Poema 18 anos

Cerca de 27201 poema 18 anos

⁠Bem, os anos começam a chegar
E não param de chegar
Fui ensinado a seguir as regras e me dediquei por completo
Não faz sentido não viver pela diversão
Seu cérebro fica esperto
Mas sua cabeça fica burra
Tanto para se fazer, tanto para se ver
Então qual é o problema em escolher o caminho difícil?
Você nunca vai saber se não for
Você nunca vai brilhar se não se iluminar

Smash Mouth

Nota: Trecho da canção All Star.

Inserida por droplets

⁠Esperei muitos anos para poder te reencontrar. E é incrível saber que depois de todo esse tempo, eu ainda me senti feliz por estar ao seu lado. Seguimos nossas vidas, não tive outra escolha. Mas de certa forma, uma parte minha ficou presa no passado. E quando eu te vi novamente, pude perceber que o motivo disso, é que porque vivi momentos maravilhosos ao seu lado.
Sua amizade foi algo muito importante para mim. Eu sempre vou ter um carinho muito grande por você, mesmo entendendo, que apesar de gostar muito de você, a nossa aproximação não faz mais sentido.
O motivo? Escolhemos caminhos diferentes. Não somos mais as pessoas que costumávamos ser. Nós duas mudamos muito. Mas sempre que precisar de mim, é só me chamar. Não importa o quanto tempo a gente fique sem se falar, jamais vou te esquecer.
Mesmo que as lembranças apareçam com menos frequência, mesmo que eu tenha me acostumado com a sua ausência. Eu sempre vou lembrar de você de uma forma positiva e com muita gratidão.
O nosso reencontro permitiu uma despedida apropriada. No passado, simplesmente seguimos caminhos diferentes. A vida nos afastou naturalmente. Mas não se esquece alguém que tanto marcou a sua história.
Desejo o melhor a você e agradeço por esse reencontro. Espero que essa sua nova fase da sua vida seja cheia de experiências significativas e se transforme em boas memórias no futuro, como aquelas que eu tenho quando eu lembro da nossa adolescência.
Agora, sei que preciso deixar você ir. Boa sorte no seu caminho! E se precisar, lembre-se que apesar de eu não fazer mais parte do seu presente e muito menos do seu futuro, tenho muita gratidão pela nossa amizade e história no passado. Que essa sua nova caminhada seja abençoada por Deus.

Inserida por droplets

⁠Tantas pessoas vieram e se foram
Seus rostos somem com o passar dos anos
No entanto, ainda me lembro enquanto caminho
Tão claro como o sol no céu de verão
É mais do que um sentimento
Quando ouço aquela velha música que eles costumavam tocar
E eu começo a sonhar

Boston

Nota: Trecho da música More Than A Feeling.

Inserida por droplets

Talvez se essa situação tivesse acontecido alguns anos atrás, eu teria desabado. Isso poderia acabar com o meu dia. A minha reação me mostrou o quanto eu cresci. Hoje posso encarar essa situação com muito mais maturidade e equilíbrio. Não me abala mais, apenas sigo em frente. Entendo os meus erros, mas não posso deixar que eles me mantenham presa ao passado durante toda a vida.
De certa forma, fico aliviada em ver que isso não me abala mais, não da forma como teria me abalado se tivesse acontecido no passado. Agora, é apenas mais um detalhe. Um simples acontecimento que não me faz sentir tristeza, raiva ou angústia, pelo contrário. Eu amadureci e cresci. Aprendendo a lidar com as minhas emoções todos os dias. Estou longe de ser tão forte quanto eu gostaria, mas certamente, eu evolui muito durante esse último ano.
O mesmo acontecimento que me fez chorar no passado, hoje, sequer desperta qualquer emoção. Vejo com neutralidade e maturidade, pois sei que posso superar, assim como superei no passado. Eu sobrevivi. Obrigada, meu Deus, por ter me acompanhado até aqui.

Inserida por droplets

⁠E há pouco eu tinha quase 20
Tantos planos eu fazia
E eu achava que em 10 anos
Viveria uma vida
E não me faltaria tanto pra ver

Inserida por droplets

⁠Eu não quero mais me preocupar com o futuro
Eu quero começar a realmente viver
Os anos passam rápido e eu já não tenho tanto tempo
Quero aproveitar o que há de melhor
ao lado das pessoas que amo
explorar as belezas que o mundo nos deu
pois o presente é precioso demais para chorar pelo amanhã.

