Poema 18 anos
Me sento no banco onde nos conhecemos 2 anos atrás, me lembro do primeiro ''oi" que você disse, quando eu olhei em seus olhos e vi o que nunca vi em outra.
Você vivia me dizendo que eu era seu garoto, seu primeiro tudo, o primeiro garoto que você havia se apaixonado de verdade.Mas querida por que você fez isso? Você me fez viver uma mentira.
E hoje nesse banco vejo que mesmo isso sendo uma grande mentira, sinto que foi a melhor mentira já vivida nesses 2 anos, então querida, por favor apenas diga o último adeus...
Você pode se esconder por anos. Pode fugir para os confins da terra. Até mesmo mergulhar no mais profundo precipício. Mas uma coisa é certa, quando ele quiser você não poderá se esquivar.
No momento em que os olhares se cruzarem e o frio na barriga insistir em não passar; no instante em que o cheiro teimoso mantiver-se impregnado em seu corpo; quando apenas a presença for o suficiente para disparar o coração em taquicardia quase irreversível... sinto dizer, você foi infectado pelo mais nobre dos sentimentos.
Ele é muito mais forte e poderoso que qualquer vírus conhecido; é mais implacável do que um leão no encalço da presa; é mais voraz do que o tubarão em meio ao oceano.
Não há como escapar quando o amor encontrar você.
Pode até negar por algum tempo; poderá se fazer de durão; quem sabe até fingir não estar acontecendo com você. Nada vai adiantar! Mais dia, menos dia, você terá de aceitar o fato de não controlar mais seus desejos, vontades e sentimentos. Perceberá então que seus dias iniciam e terminam sempre com o pensamento na pessoa que você se nega aceitar - estar a amar. Neste momento o seu mundo estará conectado ao do outro, mesmo que não haja a reciprocidade que gostaria. Sua vida parecerá estar diretamente ligada a tudo que diz respeito ao seu platônico amor. Não será mais possível esconder tamanho sentimento. Não será possível também disfarçar o olhar, o falar e o agir. Não haverá a mínima chance de negar o que é inegável.
"Amar
É quando não dá mais pra disfarçar
Tudo muda de valor
Tudo faz lembrar você".
O problema de nós mulheres, é viver em uma cultura que veio tendo mudanças ao decorrer dos anos. São poucos testemunhos visuais de mulheres piedosas. Tudo vem se adaptado na correria do dia a dia, trazendo em si, mulheres sem tempo para viver elas mesmas, suas famílias e feminilidade. Aprendemos em nossas escolas, que mulheres tem que exigir direitos iguais para ser mulheres descoladas, independentes. Esquecemos de ser mulheres delicadas, que precisamos ser felizes como Deus nos criou para sermos, mulheres segundo o seu coração, segundo a sua Soberana vontade.
O lugar mais seguro para uma mulher é a Bíblia, o que as Escrituras dizem, sobre como mulheres devam viver nesse mundo corrompido pelo pecado.
As vezes penso que sou diferente da maioria das pessoas que conheço ou me tornei nos últimos anos. Animadas, festeiras, boas de garfo, elas estão sempre dispostas a visitar alguém que se disponha a dar comida e bebida de graça.
Eu não. Pago para não ter que ir na casa de ninguém, como pouco e o que puserem na mesa, não bebo álcool há mais de vinte anos, abomino gente que fala alto, muito e asneiras.
Minha turma aqui do Facebook é uma turma que escreve bem, lê bastante e pensa melhor ainda. Não falo com eles, eles não falam comigo, nós nos curtimos e se por acaso não gostamos de algum texto não fazemos absolutamente nada, esperamos o próximo que certamente será melhor.
Faz tempo estou tentando escrever alguma coisa que descreva o lapso de tempo da minha vida ou de uma vida qualquer, mas ou fica curto e faltando muito ou longo e ainda faltando coisa.
Outro problema é que posso ser benevolente, realista ou falar a verdade e já percebi que quando falo a verdade sou tachado de velho pessimista e recebo uns desses conselhos presentes em todos os livros de autoajuda que mais parecem de autopiedade.
De qualquer maneira, escrever é de graça, não engorda e me embriaga sem estragar o fígado.
