Podemos

Cerca de 11011 frases e pensamentos: Podemos

Não podemos escolher como iremos morrer, mas podemos fazer a escolha de como viveremos...

Podemos ser negros ou brancos, de religiões e crenças diferentes, podemos ser alto ou baixo até mesmo gordo ou magro, mas o que importa? Somos todos iguais por dentro! Diga não ao preconceito. Respeite como gostaria de ser respeitado.

Desarme-se! Agora sim, podemos conversar.

Podemos ser comparado com um avião, sendo que todos têm um vôo pela frente, alguns altos, outros baixos e infelizmente existem aqueles que nem conseguem subir, porém, se você parar pra pensar, tecnicamente não precisasse de um motor especifico pra levantar um vôo, ele pode acontecer através de uma rajada de vento, basta esperar com calma e usar todas as técnicas adquiridas com vôos passados, e quando essa rajada chegar... Vai de você e sua experiência, subir e planar seu impulso vindo de bons ventos, ai sim você escolhe a distância a percorrer, a melhor parte disso tudo, é que você é o seu próprio mecânico e chegarás com firmeza e paciência ao destino no quais querem chegar.

Preciso que pare um pouco e me ouça, vida! É... Já não podemos mais continuar assim..
Minha vida e eu estamos tão paradas que minhas articulações já mandaram recado: estamos enferrujando!

Podemos esquecer uma batalha perdida, mas jamais esqueceremos o amargo sabor da derrota

Deus está trabalhando assombrosamente,mesmo quando não podemos ver ou sentir.

Que Deus abençõe os que podemos chamar de amigos...
eu sou uma pessoa que só tenho que agradecer pelas
amizades que Deus coloca na minha Vida,
e agradeço também por aquelas que Ele tira!!!
Raquel Torres

É fato que nós não podemos obrigar a ninguém a nos amar, Mas poderemos ser sempre a razão da vida de alguém, dependerá sempre das nossas ações.

"Com os olhos da alma

Quando enxergamos com os olhos da alma, da mente e do coração, podemos ver o mundo plenamente colorido, com muito brilho e com uma pitada extra de amor.
Duas pedras encontradas têm formato de coração, grande sinal divino.
Só depende de nós termos esse olhar com a pureza de coração e fazermos a diferença para um grande número de pessoas."

Podemos ensinar a amar, podemos aprender a amar. Nada está perdido, tudo pode ser (re) aprendido. Podemos receber amor como herança. Podemos deixar amor de herança. Escolho amar...

Podemos procurar as falhas do nosso temperamento e eliminá-las por meio do aperfeiçoamento da virtude oposta.

Podemos nos encontrar quando estivermos perdidos, abrindo as janelas da alma, olhando com um outro olhar o que um dia nos trouxe medo"

Eu acho que a vida é como um filme em que podemos ser os diretores de nossas vidas.

Dizem que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, mas será que podemos acreditar.
Algumas vezes precisamos de mais do que promessas, precisamos de garantias.
Por que quando se sobrevive a um raio, qualquer chuva pode se tornar assustadora.
Continuamos caminhando, mas é difícil pensar em nos molharmos novamente.
Mesmo que tudo pareça diferente, depois que tivemos nosso coração destruído e devastado, o medo de passar por tudo novamente nos paralisa.
Para sairmos novamente na chuva para nos molharmos de verdade, pode demorar, mas, isso é por que estamos curando nosso coração e só precisamos de um pouco mais de tempo.
Então se há alguém nos esperando na chuva, só precisa de um pouco de paciência, pois já estamos quase prontos para sairmos inteiros novamente.

As pessoas, as circunstancias o ambiente podem até moldar quem vamos ser, mas nunca, nunca podemos deixar que estes formem uma versão final de nós.

A maior carencia de amor que podemos sentir é a falta do amor proprio...
É preciso saber amar-se, para poder amar e ser amado...
O auto amor é o amor que não pode faltar...
Osculos e amplexos
Marcial

O QUE É A VERDADEIRA CARENCIA DE AMOR
Marcial Salaverry

Por ser uma dúvida pertinente e até impertinente, uma pergunta que não quer calar, é aquela pede explicações sobre o que poderá ser a tão falada "carência de amor", que poderá ser quando eventualmente for lembrada naqueles momentos em que não temos alguém que nos ame ao nosso lado, ou então quando não conseguimos ter conosco quem amamos. Ambas as situações podem ser críticas, mas o principal amor, que nunca deve faltar, é o amor próprio. Devemos amar, em primeiro lugar, o Ser Supremo que nos deu vida, e que nos mantém vivos. Logo em seguida, devemos NOS amar e muito.

