Poema a Menina Linda

Cerca de 12325 poema a Menina Linda

Uma menina é sempre menina quando é delicada, dedicada, amorosa, inocente, forte e temperante.

Nunca desista dos seus sonhos, pois aquela menina que antes ninguém achava que iria longe, pode ir mais longe do que qualquer um imagina.

Não sei dizer como as garotas pelas quais me apaixonei me conquistaram. Acho que o jeito da menina é algo que faz você querer namorar.

Não, não chore pequena menina. A vida,é curta de mais para você gastar seu tempo. Eu sei,chorar é bom,mas chorar por algo que não merece uma gota sua caída? Não,isso é ruim, é horrível,é desprezível. Se ele te machucou hoje,amanha é outro diz,apenas um capitulo da história se passou,mas ainda não é o fim. Você pode te pegado o caminho errado,mas no final,encontrara coisas boas,e se ainda não encontro,quem sabe é porque ainda não é o final ? então não gaste seus tempos com bobagens, pois o único jeito de ter um bom final, é começar do zero mesmo que você esteja no cinco.

Vai lá menina, grite com ele, xingue ele, esculache ele. Só não se esqueça, não importa o tão idiota que ele for, no final, você é quem ira se arrepender.

Ela era a última menina sozinha daquela cidade. Amelie, dezessete anos, filha de pais separados, um metro e sessenta e nove centímetros de drama, sorrisos e amores. Com cabelos na altura do seu ombro. E ela adorava se comparar a Capitu, a personagem de Machado de Assis.

Perdi minha indentidade por aí. Perdi meu jeito e o meu sorriso. Agora virei uma menina estranha que tem um laço em forma de presília de cabelo. Isso é coisa de menina bem resolvida? Não, não é. Virei bizarra com um amor bizarro e impossível. Nossa, que orgulho. Não tem nada de orgulho, cérebro. Conversar com o cérebro é chato. É ridículo. Trás a dor porque a gente sabe que ele está certo, mas escolhemos escutar a nossa imaginação que é imensamente mais linda que o nosso cérebro.

Aquela menina queria voltar ao passado. Ou não? Tanto faz. Ela queria só ser feliz direito, com o amor completo, seja lá quem fosse retribuir. Até mesmo, ela queria conquistar o espaço dentro de você. Mas eu digo em terceira pessoa, e será que ela ainda quer um espaço dentro de você ou ela já perdeu as esperanças? A única que pode dizer isso, é a menina. Mas ela não tem forças. Ela não tem mais voz. Tudo se perdeu na última ligação e na última vez o quanto você era importante. Mas relambrando os fatos, ela nunca chegou a dizer o quanto você é especial. Seria apenas um jogo em que a vontade dela era de se fazer de insensível e te afetar? O jogo não acabou ainda.

E esse amor me fez várias vezes virar a noite. Fez a menina que se julgava forte, e arrogante chorar. Mas eu peço que hoje, quem for te amar, te ame como eu amei. Te ame como se o mundo inteiro fosse acabar amanhã. Te ame até mais do que eu. Eu poderia criar um conto feliz para um amor de quinze anos. Mas eu não sei nem ao menos como parar de relacionar isso. Não sei ao menos esquecer. E o mais triste, ainda existe a impressão que eu tenho quinze anos e que eu sinto tudo isso. Mas não. Eu tenho dezessete. Tenho que ter um amor de dezessete. É tão difícil. É tão sozinho.

Seu jeito menina... Sorriso estampado, brinca com as armadilhas da vida, ousa com a verdade, faz do seu mundo simplesmente o seu mundo, não se enquadra em status, é diferente, desabrocha como flor, perde suas pétalas com o escurecer da luz , não perde sua cor... Pois sua cor: jamais é vista aos olhos humanos...

