Poema a um Ente Falecido
Nas dificuldades, você aprende a diferenciar o amigo do colega, o parente do ente querido, e até mesmo descobre irmãos na fé e de coração. É nas dificuldades que você percebe quem finge e quem realmente está com você. É nas dificuldades que você entende que nunca esteve só, que Deus usou o Espírito Santo e pessoas para te acolher e te manter de pé.
As transformações movem o mundo, modificando-o, tornando-o sempre diferente, porque passamos a entendê-lo e a vivê-lo de outros modos.
"A vida é engradada, não que ela seja inconveniente, não é isso, somos simplórios por não entender pequenos detalhes. Nessa vida sempre há uma segunda chance, pra tudo! Se você errou, terá mais uma oportunidade de corrigir seu erro, seja ciente e coerente. Independente das ocasiões, sempre haverá e sempre iremos ter mais uma chance de resolver as coisas. É necessário perder para se valorizar aquilo que se foi, só assim alcançamos maturidade, o que passou, passou, tudo tem um tempo, e o tempo cobrará seu preço, infelizmente. Com isso ganhamos compreensão e sabedoria, entender isso facilita muita coisa, nada de hostilidade, pois tudo é efêmero, de fato! Chegamos numa idade onde não há lugar pra imaturidade, só convicção do que está sendo feito, e que pessoas importantes dependerão das escolhas que estamos fazendo hoje. Muita das vezes é necessário ser pragmático, Deus abençoe nossa noite! Somos privilegiados."
As vezes, somos tão egoístas, não querendo sofrer com a morte de um ente querido, que nem percebemos o sofrimento deles para nutrir nosso egoísmo.
O amor transcende a alma, o entendimento... amar é muito mais que compreender palavras, amar é entender e ler olhares...
Sua ausência é sentida como a morte de um ente querido. Que não posso me despedir nem mandar flores...
O sofrimento egoísta pela perda de um ente querido surge quando nos concentramos mais na ausência que sentimos do que na libertação e continuidade do caminho daquele que partiu. É natural sentir dor, mas o apego exagerado demonstra uma visão limitada da vida como um todo. O verdadeiro amor deseja o bem ao outro, mesmo além da matéria, compreendendo que a morte é apenas uma passagem e que o espírito segue vivo, amparado e em evolução. Transformar a dor em resignação e prece é a forma mais elevada de honrar quem amamos e de contribuir para sua paz e progresso espiritual.
Eu não forço a minha inspiração. Deixo-a livre pra chegar quando quiser e ir embora quando bem entender.
É difícil lidar com a morte do ente-querido, mas devemos lembrar que, de acordo com a fé cristã, a morte física precede a Vida Eterna.
"Por onde anda nosso povo que estão com os braços cruzados.
Hoje você chora a morte de um ente querido, mas se continuar de braços cruzados o próximo da fila a entrar nas estatísticas de morte será você".
A fé num ente supremo não é uma atitude irracional, mas coerente com o reconhecimento das nossas próprias limitações, permitindo aceitar determinadas situações que ultrapassam a nossa capacidade de reação, ou fogem do nosso controle.
Muitos assistem X-Mem e não discernem que é sobre as minorias. Outros assistem Star Wars e não entendem que é sobre ditadores. Outros assistem Matrix e não conseguem sacar que são as Big Techs mantendo todos na ignorância. Vários escutam The Wall e não percebem que é sobre autoritarismo. Outros escutam os pregadores da prosperidade (coaches religiosos) e não veem que estão sendo manipulados e roubados. Estamos vivendo um tempo, onde as pessoas são manipuladas o tempo todo, e elas não conseguem discernir nada e interpretar nada! A elite, os falsos profetas e o marxismo cultural estão fazendo um ótimo trabalho deixando as pessoas alienadas.
Quem se importa genuinamente com o outro, não somente vê o outro. Quem se importa, enxerga entende e escuta profundamente até o que não está sendo dito!
...Então, eu não ia passar, não acreditava.
Sendo aconselhado, fui, parei e conversei; quando entendi, me desarmei e me deixei ser visto.
A dor pelo término de um relacionamento é algo devastador. Equivale a perda de um ente querido. Passamos então pelo processo de luto. E como dói.
Quando morre um ente querido, entre os que o ficam cada um tem seu tempo de chorar... Isso deve ser entendido e respeitado, e ninguém deve julgar a dor do outro, baseado na ausência de lágrimas visíveis... Até mesmo porque, além de cada um ter seu tempo, todos têm sua forma de sentir e manifestar, além de haver os que nem manifestam, devido à profundidade; ao caos de sua dor...
Ente os malfeitores e os benfeitores, o cristão tem a honra divina de andar como luz no meio deles como o Seu maior beneficiado.
- Relacionados
- Perda de um Ente Querido
- Mensagens para pai falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens para parente falecido que expressam saudade e amor eterno
- Mensagens de mãe para filho falecido que expressam saudade
- Mensagens de luto para marido falecido cheias de amor e saudade
- Despedida Ente Queridos
- Frases de Saudade Ente Querido