Poema 18 anos

Cerca de 27411 poema 18 anos

⁠"Eu vivi na escuridão por muito tempo, durante anos meus olhos se adaptaram até que a escuridão se tornasse o meu mundo e eu conseguisse enxergar" - Dexter

⁠Olhando as coisas que fiz todos estes anos, percebo que digo sempre as mesmas coisas e que continuam atuais. É terrível, não?

Quando se trata de objetivos, 365 dias de atitude valem mais que 10 anos de motivação.

Era pra eu ter morrido há anos. Por que continuo aqui, se não for para consertar isso?

Eu não apareci de repente; se pensa assim, desconhece os muitos anos que cai, e suportei me manter de pé (...).

Nascemos longe um do outro, para não vivermos uma outra vida, que vivemos a mil anos.

"As vezes vivemos por anos em um labirinto, nos perguntando onde seria a saída e quando a achariamos. Mas quando finalmente estivermos pronto para encontrar, no fim vai ter algo bom a nós esperar".

Apenas de que o auge da capacidade intelectual se dá por volta dos 35 anos, a velhice tem suas compensações. É apenas nesse momento que a experiência e a erudição se tornam de fato ricas: teve-se tempo e oportunidade para considerar e refletir as coisas sob todos os aspectos, comparando-as entre si e descobrindo os seus ponto de contato e membros conectivos; por conseguinte, apenas nesse momento as compreendemos bem em toda a sua concatenação. Tudo foi esclarecido; por isso, conhece-se mais profundamente até mesmo aquilo que já sabíamos na juventude, visto que há muito mais provas para cada conceito. Aquilo que nos anos de juventude só acreditávamos saber, sabe-se de fato na velhice, e muito mais, porque possuímos conhecimentos meditados em todas as direções e, portanto, inteiramente coerentes, enquanto na juventude nosso conhecimento é sempre lacunar e fragmentário. Apenas quem envelhece adquirir uma ideia completa e pertinente da vida, pois tem uma visão geral do seu conjunto e do seu curso natural, e sem especial, porque não a ve como os outros, ou seja, apenas a partir do ponto de entrada, mas tamb[em a partir do ponto de saída, reconhecendo, assim, toda a sua nulidade, enquanto os outros sempre se encontram na ilusão de que o que é realmente bom ainda ocorrerá.

⁠Tudo o que eu vivi ao longo dos anos,me trouxe até aqui nesse tempo que vivo agora,e eu tenho é mais que agradecer a Deus pela benção da minha vida,mesmo sendo um mar de rosas com espinhos,já sobrevivi a muitas espetadas curando cada uma delas pela fé,e aqui estou ainda caminhando firme e forte embora encontre ainda muitos espinhos,mas também encontro muitas flores na estrada que me incentiva a nunca desistir e continuar amando a vida como ela é.
Ivânia D.Farias

⁠Tenho 24 anos. Sei que pareço mais velha... É o trabalho, ele envelhece você, o que não será muito bom no seu caso.

⁠Passei anos tentando intender minha mente, quando consegui, percebi que ela só não funcionava.

Engraçado...
Tem eleitores que ficam 3 anos e meio criticando prefeito(a) e vereadores(as), mas quando chega a eleição, o candidato faz um agrado e tá tudo resolvido. Vota novamente no mesmo candidato que antes criticava. Voto não é mercadoria para negociar. Tem que votar em candidatos comprometidos com a sociedade. Não adiante criticar o candidato e depois votar novamente.

Empoderamento do assédio: há trinta anos, eu olhava para uma mulher, ela virava a cara com medo de ser assediada; hoje, ela olha para mim, eu viro a cara por medo de ser acusado de assédio. Homem se protege de mulher, e mulher se protege de homem, por causa destas e de outras violências ressonantes do Cabo-de-guerra retesado, Pseudo-igualdade de gênero é que o dia da mulher vai passar em branco. PREFIRO SER INFERIOR A VOCÊ DO QUE SER IGUAL.

" Somos almas tão vazias nesses últimos anos, Talvez do nosso último Século, Almas que foram quebradas por traições, Por Ganância, Por Erros, Somos almas vazias, Procurando por uma outra que nós encaixe e nos complete, Assim como nossos corações...."

Eu me lembro de ter 14 anos, de estar nesse corpo me sentindo sem controle sobre o que estava acontecendo.

E no final das contas o seu ex te fez um favor... Pensa só daqui alguns anos você descobrir o fdp que ele é? Foi tarde esse traste!

A carreira que vai abrir vaga pra você é de uma coisa que ninguém tem mais de 2 anos de experiência, e você vai ter que passar o resto da sua vida aprendendo. É que nem o celular agora: você vai ter que, todo o fim do dia, carregar um pouco, recarregar aquela bateria e adquirir um conhecimento novo.

Somos como Aquiles, correndo atrás da tartaruga com vinte anos de vantagem. Se alcançarmos a tartaruga em cinco anos, estaremos mais cinco anos atrás dela. Um dia iremos alcançá-la e então passar na frente.

Quero que daqui a muitos anos, quando eu não estiver mais por aqui, alguém se lembre de mim com um sorriso no rosto e pense: eis aí uma pessoa que soube viver.

⁠Os anos pesam com o passar dos dias. E não há maior pesar do que sentir a nostalgia. Renascer conforme o amanhecer e buscar um pouco de alegria, essa é nossa porção de mais valia.
Se muitas coisas te fazes chorar, busque qualquer coisa que possa te trazer boa energia. E quem sabe no amanhã, aconteçam coisas boas e façam com que você sorria.