Inserida por droplets

Durante muitos anos de administração, nas empresas eu sempre encontrei, pelo menos três tipos de funcionários;
Os que ganham mais.
Os que sabem mais.
Os que resolvem mais.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Reencontro do Amor Verdadeiro

Nove anos de saudade, um tempo sem fim, Onde a esperança se perdeu no tempo, assim, Mas o destino, em sua dança sutil, Trouxe de volta o amor, doce e gentil.

Minha metade eterna, que longe esteve, Retornou com um suspiro, um toque breve, E agora, juntos, formamos um inteiro, Pois é o amor verdadeiro, nosso nevoeiro.

O coração pulsa forte, em nova melodia, A chama reacendida, uma eterna sinfonia, Não há mais distância, só a pureza do sentir, Unidos pelo destino, um amor sem partir.

A saudade se transformou em alegria, O vazio preenchido, um novo dia, Formamos um só, numa dança serena, Pois somos um inteiro, na paz mais plena.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Sansão liderou Israel por vinte anos. Entretanto, o que manteve o seu nome na história não foi a sua força, beleza ou coragem. Mas a sua fé!

José Guaracir

Inserida por Jguaraci16

Obrigado 🌷 às mulheres de 110 anos atrás!
Elas, sim, merecem serem lembradas e homenageadas!
🌷
Há 110 anos, no dia 8 de março de 1914, era a palavra: “Dê-nos o sufrágio feminino.”

“Dia da Mulher, 8 de março de 1914. Venham todas, mulheres e meninas, para a nona assembleia pública de mulheres no domingo, 8 de março de 1914, às 15h"
🌷

Não faz muito tempo que lá atrás ser mulher era… nem sei.
A mulher não tinha amarras nem correntes (algumas), mas vivia presa a uma existência para servir, cuidar da casa, abrir as pernas, parir, cuidar das crias, apanhar forte e feio e calar a boca. Depois mais tarde a mulher passa a trabalhar, mas… direitos e regalias (ironia da palavra) de trabalhadores eram diferentes entre masculino e feminino.
🌷

No final da primeira década do séc.XX, USA começa a ter movimentos femininos lutando por seus direitos cívicos e obviamente que humanos também.
Uns anos mais tarde a luta por/pela MULHER está na Europa e por todo o mundo.
Sua luta? Não ser igual ao homem… pfu!! Quem tal quer? Diferenças são boas e necessárias, mas os preconceitos e atitudes reacionárias negaram plenos direitos cívicos às mulheres, que como trabalhadoras, nenhuma pausa para descanso lhes era permitida.
Mas como mães e cidadãs que sempre cumpriram seu dever, lhe era aplicado o dever de pagar seus impostos ao estado e ao município.
Desde então lutar por esse direito humano natural deve ser a intenção firme e inabalável de toda mulher, de cada trabalhadora.
🌷

Não se pense igual a ninguém!
Se pense e saiba que tenha o que tiver entre as pernas, todos somos Seres Humanos com direitos iguais, pois todos fazemos parte deste mundo cão!

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠༺༻
Que sentir é este em mim que não para nunca de crescer?!! Tão estranho é… quando há cinco anos atrás nossos olhos se bateram, na hora tudo senti, tudo se resolveu e na mesma hora tudo se encaixou!!!
༺༻
Tc.13042024/62

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠༺༻
Os anos passam e marcaram o tempo de nossa existência na vida.
Não! Não me diga essa palavra; “velhos” não somos, somos sim acompanhantes do nosso próprio tempo, crescemos com o tempo, acumulámos aprendizagem, lidamos com alegrias, tristezas, amores, dissabores, etc. Mudamos até nosso comportamento na vida e perante a sociedade, mas nossa essência não muda, ela sim também cresce e nos vai aprumando os gostos e sabores da vida.
Rugas? Ahhh, sim! Obviamente que sim, afinal o que é o corpo? Um mero “transporte”, a proteção da “máquina” fantástica que nos faz ser uma criatura magnífica. Então é necessário, importante que se cuide do corpo e por dentro e por fora para que este nos continue a levar com o tempo até ao dia que se deixe de crescer.
༺༻
Tc.20042024/69

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠ Pode passar mil anos que o que de mal alguém (me) fez não irei esquecer... por mais que tente remediar.