"Se um jovem rapaz diz para a menina que ele a está paquerando, que ela é inteligente, bonita e tem um ótimo papo; ele está dizendo as coisas certas para a pessoa certa, isto é MARKETING. Se um jovem rapaz diz para a menina que ele a está paquerando, o quanto ele é bonito, inteligente e bem sucedido, isto é PUBLICIDADE. Se alguém diz para a menina o quanto o rapaz é bonito, inteligente e bem sucedido, isto é RELAÇÕES PUBLICAS."

Tá, pode ser que hoje eu acordei meio menina, mas meu outro lado revela uma mulher incessantemente desejosa. As vezes eu acho que o melhor de se ter nascido assim, uma garota, é que nem sempre vou precisar me preocupar com a lâmpada que queimou ou o time que perdeu. Eu simplesmente vou amar gritar por causa de um inseto que voou perto de mim e que me fez ter medo, e ver que, como nos contos de fada, alguém vai me salvar. Pode não ser o príncipe encantado com o qual eu sonhei toda a vida, mas é quem tirou o 'perigo' de perto e me trouxe paz! A calmaria que essa situação me coloca, me faz ter mais orgulho de ser apenas uma menina, com alma de mulher gigante, de destaque e que sempre é desejável, em todos os lugares! Nasci menina, nasci princesa, e assim será até o encanto acabar!

Tenho coração, tenho uma mente fértil até demais e um jeito de menina-arrogante-depressiva-mimada, mas foi só o meu jeito. Não aceito quem me diga "não", não quero nada por cima, quero algo intenso que me faça rir olhando para os pés do meu professor de biologia, que me faça sentir que tudo pode valer a pena (mesmo quando a alma é pequena, como a minha).

Revirando as mensagens antigas percebo que perdi a minha menina, a garota perfeita, o pior é que eu nem percebi.

Menina moça, menina mulher se tu soubestes a falta que me faz, até sobre meus mais íntimos desejos carnais, voltava sem pensar no que houve há tempos atrás.

Essa noite – de ventania – sonhei um sonho tão gratificante. Era um menino de 14 anos e uma menina de 13 que corriam um atrás do outro, se escondendo atrás de árvores, e às gargalhadas, brincando. E eis que de repente eles param e mudos, graves, espantados se olham nos olhos: é que eles sabiam que um dia iriam amar.

Clarice Lispector
Um sopro de vida. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.

⁠Por trás da mulher forte que hoje você vê,
Existe uma menina, que foi obrigada a engolir o choro, os traumas e abusos sofridos, e teve que curar suas feridas sozinha.

Menina deixa de ser boba, de onde você tirou que precisa ser forte o tempo todo! Que você precisa dar conta de tudo. Quantas vezes disse para si mesma engole esse choro, levanta essa cabeça, não chora, com aquele nó na garganta os olhinhos quase transbordando. E como foi difícil dizer que estava bem, mesmo sabendo que lá dentro tá tudo uma confusão. Ai que vontade correr para o colo de mãe igual fazia quando era criança! Deixa transbordar, não segura logo depois vem o alívio, saiba que não te amarei menos por se deixar transparecer.

⁠Sinto sua Falta Menina, hoje me peguei pensando em você, nesse instante o coração apertou, saudade do seu sorriso do seu jeito de ser que me encanta, quando estou perto de você, eu me sinto tão feliz só pela sua presença. Eu não sei porque eu te amo tanto, não compreendo, as vezes me pergunto porque, pois, tudo parece está indo contra e ainda sim, sigo te amando como nada tivesse acontecendo. Nunca sequer na minha vida imaginei gostar de alguém como gosto de você. Você foi a melhor coisa que apareceu na minha vida. Minha linda Menina Mulher ❤️

Hoje me sinto muito mais menina, muito mais bonita, muito mais mulher...hoje, me quero bem mais, me sinto bem mais...hoje, sou mais beleza, pureza, leveza...Hoje não me trocaria por quem um dia fui.
Hoje, sou mais arrepios, vontades, desejos...hoje, sou muito mais eu !