Poema 18 anos
A todas as mulheres que atravessaram os anos da sua vida
sempre se mantendo de pé na luta por seus ideais
A todas que jamais negam "um abraço apertado" ou um "sorriso dobrado"
A todas que acima de tudo acreditam sempre no amor
as que se doam, as que caminham incansáveis
As que "se vergam mas não quebram"
As que sabem ser tão doce
como o melado da mais pura cana.....
As carinhosas, as calientes, as amantes
As que não abandonaram suas lutas
As que estão sempre presentes, prontas para exercer o seu papel na vida
As que são lindas como todas as flores
que devem vir dos jardins dos quintais de suas casas
Aquelas que são matriarcas e passam por todas as ondas
as brandas ou as violentas, que até as mais distintas famílias têm
A todas vocês
Que esse dia seja comemorado como deve ser
Com respeito à tudo que representamos
na família, no trabalho, na sociedade
Fica aqui o meu beijo, o meu abraço Aylse Marinho
Gleivisson A de Melo José
Me deparando com versos escritos por mim a alguns anos, pude perceber sem me esforçar o quanto meu conhecimento sobre a vida e o amor eram tão pequenos e hoje admito que ainda o são, falava com grande propriedade e facilidade sobre as coisas do coração, me deparava frequentemente com pessoas pedindo conselhos, logo a mim que mal sabia instruir a mim mesmo, outra característica acerca de mim e que desde que me entendo por gente sentia um enorme encanto sobre o horizonte, a ideia de saber que tem um mundo além daquelas três montanhas, o mais distante que meus olhos conseguiam alcançar, meu coração palpitava ao conhecer pessoas que não se davam por satisfeito de se prender a um único lugar, seja por medo, ou pela incapacidade sonhar, a alguns não lhes desce a realidade de que podem ter mais, amar mais, conhecer outros pores de sol, ver o céu de mais de perto, mergulhar na imensidão de um oceano, lhes é mais agradável o conformismo com sua vida de calmaria rotineira, a você meu caro leitor, espero que tenha despertado em ti a vontade de querer viver de verdade, de chegar a melhor idade e ter historias para contar, que ao fechar os teus olhos sorria com cenas de aventuras, de paisagens de tirar o folego, de ter conquistado muito mais do que a nós e ensinado na escola que se você se conforma com essa ideia sua vida e simplesmente um porre, não se prenda a regra de que um ser humano nasce, cresce, trabalha, tem um casamento infeliz, adoece e depois morre.
Gleivisson A de Melo José
A garota tem 15 anos, vive a custa dos pais, mal consegue estudar para passar em uma prova de matemática, nem se quer consegue andar sozinha pelo próprio bairro onde mora e ainda por cima pensa que já sabe de tudo.
Que condição tem uma garota dessas para namorar?
Mamãe e papai que tem filha nova que namora, VIGIA!
28 anos
Dividir a vida requer duas estratégias: companheirismo e compreensão. A primeira é entender que somos dois, e, portanto, precisamos "enxergar" o outro, mesmo que, por vezes, queiramos estar num processo de solitude, de interiorização. A outra é entender a liberdade da alma, do coração, é saber-se diferente e, ao mesmo tempo, sentir seu sangue correr no corpo alheio....acho que é isso. Talvez eu não esteja tão certo quanto o que acabo de escrever, mas são 28 anos de convivência...isso depõe a meu favor!
Como diria o tal Nietzsche:
"Não é falta de amor, mas falta de amizade que faz casamentos infelizes."
Conversa genealógica sobre a experiência alheia
15 anos grávida, casou-se rapidamente, para reparar um erro com outro. Errar é totalmente humano, o humano é totalmente errado. Teve 2 filhos, se divorciou aos 19, hoje com 36 está desquitada a 17. Conheceu um subgerente de 24 numa festa beneficente, estão casados há 3 anos, tem uma filha de 8 meses, do segundo relacionamento firmado juridicamente. Seu primogênito está com 21 e deu-lhe um netinho a 1 ano e meio; a filha do meio fez 18 e não pretende se casar. A família se reúne rigorosamente aos sábados à tarde, para churrascos no quintal ou agradáveis piqueniques no parque.
Ela, o atual marido, o ex-marido, os 2 filhos do primeiro casório, o neto, a filha do segundo, a esposa do ex, os três filhos dela com o primeiro esposo, mais o filho do marido, com a segunda esposa dele e o pequenino filho da empregada, que insistiram em trazer. Sem comentar os 2 cães labradores, do pai da esposa de seu primeiro cônjuge e as sogras, sogros, tios, tias, sobrinhos, primos, avós e afilhados. Quando guardavam os utensílios, depois do piquenique da semana retrasada, confessou para a recente esposa de seu ex, que a relação dela com o atual amante não vai lá muito bem, o casamento há algum tempo está em crise.
