Podemos
A matemática da vida é relativamente simples, mas a maioria gosta de complicar. Se podemos simplificar, pra quê complicar?
Devemos romper certos paradigmas e dogmas no que tange à interpretação de leis e normas. Não podemos compactuar com princípios normativos ultrapassados em detrimento da lesão ao cidadão.
Quando estamos mornos em relação a Deus, ou quando não estamos fixando os olhos em Jesus, podemos estar certos de que a idolatria lançou raízes. Se não estivermos adorando ao Deus verdadeiro, estamos adorando a outra coisa.
Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)
Ao nascer, todos temos uma missão.
Podemos não saber qual,
mas respeitar o MEIO AMBIENTE,
cuidar das árvores,
é mais que missão,
mais que obrigação.
É a preservação,
da própria respiração!
Se ajoelhar para orar é maravilhoso, mas, podemos falar com Deus em muitas outras circunstâncias. Quando não temos a chance de nos ajoelharmos ou simplesmente fecharmos os olhos durante o dia, apenas fale mentalmente; acredite, Ele te ouve muito bem. E faça ainda mais! Depois de orar de joelhos toda a noite, se deite e converse com Ele em voz alta. Fale e escute. Deus é sim o melhor amigo que poderíamos ter, valorize o seu diálogo com Ele!
"Podemos sentir o vento como uma brisa refrescante ou como um furacão devastador. Depende do nosso estado de espírito."(códigos da vida)
“Queremos o que não podemos ter, diz o professor Schianberg, o mais obscuro dos filósofos do amor. É normal, saudável. O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada um quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.”
Como podemos sair da ignorância e assumirmos o Que Somos?
Única saída e resposta: irmos ao encontro D'ela, a Alma!
Como podemos e devermos fazer isso?
Antes de tudo termos Fé! Crermos que isso VAI acontecer a qualquer momento.
Jamais deixarmos de acreditarmos nisso.
E'la, a Alma que Tudo vê e percebe, sabe muito bem do que, o que, porque, como, quando e de que maneira isso deve acontecer.
Temos que Buscar, procurar, investigar e lutarmos contra os nossos próprios egos, para irmos ao encontro D'Ela.
E'la nos espera na Eternidade.
Aguarda nosso pedido, nossa solicitação.
- Acreditemos sempre!
Imploremos, peçamos, choremos, ajoelhemos e desejemos acima de qualquer coisa, que E'la nos erga a mão caridosa e misericordiosa, e nos ajude a sair da escravidão e da prisão em que nos encontramos.
A qualquer momento um novo e esperançoso Sol iluminará nossos dias, e nos dará a "chave" para entrarmos pela "porta estreita" que nos levarão a vivenciarmos a Paz Interior. Acreditemos!
Nós podemos ter qualquer coisa que escolhermos.
Não me importo com o tamanho do desafio.
Em que tipo de casa você quer morar? Quer ser milionário?
Que tipo de negocio quer ter? Quer mais sucesso? O que você realmente quer?
Solteiros não se abalem com o dia dos namorados, nos restaram 364 dias. Podemos lamentar nossa solteirice em qualquer deles.
O Pensamento Te Faz Sonhar, e Podemos Realizar Cada Minuto Deste Sonho Com a Certeza De Que Vamos Muito Além De Um Sonho .
O pior que podemos ter por alguém é Nada.
O ódio, a raiva, a tristeza, por mais sórdidos que sejam, ainda são sentimentos... Mas o nada não se define.
Aceitamos o amor que achamos merecer, nem sempre podemos fazer as pessoas saberem que merecem mais, mas podemos tentar.