Poema 18 anos

Cerca de 27365 poema 18 anos

Aos 21 anos de idade, melhoram-se as amizades.
Aos 21 anos de idade, conheci um amigo de verdade.
Aos 21 anos de idade, passei a viver a vida como se fosse uma frase.
Aos 21 anos de idade passei a ser alguém de verdade, escolhendo melhor as minhas amizades.

Se eu tivesse falado "isso" há 5 anos, diriam que eu estava louco;

Hoje, quando eu falo "isso", dizem que eu piorei;

Amanhã, quando eu falar "isso" de novo , vão dizer que não tenho mais cura.

Mas, depois que eu morrer, percebendo que a vida inteira eu passei falando "isso", serei reverenciado por ter sido um cara que realmente foi "isso"!.

Eu tô pensando que, ontem mesmo eu tinha quinze anos e hoje to fazendo. +-=,;:
Quer saber? - Deixa prá lá...
Doce vida!!!!!
Obrigada à todos!
☆Haredita Angel


"Que sejamos pessoas melhores,
só assim teremos dias, meses,
anos bem melhores"
Salve 2019!
Salve o primeiro passo para uma vida melhor!
Haredita Angel
01.01.19

"Bodas de Prata.

Anos se passaram com muita fé, união e amor.
O amor e a cumplicidade aumentam intensamente a cada dia, culminando com a vinda de lindos filhos.
Duas vidas que se uniram com o mesmo objetivo de vida, cujos votos foram renovados para que a união perdure durante a eternidade, pois ali reside o verdadeiro amor.".

Inserida por teresa_kodama

Feliz por dentro

Quem confia no Senhor, feliz é ele. - Provérbios 16:20

Meu filho de 6 anos, Steven e eu, estávamos sentados ao lado de sua cama lendo um livro uma noite, quando de repente ele sussurrou em meu ouvido: "Eu quero saber como ser cristão".

O professor de primeiro grau de Steven estava falando sobre salvação na escola e queria resolver o assunto. Então deixamos de lado o livro e começamos a trabalhar.

Desde que ele tinha ouvido a história de Jesus toda a sua vida, não foi difícil explicar a salvação. Logo ele estava orando e pedindo a Jesus para salvá-lo.

Um pouco depois, depois que ele correu e contou a mamãe a boa notícia, retomamos nossa leitura. De repente, ele olhou para cima e disse: "Sinto-me feliz por dentro".

Essa é uma boa maneira de descrever a paz e o contentamento que Jesus nos dá como cristãos. É uma paz que vem de saber que a penalidade pelo nosso pecado foi cuidada (Efésios 1: 7). Temos a certeza de que fomos escolhidos e predestinados para a vida eterna (vv.4-5,10-11). Temos o selo da habitação do Espírito Santo que garante o nosso futuro (v.13-14). E nada pode nos tirar da mão de Deus (João 10:28). Quando os maus momentos chegam, podemos pedir a ajuda de Deus como um dos Seus filhos (Romanos 8: 15-17).

O que mais precisamos ser felizes por dentro!

Ó Deus, nós te agradecemos pela paz
e felicidade que você dá
Porque confiamos em seu filho
que morreu para que pudéssemos viver. —Sesper

Para conhecer a felicidade, conheça Jesus. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Inverta a tendência

Uma resposta suave afasta a ira. - Provérbios 15: 1

Há muitos anos, uma unidade de pesquisa de discurso no Kenyon College realizou um teste em cooperação com a Marinha dos EUA. O objetivo era descobrir como a qualidade do tom da voz afetava os marinheiros quando recebiam ordens. Vários experimentos revelaram que a forma como uma pessoa era abordada determinava em grande parte o tipo de resposta que ele faria.

Por exemplo, quando um indivíduo foi falado com uma voz suave, ele responderia de maneira semelhante. Mas quando ele foi gritado, sua resposta voltou no mesmo tom agudo. Isso era verdade se a comunicação era dada cara-a-cara, pelo intercomunicador ou por telefone.