"Pedale
Faz muitos anos que eu pilotava uma bicicleta, mas estava muito lenta. Decidi passar o comando para Jesus Cristo e fui para a garupa. Paramos para eu deixar as bagagens pesadas. E os passeios ficaram maravilhosos, surpreendentes, encantadores e repletos de emoções. O mundo passou a ser de brilho e super colorido. Voamos para criações de histórias de vida!!! Por isso sempre digo a Ele: "Pedale, pedale, e me leve para onde quiser.". A vida com Jesus Cristo fica mais doce, leve e suave. Run Jesus, My Sweet Lord, Run.".
Anos se passaram desde aquele dia e minhas lembranças ainda me assombram.
Há dias não durmo. Me sinto vazia, cansada e quebrada. Realmente, meu coração foi quebrado, quebrado por um lixo. Agora sou apenas mais uma alma perdida a gritar por socorro.
Não tive herói, muito menos um deus.
Então, me diga, uma alma perdida pode mesmo ser salva?
Vivi 36 anos longe de você, sem conhecer seu lindo rosto.
Sabe minha vida?
Vivi dias de terror, medo, angústia e tinha em meu coração a certeza de que todos os homens eram violentos e que nunca eu poderia ser feliz.
Mas, assim como um dia de sol, depois de um dia de chuva, você chegou e mudou todo meu ser, toda minha história, e me mostrou que, por algumas pessoas, vale a pena dar o voto de confiança.
Desejo aqui toda sorte de bênçãos sobre nossas vidas e que nossa união seja sempre amparada e cuidada por Deus.
Te amo imensamente mais a cada dia. Obrigada por fazer valer a pena nosso UM DIA DE CADA VEZ ❤❤❤❤
Saudades do tempo, dos velhos momentos
Dos anos passados que foram com o vento
Sorrisos, lembranças, belos sentimentos
De transformações e de renascimentos
Quando eu era jovem,
o tempo na minha visão
passava diferente.
Dez anos pareciam muitos,
vinte, uma vida inteira,
e trinta, uma eternidade.
O tempo implacável,
me transportou rápido, voando como um pássaro mágico, me levando
aos cinquenta.
Hoje, olho para o passado,
de doces e tristes lembranças, e sinto como
se o tempo passasse
tão devagar, tão calmo.
Mas agora, depois de tantos anos, experiências
e aprendizados,
agradeço a Deus por ter
me dado a oportunidade
de viver até aqui.
E que eu possa viver
e aprender muito mais,
até o fim.
"Uma nova etapa que se inicia, 21 ANOS JUNTOS. (BODAS DE PLUMA, BODAS DE ROBLE ). É hora de relembrarmos os acontecimentos do passado, escrevermos poemas, novos sonhos, novos projetos, conhecermos lugares novos, viajarmos, aprendermos outros idiomas, crescermos, amadurecemos juntos. Rirmos , chorar, orar, enfim... teremos ainda muita tarefa por seguir. Muitos sonhos tivemos, alguns realizamos outros estamos aí pra isso.
Aproveitemos as oportunidades que Deus tem nos dado e seguimos juntos nesta família feliz porque o Senhor está conosco sempre, enquanto busquemos á Deus.
Prepare-se para desfrutarmos de tudo que Deus já nos tem preparado para o grande dia. Que Deus nos ensine ser um casal melhor, me ensine a ser mais auxiliadora, e a ti meu amor mais sabedoria como tem te dado para levar esta família adiante. E posso garantir não foi fácil e ainda não está sendo. Mais até aqui o Senhor tem nos ajudado. Te amo e posso te garantir que tenho orgulho deste homem que você é, e ter- lo ao meu lado(um pouco ogro mais eu também sou. Ninguém é perfeito)😅😅😅... A por a bodas de prata bruji, oro, diamante e as que Deus nos permitir.
As alegrias, risadas podem até serem passageiras; mas as marcas que elas deixam, podem durar a vida inteira. Seguimos em frente, a luta ainda não terminou. Vencemos muitas lutas, estamos vencendo crise, pandemias e glórias a Deus seguimos mais unidos; ainda que alguns momentos há controversas para nós abalar, mais olha aqui nós dois x dois. Eu, você e nossos dois fiotes que te adoramos. FOREVER até o Reino do nosso Deus Pai que nos uniu neste amor, estaremos e seguiremos juntos."
