Poema Adolescência
Na infância temos muitas amizades, na adolescência outras amizades, na vida adulta temos que trabalhar e na velhice estaremos sozinhos.
Cada dia que passa, Percebo que não aproveitei minha adolescência como deveria, e a vida adulta chega arrombando a porta sem aviso prévio.
A estrada da vida é composta de várias encruzilhadas, na adolescência nos deparamos com a primeira, e sem dúvida, a mais importante delas.
O primeiro amor não existe, casamento agora é na pré-adolescência e amar muitos aprendem somente após a morte.
"Na infância e na pré-adolescência, o coração ainda não conhece as armaduras do juízo. Apaixonam-se com a pureza de quem vê no afeto um abrigo, e bastam migalhas de ternura para que se entrelacem em vínculos profundos, como se o mundo inteiro coubesse num gesto gentil."
Amor afetivo, é um amor que só produzimos e cultivamos na infância, do nascimento à adolescência. Não há atalhos ou métodos fora do padrão q preencham a falha deixada pela ausência dos pais na vida de um filho e as consequências são para sempre.
Durante meu crescimento – infância e adolescência –, as mulheres sempre estiveram mais no meu radar afetivo. Na escrita, a personagem feminina me parece mais profunda, com mais camadas, um desafio.
Os ventos que sopram sobre o nosso rosto envelhecido pelo tempo, não nos fazem voltar à adolescência, mas, nos faz lembrar que para frente é o caminho e, que a nossa marcha será apenas para o infinito.
"Quando começamos a fazer perguntas filosóficas no tempo da nossa adolescência é exatamente a isto que estamos procurando: um refúgio intelectual contra a complexidade e o tamanho de uma realidade que nos abarca, e que não controlamos de maneira alguma. É isto o que os fulanos chamam de busca da verdade quando é exatamente o contrário. É a busca de um refúgio [...] intelectual contra a complexidade do real."
Há pessoas que ficam presas na infância e adolescência vendo e guardando coisas do passado sob a desculpa de nostalgia, acabam sendo irresponsáveis e atrasando a própria vida.
Na minha infância e na minha adolescência, fatalmente eu tive que levantar o meu nariz. Porque senão eu seria atropelada.
Amor de pai é proteção na infância, exemplo na adolescência, inspiração na vida adulta e infinito por toda a vida...
Na minha adolescência já sabia tudo, com o passar dos anos fui aprendendo, e hoje reconheço que pouco sei.
Na adolescência acharmos que sabemos tudo, com o passar dos anos tudo que aprendemos não é o bastante, na velhice temos a certeza que temos muito para aprender.
Yago Conforte nasceu no Triângulo Mineiro e escreve desde à adolescência, com muitas referências da literatura inglesa, rock progressivo dos anos 70, tem como base fundamental para sua escrita, a Inglaterra.
Estudei em escola pública, morei na periferia, trabalho desde a adolescência e hoje tenho uma remuneração de cinco dígitos. Vou revelar a fórmula mágica: ESTUDAR SEMPRE!
Já andei com traficantes na adolescência mas nunca trafiquei, já andei com ladroes e nunca roubei, Já andei com tudo que não presta mas nunca fui igual eles. tudo por curtição de adolescência! Quem disser do contrário que já andou comigo está me caluniando e não quer meu bem.