Este estudo me lembra de Provérbios 15: 1: “Uma resposta branda desvia a ira, mas uma palavra dura incita a ira”. O que dizemos e como dizemos não só faz diferença na reação que recebemos, mas também determina se conflito ou paz resultarão. Quantos argumentos poderiam ser evitados e situações tensas relaxadas se praticássemos a verdade desse versículo!

Da próxima vez que alguém falar com você em tom áspero ou irritado, inverta a tendência expressando mansidão, quietude de espírito e preocupação amorosa. Que diferença uma resposta suave pode fazer em nossos relacionamentos! —RWD

Tantas pessoas usam palavras que são duras,
Quando bravas, elas falam o que pensam;
Mas Cristo nos faria reverter essa tendência
com palavras que são sempre gentis. —DJD

Para sair de uma situação difícil, tente uma resposta suave. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

SEU CORAÇÃO ANDA CHEIO DE QUÊ?

Um jovem de 23,24... anos de idade - mais ou menos, crivado de projéteis de arma de fogo,de um arqui-rival,vivia seus momentos derradeiros na terra.

- Eu soube que ele não não resistiu os ferimentos...

Abria a boca e não sabia abençoar - até porque, provavelmente,nem era essa a sua intenção; - pelo contrário, amaldiçoava...

Uma mente desprovida de coisas boas não flui bênçãos...

Nunca morri, mas há como pronunciar sim, palavras que edificam, até na hora derradeira da vida.

Naquela travessia da vida para a eternidade a única palavra que saia da boca do moço era "desgraça".

Aquele rapaz não devia estar com um coração limpo e mente sadia: os palavrões no instante de sua transição, diziam muito do seu,passado, presente e futuro

"A boca fala daquilo que o coração vive cheio".

"Quem não tem na pode dar" nem receber.

15.05.19

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Como lidar com o medo

Sempre que tenho medo, confiarei em você. - Salmo 56: 3

Alguns anos atrás, enquanto estava deitado em uma cama de hospital, ouvi duas mulheres conversando em uma sala de espera do lado de fora da minha porta. Evidentemente, o marido de um deles estava em estado crítico. Ela estava sob estresse extremo e estava muito preocupada com a recuperação dele. Ela disse para sua amiga: "Sabe, quando você está tão preocupado quanto eu, você só tem que fumar!"

Isso me fez pensar sobre como as pessoas lidam com seus medos. Alguns se voltam para o álcool, outros se voltam para a comida e outros para o trabalho. O salmista nos deu uma solução melhor para o problema do medo. Ele disse: “Sempre que tenho medo, confio em ti” (56: 3). É trágico quando nos voltamos para algo diferente do Senhor para preencher o vazio ou encobrir a dor que estamos sentindo.

Se colocamos nossa fé no Filho de Deus, Jesus Cristo, podemos ter confiança de que nosso Pai celestial nos vê em nossas provações e prometeu Sua proteção. Em tempos de aflição, podemos depositar nossa confiança no Senhor. Ele quer que nós o invoquemos para que Ele possa nos encorajar com Sua presença e nos dar Sua paz.

Ao repousar no Senhor e confiar nele hoje, você poderá dizer com o salmista: “Sempre que tenho medo, confio em você”.

Nada está escondido de seu olho que tudo vê,
nunca uma lágrima nem um suspiro;
Ansioso e conturbado você nunca precisa ser -
Confie nele completamente e as dúvidas vão fugir. —Nienhuis

Quando o medo bate à sua porta, deixe a fé abri-lo. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Quem segura a corda?

Eu nunca te deixarei, nem te abandonarei. - Hebreus 13: 5

Alguns anos atrás eu li uma conta que foi algo assim:

Um grupo de cientistas e botânicos estava explorando regiões remotas dos Alpes em busca de novas espécies de flores. Um dia eles notaram através dos binóculos uma flor de tal raridade e beleza que seu valor para a ciência era incalculável. Mas ficava no fundo de uma ravina com penhascos dos dois lados. Para pegar a flor, alguém precisava ser abaixado sobre o penhasco em uma corda.