❤️Te amo ao ◼️(quadrado). Como recuerdo te dejo la canción que nos marcó como la pasión que aún enciende en nuestro pecho, quemando."🔥🔥🔥
—By Coelhinha
Raul Seixas
sou aquele maluco beleza que nasceu há dez mil anos atrás
no exato Dia em que a Terra Parou e meu amigo Pedro Carpinteiro do
Universo me disse tente outra vez Junte a Gita e um pouco de Ouro de Tolo pegue na Estação Central Trem das Sete sem andar na contramão com o sapato 36, coma uma maçã e não um banquete de lixo, sendo uma
metamorfose ambulante ou Alcapone cantando coisas do coração Eu sei, eu sou egoísta pedindo um s.o.s porque tu és o MDC da minha vida como Vovó já
dizia
Procure a sociedade alternativa, plante Capim Guiné e não tenha medo da chuva, somos como o cowboy Fora da Lei que não come Mosca na Sopa nem vive dizendo, eu também vou reclamar para Quem os Sinos dobram e para o Carimbador Maluco que é choffer da linha 743 diga que não é conversa para boi dormir nem um conto do sábio chinês procure o segredo da Luz num disco voador dos anos 80 assoviando o Rock das Aranhas, porque eu fui o primeiro e já passou tantos janeiros...mas, se todos gostam eu vou voltar...e fim de papo.
- Eu levaria anos para chegar onde quero ir sem eles.
- Chegar onde?
- Lá em cima. O mais alto que eu posso.
- Até o céu, certo?
- Até o céu.
Labor.
É com labor que cheguei até aqui,
Anos após anos,
Um diferente sonhador,
Um ninho para eu deitar e meditar,
Hoje a Poesia me aspira,
E eu respiro a poesia,
E alguns Poemas ficaram pelo caderno,
Na época,
Quando acabava a tinta,
Eu espalhava pelo universo,
Tudo que eu escrevia eram borrões,
Escrevia pequenos versinhos bobinhos,
Coisas de adolescente,
Mas a Poesia me chamou,
Amassei as folhas,
E aqui estou,
Algumas delas eu passei a limpo,
Mudei de lugar,
Guardei algumas,
Mudei o cenário do meu campo poético,
E a alma vagando como ave sem leito,
Brinquei de escrever quando não era para brincar,
Contei histórias e inspirei naquilo que era pura ilusão,
E foi assim que a poesia me aspirou,
Em uma das folhas amassadas que as joguei,
Tinha versos para um só Amor,
Desde a infância eu ornamentava um á um,
Após décadas passadas,
Vi que amar não era o que eu imaginava,
Sonhava com castelos medievais,
Onde o REI e a RAINHA eram os coadjuvantes de tudo que eu inspirava,
Mas percebi que sonhar não e ter nem poder,
De uma forma ou de outra foi bom,
Pelo menos eu aprendi que o amor contém flores e obstáculos,
E por ter passado por centenas deles,
Hoje estou apto a amar na vida real,
Sem juras e sem preconceitos,
Sem agruras e com tudo que tenho direito,
E não precisar em minhas escritas,
Tanto fantasiar....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Venço a corrida como fênix renasço das cinzas
mil anos a frente não faça silêncio quem cala consente
que o universo se acabe mas farei minha missão
roubo a cena de mic na mão deixo inimigo no chão
utra-evoluído, espírito de luz que o mal não seduz.
“ A como doí perder um amor mesmo de muitos anos ou apenas de um minuto .
Dor de amor pode se acabar se você abdicar de amar mais se for como eu um eterno apaixonado ela não vai te deixar ,.
Dor que com o tempo começa a fazer parte de ti como um mau necessário que vai ter matar se tentar extrair ,
Amor e dor andam juntos e se tivermos medo de amar não saberemos como e nenhum desses dois sentimentos e viveremos no vazio em nossa zona de conforto .
Por muitos anos me permite sentir;
Após decepções, neguei meu próprio amor;
Busquei o isolamento, abandonei meus sentimentos;
Por tantos anos usei uma máscara... Nem me lembro mais quem já fui;
Durante meses critiquei minhas ações;
Antes de morrer busco apenas redenção;
Basta ouvir o martelar que minha sentença entregue vai ser;
Como últimos pedidos, poucas coisas a dizer;
Me desculpem por não falar, demonstrar ou sentir;
Me permitam me redimir... Me permitam Amar outra vez...
Era trinta e sete mesmo
Tenho oito anos
Para aproveitar a vida eu tenho trinta e sete
Na minha cabeça, morrerei
A velha torre
Ela era uma torre forte, muito bem firmada
mas habitou nela por logos anos um vírus letal.
Hoje essa torre está desmoronando, deformada
extremamente sensível, em uma nevasca sentimental.
Não está pronta para ninguém habitar
está fechada para uma grande reforma
sem querer as vezes despenca, tende a precipitar
e atinge alguém que quis se aproximar
Nesse momento é melhor nem à visitar
suas rachaduras, indicam grande risco
precisa primeiro se alicerçar
e só então levantar, colocar tudo no lugar
Não sei quanto tempo essa pode durar essa reforma,
mas será para o bem de todos que a admiram
no momento, está vazia e totalmente transtornada;
mas garanto, que surpreenderá a todos que a sucumbiram.
- Relacionados
- Poemas para Garota Especial
- Mulher bem resolvida
- 53 frases para Primeira Eucaristia: mensagens para quem vai fazer a comunhão
- Realizar um Sonho de Faculdade
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união