Enquanto não consigo sintetizar o tal “lapso de tempo da vida” vou escrevendo coisas amenas.
Alguns vão lendo, vou lendo os textos dos amigos, troco altas ideias com o Google e eu me livro de visitar ou ser visitado.
As vezes penso que sou diferente da maioria das pessoas que conheço ou me tornei nos últimos anos.
Mas não está ruim de todo.
Boa noite!
Durante anos... lutei para não fecundar, (filho caçula) e quando decidir, fui o “máximo” em quase dois milhões de colegas. Agora, portanto, não tenho receio em dizer, porém que julgo haver tido muita sorte, desde a fecundação até a mocidade, em certos caminhos que me conduziram a semear, umas em terra fértil, outras porém, em pedregulhos, das que germinaram, vieram os frutos.
Os cientistas explicam as ciências, as ciências os fenômenos, a natureza as estações, porém os frutos, apenas quem os semeou, se não houvesse quem o dissessem que os melhores frutos são aqueles por nós semeados, haveria de dizer.
______ Geziel Moreira Jordão (Dedy Dú Alecrim
São nos anos primeiros,
Nas brincadeiras vividas em fantasias inocentes e mágicas da meninice
Que aos poucos nos convencemos de que os sonhos mais quistos
Acontecem em meio às novas descobertas, por sermos quem somos
E decididos, crescemos a cada passo, dedicados a nos construir
E de repente, nos pegamos orgulhosos, completos e sem culpa
De caminhar, íntegros e valentes sem jamais abandonar a luta!
GLADIADOR
Pelo poder se construía sua glória. Há centenas de anos antes de cristo, a soberania da monarquia decidia pelo arbítrio de homens, que já não possuíam mais suas vidas. Tirados dos braços em que havia esperança e cativos por correntes onde sua autonomia não decidia mais por sua dor.
Liderados pelo ápice de um governo em que sua única razão era mantida pelo propósito que sua glória triunfe, até que a perpetuação de seu nome proclame seus próximos opressores. Título que consistia na renúncia a compaixão, pelos favores prestados a uma supremacia cruel.
Obrigados a lutarem por suas vidas ou sobreviver do fôlego, enquanto a dor dilacera sua carne a plateia grita em seu desatino, seu sangue derrama e a morte se aproxima. O seu valor, sua honra confessam o tempo em que a determinação e força mantinham seus membros ainda em movimento. Com o cessar do seu vigor, seu anonimato, apenas é lembrado como símbolo de entretenimento.
Só depois de viver muitas coisas foi que resolvi me tatuar, aos trinta anos.
Três tatuagens: o amor a Deus e ao próximo, o amor eros, e o amor ao conhecimento. Me definem. Tatuagem é mesmo vício: estou sempre pensando na próxima. Fazer tatuagem dói... mas o desenho fica tão lindo, a gente fica admirando... e é para sempre.
Tu podes "namorar" um desenho por anos, e quando o tatuador passar para a tua pele, pode dar errado... Bem errado. Tu também podes te arrepender de uma tatuagem e querer cobrir. Tatuagens meu amor, em geral, são desenhos lindos, com significado, e para fazê-las, a dor é inevitável...
Lembre-se disto. São lindas, mas doem. Tu já sabe onde eu quero chegar... O amor é lindo, fica marcado pra sempre, mas vale a pena. Se o desenho não ficar legal, a gente desenha outra por cima, mas é só disfarce, porque a gente sempre vai acabar lembrando do desenho feito por baixo. Mas lembra cada vez menos...
As tatuagens sempre vão doer... Mas ainda assim, vai valer a pena. E se não der certo fazemos um desenho novo por cima. Há cor, há beleza, há doçura, mas sempre haverá dor. Não deixa de fazer uma tatuagem só porque dói. Apenas, esteja preparado.
E não se desespere jamais: algumas tatuagens até sangram, mas vão cicatrizar e a dor vai passar.
Acordar
Acordar depois de muitos anos
Sem pista no horizonte para pousar
Sem alicerce para formular planos
Sem trazer da noite um sonho para sonhar.
É espinho causando dor intensa
Correndo pela mente inteira
É lacuna que sublinha a ausência
É vida escapando da peneira.