Um menino curioso observava perto, e os cientistas disseram que o pagariam bem se ele concordasse em ser abaixado sobre o penhasco para recuperar a flor abaixo.

O menino deu uma longa olhada nas profundidades íngremes e confusas e disse: "Volto em um minuto". Pouco tempo depois, ele retornou, seguido por um homem de cabelos grisalhos. Aproximando-se do botânico, o menino disse: “Vou passar por aquele penhasco e pegar aquela flor para você, se esse homem segurar a corda. Ele é meu pai.

Oh, que Deus possa nos dar a fé daquele menino! Você aprendeu a confiar no Senhor assim, meu amigo? Se alguém mais segura a corda, não me atrevo a ir. Mas desde que Jesus está me segurando rápido, eu nunca posso duvidar. Você está disposto a dizer: "Se meu pai segurar a corda, não temerei"?

O medo desaparece quando confiamos em nosso pai. MR DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Chegarmos juntinhos, por cá; aos 80 anos!

Ai quem me dera, LINDA ESPOSA minha;
junto contigo alcançar tal viver;
pois poder estar à tua beirinha;
é tudo que na vida, quer meu Ser!

Oxalá nosso Pai, tal nos permita;
ó minha LINDA ROSA, tão querida;
por TU seres a história mais bonita;
que um dia, ELE escreveu na minha vida!

Mas se isso, ELE cá não nos permitir;
oxalá a mim leve, antes de a TI;
por não dar, pra cá ficar; sem Teu estar!...

Pois quero ser o primeiro a partir;
para ir ver O que em meus desejos vi;
e poder vir, TEU EU; para mim buscar!

Com o desejo, desse TEU desejar;

Inserida por manuel_santos_1

Soldados dispensados

…a esperança não confunde… —Romanos 5:5

Servi muitos anos nas Forças Armadas e sempre fui grato por poder dedicar aqueles anos ao meu país. No entanto, tenho que dizer que a época mais memorável do meu período de serviço foi o breve intervalo em que me tornei um soldado “pronto para a dispensa”.

Estes são soldados que têm apenas algumas semanas de serviço pela frente antes de dar baixa. Eles passam seus últimos dias em processo de desligamento — visitando o escritório do comissário e do mestre quarteleiro para pagar suas pendências e devolver equipamentos. A lembrança mais vívida que tenho desse período é o ritmo autoconfiante e o espírito alegre e despreocupado com o qual cumpria as minhas tarefas. Tinha as minhas obrigações, mas não me preocupava muito, pois sabia que estava voltando para casa.

Agora que tenho mais idade, sou outra vez, um soldado “pronto para a dispensa”. Não vai demorar muito para que eu seja desligado dos meus deveres aqui. Mais uma vez sinto boa disposição e o meu espírito está leve, porque sei que muito em breve irei para casa. Era isso que Jesus e Seus apóstolos chamavam de “esperança” (Atos 24:15; Romanos 5:2,5).

Esperança, no sentido bíblico, significa certeza e segurança. É a firme e inabalável fé invencível de que seremos ressuscitados dos mortos (como Jesus foi) e seremos acolhidos em nosso lar eterno. É o suficiente para neste dia, alegrar o nosso coração e nos fazer saltar!

O Cristo ressurreto virá do céu para levar aqueles que lhe pertencem. David H. Roper

Inserida por pao_diario

DE QUE SEU CORAÇÃO VIVE CHEIO?

Um jovem de 23,24 anos de idade - mais ou menos... Crivado de projéteis de arma de fogo,de um arqui-rival,vivia seus momentos derradeiros na terra...

Abria a boca e não sabia abençoar - até porque, provavelmente,nem era essa a sua intenção; pelo contrário, amaldiçoava mais e mais...

