adolescência! Quem disser do contrário que já andou comigo está me caluniando e não quer meu bem.
Adolescente n se cansa de fazer besteira entra numa vida de asneiras ,mas porque uma vida de asneiras n resolveria a situação,só mostraria o contrario do muito acredita ser vão o que é vão mesmo é viver um local onde ninguém te entende
Eu me lembro de ter 14 anos, de estar nesse corpo me sentindo sem controle sobre o que estava acontecendo.
Sabe aquele momento da sua vida que você só consegue ver tudo do avesso como se fosse uma camiseta que você não consegue desdobrar? Então, só não abaixa a cabeça, porque nada fica do avesso para sempre.
O meu verdadeiro eu, o meu verdadeiro meu sempre esteve e estará muito acima de todas as possíveis e diferentes aparências que só existem para nos confundir e camuflar. Eu sei exatamente o que quero e sei bem onde está.
Os seres humanos não amadurecem como os animais. Eles ficam adultos, mas alguns permanecem na infância ou adolescência. Amadurecer é uma opção.
Quando criança, o hipersensível constrói um mundo de fantasias porque percebe uma realidade que o fere e lhe provoca angústia e medo. Na adolescência, sente-se incompreendido e sozinho porque não encontra com quem compartilhar suas emoções. Na maturidade, ele também sofre nos relacionamentos amorosos: nunca está satisfeito com as demonstrações de afeto do outro, mostra-se inseguro, monopolizador, carente e ciumento.
A transição de adolescente para adulto em mim, além da incompatibilidade, é árdua, é pesada, é intensa, é desmotivadora e ao mesmo tempo é esperançosa. São muitos opostos em constante atrito!
Voltei no tempo e me vi, novamente, a adolescente cheia de sonhos e projetos, determinada a seguir meus próprios passos, a chegar ao cume dos meus ideais. Nessa fase eu tinha tantas verdades absolutas, pensava que era quase indestrutível e que nunca permitiria que ninguém ditasse as regras da minha vida. Quanta ilusão, afinal a vida é feita de regras por mais que não queiramos enxergar!
"sabe porque nao permito que pessoas me ofendam,porque só eu sei quem sou..só eu olho no espelho e vejo aquela menina,que teve a infância arrancada a força e mesmo assim ela brincou enquanto pode,só eu vejo aquela garota que teve a adolescência arrancada por conta de escolhas alheias da qual ela nao tinha culpa,apenas estava ali,sem saber porque tanta dor e tanto sofrimento e mesmo assim ela cresceu,só eu conheço essa mulher que tem uma vida difícil e mesmo assim ela é feliz,então não venha me dizer o que fazer ou me julgar,porque nao viveu minha vida pra saber o que me trouxe aqui.
A cada novo desafio que a vida me impõe eu cresço, desenvolvo-me emocionalmente e espiritualmente e torno-me mais madura. Mas o meu coração não muda, ainda o sinto palpitar a cada nova experiência como se eu fosse aquela adolescente de trinta anos atrás, cheia de sonhos, borboletinhas no estômago e esperança no olhar.
“Há um determinado momento em que se tem de decidir... Deixar de tergiversações cotidianas... Esquecer dos subterfúgios como válvulas de escape... Flertar diuturnamente com a coragem... Engolfar-se aos solenes desafios da vida... Crescer realmente dói; mas continuar na perene infância, dói mais ainda.”
Já há alguns que fojem da dor e do medo. Muitos dizem que a dor e o medo são precisos. Poucos afirmam que é preciso dor pra curar dor. E os novos parecem servir-se com as confusões mentais que a dor e o medo os causam.
Beijar é uma compensação para um bocado das porcarias que você tem que aguentar na escola e na adolescência em geral. Pode ser confuso, esquisito e desajeitado, mas às vezes simplesmente faz você derreter e esquecer tudo o mais que estiver acontecendo.
Se alguém vive sua vida com problemas de auto estima, significa que ainda não transendeu a camada de adolescência da personalidade. E isso não é nada bom.
É um fator de fraqueza que os outros usarão para a lhe manipular.
Momentos em que todas as coisas ditas impossíveis, tornam-se promessas fáceis. Afinal, o que nós jovens não podemos viver?