É querer voltar a ser criança
Pedir doces e guloseimas na calçada
É não ter par na hora da dança
É desejar tudo e não ter nada.
INVENTÁRIO (soneto)
Dos detalhes os anos tomaram conta
Já se foram muitos, algumas cicatrizes
Pois, lembranças, são meras meretrizes
Dum ontem, no agora não se faz afronta
O meu olhar no horizonte é sem raizes
Pouco lembro onde está a sua ponta
Tampouco se existe algo que remonta
O remoto perdido, pois sou sem crises
Gastei cada suspiro pelo vário caminho
Brindei coisas, na taça deleitoso vinho
Na emoção, chorei e ri, a tudo assistia
Em cada tropeção, espinho e carinho
Ali aconcheguei o meu lado sozinho
Não amontoei nada, nas mãos, poesia
© Luciano Spagnol
Poeta do cerrado
Abril de 2017
Cerrado goiano
A partir do momento e começamos a tér uma noção básica da vida a partir dos nossos 14 anos iniciando sempre a busca por um lugar um destino entramos em uma batalha diaria para obter dia após dia a melhora de vida.
Batalha diária Então a sua espera a sobrevivência vem lutando pela vida pelo bem estar pessoal profissional um conjunto.
Chegamos a rodar por vários lugares participando de várias histórias vários projetos vários planos mesmo quando não conseguimos atingir nossos objetivos sempre continuamos tentando Com um único ideal conquistar a nossa paz de espírito a nossa felicidade aquele sorriso no rosto aquela alegria de acordar todas as manhãs dizer ontem eu fui vitorioso e hoje será igual ontem o importante é não desistir jamais sempre sempre dia de batalha esta nos esperando sempre a Vitória.
Nem sempre temos êxito mas como somos seres humanos e determinados pegamos um dia de derrota os transformamos em aprendizados e continuamos da vitória tão desejada quando alguém dizer para você desista Olhe bem para ela e diga jamais eu lutei para nascer vou continuar Lutando para Sobreviver não não não não fui feito para desistir Deus me deu a vida vou aproveitá-la e vencer dia após dias.
Vou me renovar vou me atualizar todo dia pode não ser dia de vitória mas pode acreditar todo dia é dia de luta seja forte seja determinado focado em seus ideais tenha fé em Deus tenha fé em você tenha fé na vida acredite sempre em você.
Diga vou conquistar tudo que eu puder tudo que eu quiser basta eu lutar
Não sou mais o que fui há alguns anos...
e, talvez eu não seja mais o que fui ontem!
mas, hoje e amanhã serei outra...
acrescidos todos os "ontens".
Cika Parolin 01 de novembro de 2016
Origem do cômico. — Quando se considera que por
centenas de milhares de anos o homem foi um animal
extremamente sujeito ao temor, e que qualquer coisa repentina ou
inesperada o fazia preparar-se para a luta, e talvez para a morte, e
que mesmo depois, nas relações sociais, toda a segurança
repousava sobre o esperado, sobre o tradicional no pensar e no
agir, então não deve nos surpreender que, diante de tudo o que seja
repentino e inesperado em palavras e ação, quando sobrevém sem
perigo ou dano, o homem se desafogue e passe ao oposto do
temor: o ser encolhido e trêmulo de medo se ergue e se expande —
o homem ri. A isso, a essa passagem da angústia momentânea à
alegria efêmera, chamamos de cômico. No fenômeno do trágico,
por outro lado, o homem passa rapidamente de uma grande e
duradoura alegria para um grande medo; mas, como entre os
mortais essa grande e duradoura alegria é muito mais rara que as
ocasiões de angústia, há no mundo muito mais comicidade do que
tragédia; rimos com muito mais freqüência do que ficamos
abalados.
Depois de muitos anos finalmente aprendi:
Valorizar quem me valoriza
Amigo de quem é amigo
Respeitar quem me respeita
Amar quem me ama
Ser bom com quem é bom
Ser humilde com quem for humilde
E ser ruim com quem é ruim comigo
Como diz os antigos "quem muito abaixa o fundo mostra"
Minha idade mudou, os anos passam
meu humor e minha determinação
jamais mudará.
Sou o que sou por meus avós e meus pais,
e imensamente melhor por meus amados filhos.