Uma mente desprovida de coisas boas não deve imaginar o melhor nesses instantes.

Vocábulos sadios da língua portuguesa, que aprendera durante toda a sua existência não fazia sentido para ele naquele instante.

- Somente um palavrão restou em sua memória naquela travessia da vida para a eternidade: "desgraça" - era a palavra da vez,que aflorava a todo instante com força máxima em sua boca - esse chingamento os demônio amam -, pronunciando-a em "berros", aos quatro ventos...

Na sua transição,não pôde ter uma boa conduta no falar,pois "a boca fala daquilo que o coração vive cheio".

15.05.19

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Carícias

Anos contemplei
A saudade do meu amor.
Deveras não conhecia!
Deveras amo te amar!

31-12-2002

Inserida por ReginaldoNascimento

À medida que os anos vão passando,
mais a idade vai aumentando,
e com ela, nossa vivência...
Devemos sempre viver um dia de cada vez,
sem temer o inverno da vida...
Se o inverno é a estação mais fria do ano,
poderemos viver nosso inverno sem perder o calor da alma...

INVERNO OU INVERNO?
Marcial Salaverry

Não tenha medo do inverno,
de sua frialdade,
pois como a idade,
quando ao inverno chegamos,
mais sábios nos tornamos...
Se com a neve do tempo,
os cabelos branqueamos,
isso não é contratempo,
pois mais sábios nos tornamos...
Não tema esse inverno,
aguarde-o... desfrute-o...
aproveite a experiência,
aprenda a ter paciência...
encare a passagem da idade,
não como velhice,
mas como idosidade...
Não devemos temer o inverno da vida...
Apenas aceitá-lo, e vivê-lo,
fazendo de cada dia,
sempre um lindo dia...


Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Perdí meu pai muito cedo, tinha apenas 8 anos de idade.
E de lá para cá, a minha mãe teve de ser Mãe e Pai.
A minha mãe abdicou de sua própria vida para cuidar nós.
Deixou de viver a sua vida para permitir que nós vivêssemos a nossa.
Nem sempre a vida nos sorriu.
Enfrentamos momentos difíceis e juntos superamos.
Tínhamos em uma só pessoa todas as mães do mundo.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

eu tinha cinquenta anos
era normal.
nada como pensam que é.
hoje faço trinta.
nada de novo.

Inserida por rubobrobsky

É difícil dizer adeus quando tivemos por anos impregnados, é difícil desfazer laços quando a ligação foi tão apertada que mais parecia nó.
É difícil e doloroso se despedir.
Porém, a dor seria insuportável se desse um passo para trás, a destruição seria iminente.
Alguns dizem que para você conhecer quem está ao seu lado é só separar-se dele.
Nesse período, angústia e dor, tanto que respirar era uma tarefa difícil, textos, vídeos, palavras e atitudes que feriram mais que ácido na pele.
Pedi perdão, mesmo sabendo que a dor que me causou foi sem precedentes, a cicatriz pra sempre estará aqui para me mostrar que jamais deveria olhar para trás.
As atitudes foram destruidoras, impossível de recomeçar de onde se parou.
Traição de alma, de respeito e caráter.
Não, eu não posso me anular, perdoei com certeza, mas é um lugar para o qual jamais poderia voltar.
Então, adeus definitivo é o que eu tenho, e perdão é o que eu dou.

Inserida por RoCassimiro

Em cinco meses, envelheci cinco anos
Em cinco meses, aprendi o que não aprendi em anos
Em cinco meses, cai e levantei de novo
Em cinco meses, chorei, sorri, esqueci aquele rosto
Em cinco meses, me perdi e me encontrei de novo.

Inserida por Samazi

"The true love"

O verdadeiro amor, espera dias, semanas, meses e até anos. O amor é inconsequente, com atitudes divergente da consciência. Ações muitas das vezes tolas que causa no fim choro estridentes que procede de corações descontentes.

Inserida por anndre_mendanha