Poeira
Realidade
A realidade, em si, a realidade de uma poeira cósmica orbitando o planeta Saturno, desta realidade a qual me refiro, não passa de um mar de tristeza absoluto sem um sentido ou propósito, realidade onde nós humanos somos apenas seres que se desligaram de suas origens naturais, como quando um filhote é retirado de sua mãe. A autoconsciência humana, foi uma tentativa evolutiva de auto compreensão do universo a cerca de si próprio, que acarretou em seres separados de sua própria perspectiva. Mas que, com o auxilio de métodos de distração, de ilusão e autoengano, conseguiu ocultar toda a verdade e criou sentidos para o enredo de sua própria vida. A TV, a música, a religião, os livros, são todos passatempos, mecanismos que desenvolvemos para que não nos voltemos a realidade, para que não nos atentemos ao vago aspecto da vida. Assim continuamos cegos, andando sobre um planeta qualquer, um lugar esquecido, resistindo mais um dia, e mais um dia e assim até o leito de nossa morte. Acordamos todas as manhãs e fazemos tudo outra vez, obedecemos nossos padrões e nossas rotinas, que nos massacram ou nos impõe a liberdade de escolha, que não nos dão nenhuma pista de que amanhã será o melhor dia de nossas vidas, ou o dia em que iremos deixar nossas marcas. Porém, nossas esperanças pessimistas ou otimistas, nos obriga a experimentar todas as emoções e sentimentos possíveis, que se revelam em dúvidas, incertezas e sorrisos, neste meio tempo paramos de observar o espectro da realidade pura, isso se estende até o óbito do ser. Neste que será o momento, em que o indivíduo percebe que mentiu para si mesmo a vida toda, mas que aquilo o manteve ocupado até o ultimo instante de sua existência, que o deixou vagar de dentro da esfera para o núcleo do átomo, escuro, que era no fim o mesmo lugar que habitava antes de nascer. Um nada absoluto, incompreensível para a tentativa humana frustrada de compreensão da totalidade do universo. Todas as lembranças, todas as crenças, todos os planos, todo o amor, dor, ódio, paixão, alegria, rancor. Tudo é deixado para trás quando as portas da vida se fecham. Havia tanto para se fazer. O tempo passou, e você não decidiu entre se iludir ou encarar a realidade e sofrer. Se você não amou ou amou, não fará diferença. É a dádiva da vida, quando todos partem, com o que acreditavam. A matéria orgânica pensativa, que se distinguia entre as superficialidades de sua sociedade e de sua era, de suas regras, e preceitos, dogmas, liberdade e restrições é transformada e incorpora em seus minúsculos fragmentos, estrelas, poeira ou outro ser vindouro. O negro e o branco, o pobre e afortunado, os tristes e cansados, os felizes e miseráveis. Que contavam suas histórias, deixaram escrito o rumo para seus irmãos da mesma espécie, e que nunca voltarão para contar como é, quando tudo se acaba.
O que ontem era ouro, hoje virou latão
Que de tanto limpar poeira, tornou-se parte do chão
E no simples julgar dos fatos, um errante pelo caminho
Àqueles que julgam os atos, daqueles que estão sozinhos.
Queria ser eu, a poeira da biblioteca da suas memórias, pois somente assim, saberia a verdadeira história por de traz de sua ternura.
Levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima ....
... por cima dos problemas, nunca das pessoas !!
Àquele cheiro de poeira e mofo existencial, aos poucos foi se dissipando, há que surpresa fenomenal.
Na minha terra tem poeira,
Já não vejo o Sabiá...
Que cantava alegremente.
Quando via o sol raiar!
O progresso é insolente,
Sacrifica inocentes.
Pra fazer o mundo "andar".
Inocente Sabiá, onde vais cantar?
Pois nos montes que cantara,
Nunca mais irás cantar,
Arrancaram nossos montes.
"Pro" progresso habitar.
Segunda-feira:
É dia de sacudir a poeira
Espantar a pasmaceira
Não perder tempo com bobeira
E descobrir uma boa maneira
De começar a semana bem faceira...
Bom dia meus queridos amigos!!!
mel - ((*_*))
Aquela sensação de que é hora de absorver o golpe, recolher os cacos e sacudir a poeira. Curar as feridas e arrumar as gavetas. Dar a volta por cima e virar a página. Dar tempo ao tempo e sepultar a questão. Entre parágrafos e hiatos, nada como um dia após o outro, um passo de cada vez e duas verdades absolutas: uns tem preço, outros tem valor; vida vazia, vida que pesa. É hora de mudar de assunto, rezar a missa de 7° dia e voltar para o fundo da caverna. Na placa leia-se: Coração fechado para balanço
Ah ,como amo meu silêncio
é canto de romaria em berço esplêndido
é recanto de poeira em orvalhos e ventos
é bailado de cisne em meus pensamentos
é ninho de paz de mãos dadas comigo
é cais de borboletas em bando de melodia
é repouso de anjos passeando por entre paredes vazias.
Pouco importa a poeira, pouco importa as pedras soltas e os buracos encontrados, o que importa é a meta, o que deve nos animar é a busca, a realização é merecimento de quem permaneceu no caminho.
Solidão de manhã,
Poeira tomando assento
Rajada de vento,
Som de assombração,
Coração
Sangrando toda palavra sã
A paixão puro afã,
Místico clã de sereia
Castelo de areia
Ira de tubarão, ilusão
O sol brilha por si
Açaí, guardiã
Zum de besouro um ímã
Branca é a tez da manhã
Açaí, guardiã
Zum de besouro um ímã
Branca é a tez da manhã
Composição: Djavan
Conserve sempre seu "Santuário Interior"
arejado e livre da poeira da negatividade.
Enfeite-o com as flores
da alegria, da esperança e do amor.
Faça dele um lugar aprazível
onde possa encontrar a serenidade
que você merece usufruir.
Estou abandonado, em meio ao pó e a poeira. Minha respiração é pouca, meus olhos sao encharcados. E a manha inteira eu me importei. E a tarde inteira eu me dediquei nisso. E o tempo todo, eu esperei, mas você não veio.
"Se nascer é o maior ato da criação, o que acontece depois disso? Seriamos apenas poeira vagando nesse universo infinito atrás de respostas para nossos problemas?"
Que não se transforme em poeira os sonhos, que não morram.
Em mim, vives...e se vamos vivê-los ou não, não cabe a mim.
São destinos que foram escritos e o final é parte da história.
- Relacionados
- Sacudir a Poeira