Na vida terrena faço tudo que posso para ser feliz,
mesmo que minha maneira não seja compartilhada por muitos,
porém meu eu está em equilíbrio. eu me amo.
Há pessoas que convivemos durante anos e não as conhecemos de verdade. Mas tem outras que chegam de mansinho e em pouco tempo tem a capacidade de nos tornar ainda melhores do que podemos ser. Seja com um carinho, com o jeitinho de olhar, com a sua forma de agir e de pensar. Esse tipo de pessoa nos encanta de um certo modo, que por um momento esquecemos dos problemas corriqueiros. E como se estivéssemos em outro lugar... onde as dúvidas tornam-se certezas e os problemas em soluções imediatas. E quando damos por si, já estamos envolvidos por um sentimento. Um sentimento tão grande que não cabe mais em nosso peito e começa a tomar todo o corpo. E esse sentimento não se trata só de um simples carinho, ou de uma simples paixão. Esse sentimento está acima de um simples querer. Esse sentimento é amor.
O amor não tem uma fórmula pronta, nem vem com um manual de instruções. O amor é um conjunto de ações que nos leva a várias reações. É consegue extrair o melhor de nós. E a melhor das sensações e sentirmos dentro da gente aquela sensação de bem-estar vinda da reciprocidade.
Lenilson Xavier (09/11/2016 às 12:30)
ESTOU INDO
Idoso eu sou
com pouco anos
vivi a vida
com muito planos
toquei meu sonhos
e me enganei
nos desenganos.
Espero o ponto
da minha chegada
pesado eu vou
só com amor
não levo nada.
Antes limpei
hoje me sujo
trabalhei tanto
agora em planto
sou vagabundo.
Dores me levam
carnes tremida
nervos estão fracos
olhares buracos
turvos embaraços
com pouca vida.
Dias lembrei
hoje lembrado
pra tanto andar
ensinei caminhar
acalantei o chorar
hoje sou andado
Cantei pra dormir
segurei sua mão
sustentei seu corpo
me fez tanto gosto
caído no chão.
Já velei por amor
já plantei paciência
agora enfadado
acalmei a tal dor
nesse mundo irado.
Confesso, o caminho
que aqui me levou
me deixou sozinho
pobre passarinho
embrenhado em dor.
Quero amor
quero amor...
pra chegar aos meus restos
e mesmo se não presto
eu detesto protesto.
Vai chegar a sua vez
assim como cheguei
vai lembrar que um dia
tu foste criança
sujou fez estripulia
e eu os cuidei.
Quando eu não estiver
quem sabe a saudade
te levará a infância
cairá na verdade
da vida que é.
Antonio Montes
Vida,hoje você faz aniversário,19 anos olha que ela é maior de idade,19 anos de pura beleza e sedução deixa eu grifar aqui SEDUÇÃO,eu sou tão feliz contigo meu amor,eu só desejava te conhecer antes,pra conhecer essa felicidade,que só você me dá.
Essa calma que você me traz.
O amor verdadeiro,que é incrível, e você ativou ele em mim,em você,em nós.
Somos um casal diferente,temos que admitir que amamos isso.
Quero que você seja muito muito muito feliz,comigo e com nossos filhos no futuro.
Você é maravilhosa,me entende,me faz ficar sorrindo que nem idiota pro celular,e o pior na aula,quando eu fico lembrando de você.
Feiticeira,que me seduziu desde o primeiro dia,e eu tentando me guardar pra outra pessoa,enfim... consegui? Não!Quem me seduziu? Uma ogra, Fui enfeitiçada,e hoje eu só consigo pensar em você,MAIS NINGUÉM,que todos os anos daqui pra frente,sejam comigo.(amém)
Te amo muito(como tudo,namorada,mulher,amante,Irma...)
Feliz aniversário minha vida
Muitos anos vivi e percebo com angustia
que pessoas indiferentes sabem muito
mais que eu... e não me sinto ignorante
apenas reconheço que tenho muito
a obter conhecimentos.
- Relacionados
- Poemas para Garota Especial
- Mulher bem resolvida
- 53 frases para Primeira Eucaristia: mensagens para quem vai fazer a comunhão
- Realizar um Sonho de Faculdade
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união