TC.22052024/91+

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

Quando eu tinha vinte anos, minha história havia sido contada
Eu estava escrevendo sobre tudo o que via antes de mim
Tenho meus amigos comigo e eles me apoiam
E se não nos encontrarmos antes de eu partir
Espero ver vocês mais tarde

Logo, terei trinta anos
viajaremos ao redor do mundo e ainda estaremos vagando
Ainda estarei aprendendo sobre a vida
Minha esposa me dará filhos
Então eu poderei cantas músicas e contas histórias
A maioria dos meus amigos ainda estarão comigo
E alguns eu tive que deixar para trás, ainda sinto muito

Logo, terei sessenta anos
Meu pai viveu até sessenta e um
Eu espero que meus filhos me visitem uma ou duas vezes no mês
Eu pensarei que o mundo é frio? Ou terei filhos para me aquecer?

Inserida por MatheusSampaio1999

⁠Dormi os 15 anos e acordei aos 45.
Acordar a consciência é sentir a magia da vida, alterar os resultados com ações e descobrir que há algo a mais do que só conhecimento.

A sabedoria surpreende o conhecimento com respostas inesperadas.

Pequenos sonhos requerem uma grande dedicação, deixando para trás coisas simples da vida, para buscar vencer, mas o que é vencer? Deixar de viver pequenos momentos para sonhar com algo que pode ou não ser realizado? Uma tarefa difícil de decidir.
Ainda sou um jovem.
Quem sabe o futuro seja a resposta.

Inserida por DAmico

ESPERANÇA-PB: SAÚDO COM SAUDADE:



Esperança, eu te saúdo pelo teu aniversário de 88 anos de vida bem vividos, me regozija a alma em poder contemplar tua beleza física, teus monumentos históricos, tua economia viçosa, teu povo festivo e hospitaleiro, teu semblante ainda bucólico, num clima ameno e conquistador, que outrora atraiu dos mais longínquos torrões, novos a ti habitar, Esperança de filhos renomados no cenário politico, artístico, literário e financeiro, mil perdões te peço, por não externar seus nomes, talvez no afã de não pecar por omissão, saúdo a todos que já não habitam esse plano terreno, e beijos no coração dos que ainda degustam teu sentimento lúdico.

Não obstante, maior que a saudação, é a saudade de tua adolescência e juventude, quiçá, eu trocasse toda sua exuberância presente, por tua ingenuidade e, candura de ontem, saiba minha querida e amada Esperança, trocaria teus prédios futuristas, pelas singelas casas de tua infância, onde se dormia sem trancas, teu asfalto fervilhante, pelas ruas de sapê onde crianças no ápice de sua inocência, as riscavam em suas duradouras brincadeiras de rua, tais como – Barra bandeira, enfinca, gata magra e Etc.

Oh! Esperança dileta, sem sombra de duvidas, trocaria teus famigerados monstros financeiros, pelo saudoso SINE SÃO JOSÉ, teus restaurantes chineses, pelo inesquecível e acolhedor bar do Vicentão, tuas Lan Hauses e teus Ciber. Cafés, pelos simpáticos e saudáveis assustados no saudoso Caobe. Quanta saudade de minha antiga Banabuiê, aonde não havia polícia, e pai emprestava dinheiro ao filho sem lhe cobra juros, onde os homens se confraternizavam sem drogas, e as famílias não comiam politica e primavam por sua unidade, mesmo com todo o pragmatismo atual, morro a cada dia de saudade do teu paradigma infanto-juvenil.

Sobretudo, amada minha, pretendo ser teu causídico até que a morte nos separe.

Inserida por NICOLAVITAL

⁠Série microcontos:

QUERUBIM
Sob o frio da marquise havia anos. Hoje, marcas de cinzas...

Inserida por NICOLAVITAL

⁠⁠⁠⁠Série microcontos:

CLOROFILA
Anos a fio oferecia abrigo, alimento e vida abundante. Sob projeto obscuro, dragão de ferro permite-se devorá-la...

Inserida por NICOLAVITAL

Série: Minicontos

⁠VIRULÊNCIA
Frequentavam o parque aos fins de semana. Há dois anos foram vistos pela última vez. Partiram sem despedida. Mas o parque ainda está em si...

Inserida por NICOLAVITAL

Série Minicontos

⁠IDÍLIO
Casaram-se logo aos 15 anos em meio a juras de amor eterno. Vincos ao rosto, outro sonho era posto...

Inserida por NICOLAVITAL