Poder
"A única pessoa que você pode contar totalmente é aquela que você vê quando está na frente do espelho."
Se a humildade desvendasse os olhos dos detentores do poder no mundo, talvez não existisse tanta humilhação dos povos emergentes.
A maior parte dos poderes exige um sacrifício substancial de quem os deseja. Existe um aprendizado, uma disciplina que dura anos. Isso vale para diversos tipos de poder.
A presidência de uma grande empresa. Faixa preta em caratê. Guru espiritual. Seja o que for, exige tempo, prática, esforço. Precisa abrir mão de muitas coisas para chegar lá. É necessário que dê muita importância ao que almeja. Quando consegue chegar lá, tem o poder. Não pode ser dado a outro, existe dentro da pessoa. Literalmente, é o resultado da disciplina.
Tudo o que aprendi, Dickie, daquele momento em diante, comprovou o poder do indivíduo para mudar seu destino, o poder de escolha de cada um. (...) nunca espere alguém para mostrar-lhe o caminho ou fazê-lo feliz.
(Fugindo do Ninho)
O que é poder?
Poder é força?
Poder é dinheiro?
Somente na natureza é que a força predomina, é o "poder do mais forte". Então, não, poder não é força
Dependendo do meio em que estivermos, o dinheiro nada mais é do que um simples pedaço de papel sem valor. Então, novamente, um sonoro "não", poder não é dinheiro.
Mas afinal de contas, o que é poder?
Poder nada mais é que o resultado das relações sociais e do modo como as pessoas são influenciadas por outras dentro destas relações sociais. É um força potencial e situacional. O poder só existe entre seres humanos, pois, como vimos, na natureza o que predomina é a força.
A diferença entre aquele que vive e aquele que pensa que está vivo é de que: o que vive sente que o segredo da vida está no agora, e aquele que pensa que está vivo vive no passado e no futuro...
QUERER E PODER.
Na vida, nunca se tem tudo o que quer. Cada um tem apenas aquilo que pode ter.
Nem sempre querer é poder.
Invés de ficar reclamando, lute para conseguir e seja merecedor.
Cada pessoa pensa de uma forma diferente e possuí desejos muitas vezes não condizentes com o dos outros, já os governantes são todos seguidores de um único objetivo: o Poder.
Todas as minorias são fortalecidas para ruir a classe dominante e depois de cumprido seu papel serão descartadas pela força que assumirá o vácuo de poder.
A criação de um país serve para saciar a sede de poder dos que não querem um mundo livre, pois é mais fácil colocar a culpa pelos problemas internos em outras nações do que assumir a própria incapacidade.
Não existe nada neste mundo mais poderoso do que a ideia, porque enquanto Deus é Senhor da criação, ela é senhora da criatura.