Quem não consegue amar-se, dificilmente terá condições de saber amar aos outros, por não saber o que é o Amor, na verdadeira acepção da palavra.

Amor é aquele sentimento que faz com que nossos desejos e atos se voltem visando propiciar o bem estar para a pessoa amada. É por isso que o amor próprio é tão necessário. Devemos querer sempre nosso bem estar. Sequer pode ser chamado de egoísmo, pois se não conseguirmos nos fazer felizes, como poderemos fazer outrem feliz?

Desenvolvendo essa capacidade, amando-nos e zelando por nosso bem estar, teremos condições de discernir melhor sobre como aproveitar nosso tempo, podendo amar a outro alguém.

Muitas pessoas se queixam de não ter sorte para o amor, pois nunca conseguem encontrar alguém a quem amar, ou mesmo que as ame, e certamente seria o caso de se perguntar se essas pessoas gostam-se o suficiente, se procuram de maneira adequada conseguir e conquistar o amor de outras pessoas, ou se até mesmo procuram saber amar a alguem.

Realmente não é fácil encontrar-se o "par perfeito', principalmente se esse objetivo chega a ser procurado de maneira obsessiva, ou seja, é necessário que se dê oportunidade para que o amor se manifeste, pois nem sempre é à primeira vista que se encontra a famosa "outra metade".

Torna-se necessária alguma convivência para que se descubra a famosa afinidade, que é o que forma as uniões duradouras, e por vezes, é necessário dar-se tempo ao tempo, e muitas vezes a urgência com que se busca o amor, impede que ele se manifeste.

A falta de compreensão também atrapalha bastante. Temos que saber analisar nossos erros e defeitos, antes de procurar apenas ver o que a eventual parceria apresenta.

A propósito, nosso amigo Alphonse Vinet deixou-nos um pensamento interessante:
"O Tempo não se compõe somente de horas nem de minutos, mas de amor e de vontade; temos pouco tempo quando temos pouco amor”.

Daí se infere que na verdade, a falta de amor sempre provoca uma certa agonia na sua busca, impedindo muitas vezes, que se consiga ver o que temos diante dos olhos.

Para conseguir enxergar melhor as coisas, é necessário exercitarmos o auto amor, pois conseguindo amar-nos, teremos mais facilidade para descobrir nossas reais qualidades, bem como nossos defeitos. Corrigindo estes, e aprimorando as qualidades, poderemos permitir um melhor julgamento alheio.

Principalmente, não devemos julgar precipitadamente qualidades ou defeitos. Nem devemos abrir depressa demais o coração, nem tampouco fechá-lo de vez. Há que saber usar o bom senso, e isso é realmente necessário, pois quando se consegue desenvolver o amor próprio, chega-se à conclusão de que a procura do "parceiro ideal" não é tão urgente ou tão necessária assim. As coisas precisam ter um curso mais ou menos normal.

A solidão pode ser uma excelente maneira de vida, desde que se saiba administrá-la, não fazendo dela uma fonte de tristeza, mas encarando-a como uma excelente maneira de se aproveitar a melhor companhia que temos, que é a nossa própria pessoa... Claro, desde que nos saibamos amar.

Encarando a vida sob esse prisma, talvez seja até mais fácil encontrar a companhia desejada, pois qualquer um gostará de conhecer melhor uma pessoa que se ama tanto, indicando que deverá ser uma excelente companhia, uma vez que não poderá ser má companhia para ninguém, já que é tão boa para consigo mesmo.

Pensem nisto, e tenham UM LINDO DIA, procurando sempre fazer a felicidade daquela simpática criatura que o encara do outro lado do espelho...

Podemos tentar nos realizar na vida de várias formas. Mas, nunca estaremos satisfeitos, se não nos encontrarmos com Jesus.
Pr Erivaldo Lucena

Reza a lenda... no começo tudo é flores, mas como eu não creio em lenda, acredito que podemos transforma a vida toda num jardim, depende do comprometimento de cada um.

Deus valoriza mais o que somos, do que o que podemos fazer para Ele (dons não substitue caráter!). O que falamos para às pessoas, primeiramente tem que nos confrontar; para sermos cada dia moldados segundo o caráter de Cristo. Pr Erivaldo Lucena